Membros Henriquepr Postado Maio 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Olá. Lembrei o nome da cidade próxima em Chivay, é Yanque, a cidade é pequena mas bem calma a legal. Dica de Agência de turismo em Arequipa GOLD TOUR Telef: (054) 286359 – 283750 Cel: (054) – 95 9921391 Calle Jerusalén 206-B / AREQUIPA – PERÚ Procura pela Guia com nome "Blanca". Boa viagem Paulo Henrique - 13/05/2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 13, 2011 Henrique Eu se fosse você iniciaria a viagem por Cuzco, pois a altitude é menor e é melhor para a aclimatação, compra ingressos de trem e entrada para o parque do Machu PIchu e também hospedagem em Aguas Calientes em Cuzco em qualquer agencia de turismo na PLaza de las Armas, que pode acontecer de ficar sem, os hotéis em Cuszo guardam suas mochilas maiores para poder ir e voltar de Machu Pichu. Não concordo com vc. As agencias em Cusco cobram bem mais caro que vc mesmo comprar sua passagem de trem. Já hospedagem em Aguas Calientes, já fui 6 vezes e nunca precisei de reservas. Seria muito melhor escolher o hostel vendo o que está comprando. Depois vai a Puno para conhecer o Lago Titicaca, se te oferecerem o passeio pelas ilhas flutuantes e ilha Taquile, pode fazer o passeio que vale muito a pena, a noite, em Puno há uma rua/calçadão (pequeno Boulevard) que começa na Plaza de las Armas e segue por umas três quadras, é ali onde tudo acontece (Restaurantes, bares, souvenirs). Não achei nada de mais se comparado a outras cidades. Continuo achando muito melhor passar direto pela cidade sem dormir lá. Depois vai para Arequipa, pois é perto de Puno, porém, a viagem é demorada porque viaja em cima da cordilheira e tem muitas curvas, compra passagem de ônibus da empresa Cruz del Sur, que é uma das melhores do Peru e você pode sair de Puno cedo para almoçar em Arequipa, Evita viajar a noite pois há relatos de assaltos a ônibus, nas "rodoviárias", existe uma grande segurança no embarque de passageiros, você vai ver isso, todos são filmados e identificados nas suas poltronas. Isso não procede. Quando filmam as pessoas, é por causa de acidentes constantes nas carreteras. Não por assaltos. Eu vivia em Cusco e peguei inúmeras vezes essa carretera tanto de bus como de moto. Não existe esse problema de assaltos, isso é mentira de quem quer vender passagens de buses diurnos pra turistas. Quanto a Copacabana, nesta minha viagem conheci algumas pessoas que haviam passado por Copacabana e depois em Puno e eles nos informaram que um lugar é tão lindo quanto o outro, porém, no Peru, você é muito melhor atendido (alimentação, hospedagem, segurança, etc.). Nisso vc está extremamente equivocado. Puno é muito ruim se comparado a Copacabana. A cidade é suja, feia e perigosa. Sei bem do que estou falando. Puno e Juliaca são sinônimos de perigo no Peru. Quanto a Copacabana... É uma cidade controlado pelas Forças Armadas. Dizer que não é seguro é uma sandice da pessoa que te falou. Alimentação... Eu prefiro Copacabana, mas Puno não fica atrás, mas os bons restaurantes são bem mais caros que os de Copacabana. Hospedagem também não precede. Ambas cidades possuem espeluncas e bons hotéis, sendo que Copacabana é bem mais barato. Uma coisa que muitos não sabem, é que a Bolívia é muito mais segura que o Peru e o povo boliviano é muito honesto, politizado e trabalhador. Gosto muito de lá e sempre ando a qualquer hora, até de madrugada pelas ruas com câmera grande no pescoço e nunca me olharam de forma estranha. Infelizmente, não posso dizer o mesmo do Peru, pois o povo não possui o mesmo caráter. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros prof_zaratrusta Postado Maio 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2011 POxa! Estou usando pela primeira vez o site e peço desculpas se estou usando de modo errado o mochileiros.com , mas como mochileiro de primeira viagem estou repleto de dúvidas. Estou indo para La Paz no dia 10 de Julho/2011 e gostaria de saber algumas dicas e tb dicas sobre o meu roteiro. Tenho apenas 11 dias de viagem e vou sair de São Paulo até La Paz de avião e quero ir direto para Cuzco e de Cuzco para Matchu Pitchu, assim, quero saber quanto tempo demorarei para fazer tudo isso. Ah! E também quanto está o custo do trem e do ingresso de M. Pitchu. Na volta de M. Pitcchu quero ficar mais um dia em Cuzco e depois voltar sentindo La Paz pois vou pegar o voo de volta no dia 21 de julho, mas quero antes conhecer o lago Titicaca e mais alguns pontos turísticos ( que podem me ajudar com dicas). Qual o roteiro que me indicam seguindo essa lógica que deixei aqui, 11 dias, M. Pichu, Cuzco e Lago Titicaca. Aproveitando, gostaria de saber do clima, se o frio é realmante preocupante e como posso me virar com ele! Agradeço muito a atenção de todos e desejo um forte abs e sucesso !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndarilhoViajante Postado Maio 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2011 André, Fiz o roteiro Peru / Bolívia o ano passado e as dicas que obtive aqui no Mochileiros foram realmente importantes. Espero retribuir as dicas obtidas com algumas informaçoes: (i) Hospedagem: Em geral é possível achar hospedagem facilmente nas cidades, tive alguma dificuldade na Bolívia pois era a semana da independência da Bolívia, digo semana pois na Bolívia e no Peru eles realmente comemoram a independência durante a semana inteira. O ideal, no entanto, é você já sair daqui com o local em que ficará definido e ter mais duas opções com endereços e telefones, caso o local não corresponder às suas expectativas ou esteja lotado se você não tiver feito reserva. O local alvo e os dois de reserva devem estar perto para lhe dar mais mobilidade e de preferência devem lhe permitir chegar andando ao centro, pois no Peru e na Bolívia as coisas boas na Cidade estão sempre no centro ou perto do centro. Lembre-se você estará de lua de mel e com certeza ficará incomodado em perder muito tempo escolhendo hospedagem. (ii) Transporte: No Peru o transporte é mais fácil, na Bolívia, entretanto, tem mais limitação de horários. Me lembro que em Copacabana os transportes para sair da cidade eram todos na parte da tarde. O ideal é você sempre comprar as passagens no mínimo no dia anterior, reserve o final da tarde ou após o jantar para fazer isso. (iii) Roupas: Como moro em SP não achei as lojas em Cuzco lá tão baratas assim. Talvez um pouco mais baratas que no Brasil. No entanto, o ideal talvez seja você chegar lá e sentir como está o clima para comprar as roupas. (iv) Águas Calientes / Ollantaytambo: Ambas as cidades são bonitas e charmosas, no entanto, Águas Calientes tem mais jeito de balneário pois é basicamente uma cidade de hotéis e com infraestrutura turística, como p. ex. Jericoacoara, Pipa e Praia do Forte. Não vale, no entanto, ir nas águas termais, pois a água não é tão quente assim, o local é cheio e a água é turva (talvez tenha tido esta má impressão porque era um domingo perto de um feriado no Peru); (v) Cuzco: A cidade é sem comentários, pois é realmente muito legal além de ter muito coisa legal para fazer por perto. A sensação que tive foi que apesar de ter ficado 5 dias em Cuzco ainda faltou tempo para aproveitar mais a cidade e as redondezas. Quanto aos passeios, vale a pena ir no Koricancha pela manhã logo cedo pois ele é dentro de Cuzco e dar para ir andando. Infelizmente todos os passeios pelas demais ruinas incas perto de Cuzco são pela tarde e a impressão que tive foi de que não dá tempo. O local que mais gostei de ter ido, sem dúvidas, foi no Tambomachay (Templo da Agua), mas isso foi porque fui até a casa do Inca (governante) que ficava em Tambomachay que fica acima do Templo da Água em si (a maioria das pessoas não vão até lá, mas uma vez que vc chega no local você consegue sentar exatamente no trono em que o Inca sentava para fazer os seus rituais e ter uma bela visão da montanha Veronika e da paisagem local). Enfim, se quiser lhe passo o telefone de um guia local que acabamos ficando amigo. (vi) Puno: A não ser que você realmente tenha muito vontade de ir nas ilhas Uros (o que sinceramente você irá descobrir depois que foi só para matar a sua curiosidade) a cidade realmente não vale tanto a pena e fica na parte do Lago Titicaca que é feia. (vii) Copacabana: A cidade é muito legal e o lago Titicaca é lindo. Se tiver uma grana sobrando aqui vai a melhor dica que posso lhe dar, uma vez que você estará em lua de mel, fique no hotel "Las Oslas" pois os chalés são individuais, muito confortáveis, e tem uma vista fantástica para o Lago Titicaca (no por do sol não conseguia contar o número de pessoas que paravam na frente do Chalé em que ficamos para ficar tirando fotos). Os passeios para as ilhas saem todos pela manhã cedo e foi o local onde eu mais senti frio. Vale a pena levar garrafas de água para se prevenir. Infelizmente não fui para Arequipa e, portanto, não posso lhe dar dicas. Mas espero ter contribuído de alguma forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andrepteixeira Postado Maio 16, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Olá André.Fui ano passado para o Peru e passei por onde você quer ir. Eu se fosse você iniciaria a viagem por Cuzco, pois a altitude é menor e é melhor para a aclimatação, compra ingressos de trem e entrada para o parque do Machu PIchu e também hospedagem em Aguas Calientes em Cuzco em qualquer agencia de turismo na PLaza de las Armas, que pode acontecer de ficar sem, os hotéis em Cuszo guardam suas mochilas maiores para poder ir e voltar de Machu Pichu. Depois vai a Puno para conhecer o Lago Titicaca, se te oferecerem o passeio pelas ilhas flutuantes e ilha Taquile, pode fazer o passeio que vale muito a pena, a noite, em Puno há uma rua/calçadão (pequeno Boulevard) que começa na Plaza de las Armas e segue por umas três quadras, é ali onde tudo acontece (Restaurantes, bares, souvenirs). Depois vai para Arequipa, pois é perto de Puno, porém, a viagem é demorada porque viaja em cima da cordilheira e tem muitas curvas, compra passagem de ônibus da empresa Cruz del Sur, que é uma das melhores do Peru e você pode sair de Puno cedo para almoçar em Arequipa, Evita viajar a noite pois há relatos de assaltos a ônibus, nas "rodoviárias", existe uma grande segurança no embarque de passageiros, você vai ver isso, todos são filmados e identificados nas suas poltronas. Em Arequipa, dá pra você conhecer o Convento de Santa Catalina que é incrível e curtir a cidade e pernoitar a cidade que é muito boa, existe uma rua/calçadão em Arequipa que é onde tudo acontece, fica junto da Plaza de las Armas. No dia seguinte vai para o Canion do Colca, a viagem de ida é um dia inteiro e passa pelo parque de Salinas Brancas (LINDO) e chega na cidade de Chivay, onde você pode almoçar e passar a noite, se conseguir, vai posar numa cidadezinha a uns 20 kms pra frente de Chivay, onde tem uma Estação de Aguas Termais, muito legal e já é a saída para Canion do Colca. No dia seguinte, você retorna a Arequipa bem a tarde, onde vai dar tempo somente para passear na cidade e acredito que você poderia pegar o voo em Arequipa mesmo. Quanto a Copacabana, nesta minha viagem conheci algumas pessoas que haviam passado por Copacabana e depois em PUno e eles nos informaram que um lugar é tão lindo quanto o outro, porém, no Peru, você é muito melhor atendido (alimentação, hospedagem, segurança, etc.). No mais, espero que eu tenha te ajudado. Paulo Henrique - Cascavel-PR - 13/05/2011 Olá Henrique, valeu pelas dicas. Tirando a parte de Puno o resto eu farei. Prefiro ir para Copa, já tive excelentes informações de lá. Quanto a viajar a noite estou com o Leo, vc é o primeiro que me fala de problemas quanto ao horário de viajar. E considero que isso acontece em qlqr país da América do Sul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andrepteixeira Postado Maio 16, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2011 Olá.Lembrei o nome da cidade próxima em Chivay, é Yanque, a cidade é pequena mas bem calma a legal. Dica de Agência de turismo em Arequipa GOLD TOUR Telef: (054) 286359 – 283750 Cel: (054) – 95 9921391 Calle Jerusalén 206-B / AREQUIPA – PERÚ Procura pela Guia com nome "Blanca". Boa viagem Paulo Henrique - 13/05/2011 Paulo, quanto vc pagou pelo passeio do Canion del Coca??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andrepteixeira Postado Maio 16, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2011 André, Fiz o roteiro Peru / Bolívia o ano passado e as dicas que obtive aqui no Mochileiros foram realmente importantes. Espero retribuir as dicas obtidas com algumas informaçoes: (i) Hospedagem: Em geral é possível achar hospedagem facilmente nas cidades, tive alguma dificuldade na Bolívia pois era a semana da independência da Bolívia, digo semana pois na Bolívia e no Peru eles realmente comemoram a independência durante a semana inteira. O ideal, no entanto, é você já sair daqui com o local em que ficará definido e ter mais duas opções com endereços e telefones, caso o local não corresponder às suas expectativas ou esteja lotado se você não tiver feito reserva. O local alvo e os dois de reserva devem estar perto para lhe dar mais mobilidade e de preferência devem lhe permitir chegar andando ao centro, pois no Peru e na Bolívia as coisas boas na Cidade estão sempre no centro ou perto do centro. Lembre-se você estará de lua de mel e com certeza ficará incomodado em perder muito tempo escolhendo hospedagem. (ii) Transporte: No Peru o transporte é mais fácil, na Bolívia, entretanto, tem mais limitação de horários. Me lembro que em Copacabana os transportes para sair da cidade eram todos na parte da tarde. O ideal é você sempre comprar as passagens no mínimo no dia anterior, reserve o final da tarde ou após o jantar para fazer isso. (iii) Roupas: Como moro em SP não achei as lojas em Cuzco lá tão baratas assim. Talvez um pouco mais baratas que no Brasil. No entanto, o ideal talvez seja você chegar lá e sentir como está o clima para comprar as roupas. (iv) Águas Calientes / Ollantaytambo: Ambas as cidades são bonitas e charmosas, no entanto, Águas Calientes tem mais jeito de balneário pois é basicamente uma cidade de hotéis e com infraestrutura turística, como p. ex. Jericoacoara, Pipa e Praia do Forte. Não vale, no entanto, ir nas águas termais, pois a água não é tão quente assim, o local é cheio e a água é turva (talvez tenha tido esta má impressão porque era um domingo perto de um feriado no Peru); (v) Cuzco: A cidade é sem comentários, pois é realmente muito legal além de ter muito coisa legal para fazer por perto. A sensação que tive foi que apesar de ter ficado 5 dias em Cuzco ainda faltou tempo para aproveitar mais a cidade e as redondezas. Quanto aos passeios, vale a pena ir no Koricancha pela manhã logo cedo pois ele é dentro de Cuzco e dar para ir andando. Infelizmente todos os passeios pelas demais ruinas incas perto de Cuzco são pela tarde e a impressão que tive foi de que não dá tempo. O local que mais gostei de ter ido, sem dúvidas, foi no Tambomachay (Templo da Agua), mas isso foi porque fui até a casa do Inca (governante) que ficava em Tambomachay que fica acima do Templo da Água em si (a maioria das pessoas não vão até lá, mas uma vez que vc chega no local você consegue sentar exatamente no trono em que o Inca sentava para fazer os seus rituais e ter uma bela visão da montanha Veronika e da paisagem local). Enfim, se quiser lhe passo o telefone de um guia local que acabamos ficando amigo. (vi) Puno: A não ser que você realmente tenha muito vontade de ir nas ilhas Uros (o que sinceramente você irá descobrir depois que foi só para matar a sua curiosidade) a cidade realmente não vale tanto a pena e fica na parte do Lago Titicaca que é feia. (vii) Copacabana: A cidade é muito legal e o lago Titicaca é lindo. Se tiver uma grana sobrando aqui vai a melhor dica que posso lhe dar, uma vez que você estará em lua de mel, fique no hotel "Las Oslas" pois os chalés são individuais, muito confortáveis, e tem uma vista fantástica para o Lago Titicaca (no por do sol não conseguia contar o número de pessoas que paravam na frente do Chalé em que ficamos para ficar tirando fotos). Os passeios para as ilhas saem todos pela manhã cedo e foi o local onde eu mais senti frio. Vale a pena levar garrafas de água para se prevenir. Infelizmente não fui para Arequipa e, portanto, não posso lhe dar dicas. Mas espero ter contribuído de alguma forma. Andarilho, show as dicas!!!! E quero sim o contato do guia de Cusco! Quanto a Copa, vou olhar esse hotel que vc indicou, ser der pra ficar, com certeza estarei lá!!! Abraço cara! André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andrepteixeira Postado Maio 18, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Bom galera... as passagens estão compradas, os destinos definidos (até segunda ordem) e as mochilas estão quase prontas!!! Agora queria mais uma vez a opinião de vcs... Já limuuuuiiiitooo sobre o assunto, mas mesmo assim quero compartilhar minhas inseguranças... Estarei levando US$2.000,00 para os gastos da viagem: trem, transporte, entradas, city tours, hospedagem, souvenirs, alimentação, etc... para dois. Não pretendo luxar, mas tb não ficarei em quarto compartilhado (pois vou de lua de mel... ). Sei que gasto é algo muito pessoal e variável. Mas, essa quantia dá pra ir sem se preocupar??? Abraço galera, André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros prof_zaratrusta Postado Maio 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 POxa! Estou usando pela primeira vez o site e peço desculpas se estou usando de modo errado o mochileiros.com , mas como mochileiro de primeira viagem estou repleto de dúvidas. Estou indo para La Paz no dia 10 de Julho/2011 e gostaria de saber algumas dicas e tb dicas sobre o meu roteiro. Tenho apenas 11 dias de viagem e vou sair de São Paulo até La Paz de avião e quero ir direto para Cuzco e de Cuzco para Matchu Pitchu, assim, quero saber quanto tempo demorarei para fazer tudo isso. Ah! E também quanto está o custo do trem e do ingresso de M. Pitchu. Na volta de M. Pitcchu quero ficar mais um dia em Cuzco e depois voltar sentindo La Paz pois vou pegar o voo de volta no dia 21 de julho, mas quero antes conhecer o lago Titicaca e mais alguns pontos turísticos ( que podem me ajudar com dicas). Qual o roteiro que me indicam seguindo essa lógica que deixei aqui, 11 dias, M. Pichu, Cuzco e Lago Titicaca, usando como transporte onibus e trens ... Aproveitando, gostaria de saber do clima, se o frio é realmante preocupante e como posso me virar com ele! Agradeço muito a atenção de todos e desejo um forte abs e sucesso !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andrepteixeira Postado Maio 19, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 19, 2011 POxa! Estou usando pela primeira vez o site e peço desculpas se estou usando de modo errado o mochileiros.com , mas como mochileiro de primeira viagem estou repleto de dúvidas.Estou indo para La Paz no dia 10 de Julho/2011 e gostaria de saber algumas dicas e tb dicas sobre o meu roteiro. Tenho apenas 11 dias de viagem e vou sair de São Paulo até La Paz de avião e quero ir direto para Cuzco e de Cuzco para Matchu Pitchu, assim, quero saber quanto tempo demorarei para fazer tudo isso. Ah! E também quanto está o custo do trem e do ingresso de M. Pitchu. Na volta de M. Pitcchu quero ficar mais um dia em Cuzco e depois voltar sentindo La Paz pois vou pegar o voo de volta no dia 21 de julho, mas quero antes conhecer o lago Titicaca e mais alguns pontos turísticos ( que podem me ajudar com dicas). Qual o roteiro que me indicam seguindo essa lógica que deixei aqui, 11 dias, M. Pichu, Cuzco e Lago Titicaca, usando como transporte onibus e trens ... Aproveitando, gostaria de saber do clima, se o frio é realmante preocupante e como posso me virar com ele! Agradeço muito a atenção de todos e desejo um forte abs e sucesso !!! Meu caro, não precisa repetir a pergunta 2 vezes... o motivo dela não ter sido respondida ainda foi pq vc postou no lugar errado. Procure postar sua dúvidas nos devidos tópicos e caso vc não ache um tópico semelhante, crie um. Todas as sua dúvidas poderão ser tiradas aqui no site, basta pesquisar direitinho que vc encontra. O que não falta é relato de viagem incluindo Bolívia e Peru... Apenas pra te dar uma luz... pelo que entendi vc comprou vôo de ida e volta por La Paz e deseja conhecer o Titicaca e Machu Picchu. Dá pra fazer essa rota em 11 dias sim. Agora tem que se programar direitinho, ler os relatos de viagem e montar teu roteiro. 1. Se der, mude o vôo de partida para SP - Cusco, vc vai ganhar tempo; 2. Se não puder mudar, faça La Paz - Copacabana - Puno - Cusco/Machu Picchu e depois volte direto pra La Paz. 3. Reserve pelo menos 4 dias para Cusco/Machu Picchu; 4. Viaje a noite para vc "ganhar" tempo entre as cidades e economizar com hospedagem; 5. É frio nessa época; Espero ter ajudado. Abraço, André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.