Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

familia hayden

Qual a barraca mais leve e resistente à chuva e mais prática?

Posts Recomendados

Vocês conhecem a barraca Barraca Cherokee GT 3/4

Material Piso: Polietileno de alta resistência sem costuras (termo soldado), evita qualquer vazamento de água

Material Sobreteto: 100% Poliéster impermeabilizado com poliuretano 2500mm de coluna d'água

Medidas - A x L x C (cm): 135 x 210 x 210

Peso: 3,5 Kg

O que acham dela? Quero uma barraca para duas pessoas, mas com espaço para mochilas. Que não pese muito e seja resistente à chuva.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Cherokee não é muito resistente a água não. Para isso procure barracas em que o sobreteto vá até o chão, como a Náutika Indy, pra ficar no mesmo fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Costuma acampar e vejo sempre muitos amigos passando dificuldades com barracas em dias de chuvas fortes.

Eu tenho uma super esquilo 2 da Trilhas e Rumos e para duas pessoas é  ideal. Leve e resistente a vento e água. 

Agora comprei uma super esquilo 4 e já  estou trcatrocando por uma super esquilo 6, pois agora aqui em casa somos 3.

Ela é  muito boa. Resistente  a ventos e a uma coluna forte de chuvas. Da para ficar em pé  e se torna confortável  para 3 pessoas  pois ainda cabe um cooler e também  as mochilas.

No Brasil não  conheço  nenhuma outra marca melhor do que a Trilhas e Rumos. 

As outras podem até  serem mais baratas e leves mas vão  dar dor de cabeça  caso pegue uma chuva forte.

Para quem gosta de se garantir, pode adquirir  um sobre teto extra da mesma marca e modelo, tambem pode adquirir estacas de alumínio  que resistem bem mais a ventos fortes e se não  quiserem comprar o sobreteto ou um piso extra, basta procurar na internete um spray impermeabilizante e montar a barraca antes de usar, aplicar o produto no sobre teto e deixar secar  antes de dobrar.

Outros complementos  importantes para quem gosta de acampar são:

Cooler

Fogareiro

Lampião  de led

Faca de caça 

Canivete

Cordas

Pederneira

Botas

Luvas

Repelente 

E uma caixinha de primeiros socorros

Fica aqui a minha dica.

Um abraço  a todos e bom acampamento.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...