Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

São José de Ribamar - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

São José de Ribamar

Fica a 32 quilômetros de São Luís

Como chegar

O modo mais rápido é pegar as vans transporte alternativo, o preço R$ 2,00, conforme o horário vai até 30 pessoas empilhadas. Leva em torno de uma hora aproximadamente

De São José de Ribamar para Panaquatira, uma das melhores praias o preço é R$ 1,00 leva em torno de 40 m.

O que conhecer em S. J. Ribamar

Algumas horas para curtir o centrinho.

Praça da Matriz e Igreja

Localizadas na parte mais central da cidade. Ali acontecem as comemorações a São José de Ribamar, durante a festa anual realizada em setembro. Imagens gigantes de São José, Nossa Senhora e o menino Jesus dominam a paisagem.

Museu dos Ex-Votos

Guarda objetos pagos em promessa.

Gruta de Lourdes

Réplica da gruta existente na França, foi construída em 1957. Bastante visitada pelos fies.

Praias do Caúra, Panaquatira e Boa Viagem

Desertas e com belas paisagens naturais. Boa para banhos e prática de esporte. Possui também grande potencial para a pesca.

Carnaval do Lava-Pratos

Quando o carnaval termina em todo o Brasil, começa em São José de Ribamar. O tradicional Carnaval dos Lavra-Pratos ocorre no domingo seguinte ao domingo de carnaval oficial. Agremiações carnavalescas e milhares de foliões invadem a pequena cidade balneária e tudo vira uma grande festa.

Onde ficar São José Ribamar

Verificar no tópico

Hotéis e Albergues

Ou

São Luís – Guia de Informações

Site de turismo do Maranhão tem relação de Hotéis e informações da cidade.

http://www.turismo.ma.gov.br/pt/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mauro, obrigada pelas infos. Você fez o passeio São José do Ribamar e/ou Raposa?

To fazendo cotação do preço do passeio são jose do ribamar + Raposa + Ilha de Carimã. Achei o passeio caro, mas acho q vai ser complicado ir por conta própria de van/onibus p/ essas 2 cidades no mesmo dia. Até o momento a cotação menor é com a agencia Brasil Planet Turismo. Alguém já ouviu falar dela?

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

pessoal, agradecimentos a todos q me ajudaram a montar o roteiro da minha viagem!

como prometido, anotei tudo e postei um relato q tem infos de São José do Ribamar tb:

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - Parte 1: São Luis

em breve outros relatos!

p/ facilitar o acesso, vou colocar os relatos na minha assinatura!

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigos, alguém sabe informar se existe transporte direto entre São José de Ribamar e Raposa? Ou é necessário voltar pra São Luís e depois seguir pra outra cidade? Pretendo conhecer as duas no mesmo dia, mas não quero contratar agência. Caso seja inviável, terei que escolher apenas uma pra visitar (pretendo passar a noite numa dessas cidades).

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...