Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Aí Galera,

 

Tô indo rumo à capital porteña no próximo mês,

 

Vou cruzar o Sul do País em uma aventura que promete.

 

Ponho meu carro na estrada a partir de 30/12, passo o reveillón em Floripa e, logo após, sigo rumo a terra "de nostros hermanos".

 

Aliás. Escrevi para agradecer à turma do site, todas as infos retiradas aqui foram SUPER ÚTEIS.

 

Quem tiver ou quiser dicas, dúvidas, caronas, baladas.

 

É só dar um toque.

 

ABraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Motta, tudo bem?

 

Estou planejando sair de Sampa rumo a Buenos Aires de carro. São 2.203 Km de estrada.

Gostaria de saber se vc já tem planejado o seu trajeto.

Estou em dúvida em qual fronteira sair. Paraná (via Paraguai), Santa Catarina ou por Uruguaiana (RS).

Estou solicitando ajuda dos demais participantes deste forum para sugestões.

 

Grato

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Amigos,

 

Estou planejando sair de São Paulo de carro com destino a Buenos Aires. Estou em dúvida de qual melhor caminho: não sei se saio pela BR 116 até o Paraná; se sigo pela Raposo Tavares SP 270 até Ourinhos/SP e depois sentido Londrina/Cascavel/PR; ou até Santa Catarina saindo por Missiones; se sigo até Porto Alegre e de lá até Uruguaiana/RS. Alguém poderia me auxiliar dando dicas para encurtar o caminho, pois sei que de Sampa até Bs As são 2.203 Km de estrada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Olá Beier. Realmente eu tenho essa opção entrando por Foz até Puerto Iguazú (eu voltei por lá de ônibus este ano quanto estive na Argentina). Depois seguir até Posadas e assim por diante.

Mas eu não sei como estão as estradas nesse região argentina e por outro lado, penso que é mais fácil aproveitar ao máximo as estradas brasileiras para não encontrar os "carabineiros". Se seguir até Uruguaiana/RS, entro direto por Pasos de Los Libres.

Agradecido pela sugestão e se tiver mais é só escrever.

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Robsoncesar,

 

Já que vc quer aproveitar o máxima as estradas brasileiras e evitar também os caribeiros minha sugestão é via Uruguai ficando esta sugestão de roteiro, a partir de Porto Alegre:

 

Porto Alegre - Chui - Montevideo - Colonia de Sacramento (fazer travessia de balsa) Buenos Aires.

 

Dessa forma vc aproveita para conhecer (isso se já não conhece) Punta del Leste, Montevideo e a bela Colônia de Sacramento.

Em Colônia vc pega a balsa (buquebus) e chega praticamente no centro de Buenos Aires sem qualquer risco de cruzar com os corruptos caribineiros.

 

Outra sugestão, também a partir de Poa, é ir até Santana do Livramento, entrar no uruguay por Rivera, seguir até Paysandu ou Frai Bentos e aí cruzar para Argentina.

 

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Deixe-me passar, então, o meu plano de viagem, assim poderá facilitar a discussão.

Saindo de São Paulo, seguindo pela BR 116, chego no Paraná. De Curitiba posso seguir pela 476 sentido Araucária até União da Vitória, divisa com Santa Catarina. Sigo pela 153 sentido Irani/SC até Erechim, no Rio Grande do Sul. Sigo sentido Passo Fundo, pego a 285 até São Borja. Depois pego a 472 até Uruguaiana e passo a fronteira sentido Paso de los Libres. Sigo até Colon, depois Buenos Aires.

Pra voltar, pego o BuqueBus até Colônia e sigo depois até Montevidéo, onde fico um dia e sigo de volta sentido Punta até Jaguarão/RS, e depois até Porto Alegre e sigo até São Paulo.

Quero evitar ao máximo os "carabineiros" e dizem que os piores estão no trecho de Corrientes/Posadas. Não sei se isso é verdade.

 

É isso aí. Se alguém tiver outras sugestões por gentileza, escreva.

Abraços à família Mochileiros.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

porque não sai pelo Uruguai Chuy acredito que vale a pena

 

Nós estamos saindo por esta fronteira dia 4 de Janeiro na Expedição lata velha visite o tópico viagem de carro

são 6 carros antigos com mais de trinta anos quem sabe nos encontramos na viagem

Abraços entrem em contato pelo e-mail [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

la policia não esta facil mesmo fui a Buenos Aires 10 vezes neste ano e sempre querem complicar principalmente os da provincia de entre Rios Logo depois do primeiro pedagio e tambem perto da cidade de Concórdia este trageto que voce quer fazer eu faço sempre a estrada é boa mas ao inves de passar em Uruguaiana voce pode passar em São Borja pois a estrada do lado argentino esta bem melhor e não tgem problemas com policia neste trageto

Só um avis na ultima viagem eles implicaram com meu cabo de reboque dizendo que tinha de ser com um cambão rigido pode isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...