Ir para conteúdo

Canivetes GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Membros

Hoje chegou pelos Correios o meu canivete Black Hawk (Guepardo).

 

Eu não entendo nada de cutelaria, menos ainda de metalurgia, portanto ficaria muito grato se alguém me dissesse de qual tipo de aço é feita a lâmina do canivete Black Hawk: 440 A, 440 B ou 440 C?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Guaxinim,

 

Volte o seu review imediatamente para cá! :x:D:mrgreen:

 

Só pedi que você rolasse o tópico para ter a informação que você solicitou!

 

Seu review sobre o canivete é super importante para ajudar a orientar outros amigos,por favor retorne o mesmo para seu devido lugar que é aqui! ::cool:::'> :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guaxinim,

 

Volte o seu review imediatamente para cá! :x:D:mrgreen:

 

Só pedi que você rolasse o tópico para ter a informação que você solicitou!

 

Seu review sobre o canivete é super importante para ajudar a orientar outros amigos,por favor retorne o mesmo para seu devido lugar que é aqui! ::cool:::'> :D

 

Ontem chegou pelos Correios o meu canivete Black Hawk (Guepardo). Paguei pouco mais de 30,00 reais.

 

Ele até que é bonitinho, a lâmina é um pouco curta para servir para qualquer outra coisa além do ato de se descascar uma maçã. :mrgreen:

 

Este canivete parece ter sido projetado por pessoas que colecionam canivetes em alguma estante ou prateleira mas que, definitivamente, não os usam no dia a dia.

 

De um lado uma plaquinha (insert) em formato de munição com o nome do distribuidor aqui no Brasil. Pra que isto? Esta plaquinha só serve para atrapalhar a empunhadura! ::grr::

 

Do outro lado da tala é ainda pior. Tem um clip de metal simplesmente HORROROSO! Tem uma ponta pronunciada na extremidade do clip que simplesmente fura a mão da gente ao se empunhar o canivete com força! ::vapapu::

 

Eu já estava resignado e pensando que este canivete seria mais um daqueles produtos que a gente compra pela internet e depois joga no fundo da gaveta e nunca mais usa, quando percebi que o tal clip é preso na tala por 3 pequenos parafusos torx.

 

Tão logo eu consiga a chave no tamanho correspondente, vou retirar este horrível clip!

 

A lâmina fica bem presa ao corpo do canivete e não oscila lateralmente, nem verticalmente, permanecendo firme depois de aberta e travada.

 

Em relação à trava, ela é relativamente fácil de ser acionada mesmo com uma única mão.

 

O canivete pode ser aberto e fechado facilmente com uma única mão, apesar de não ser de mola.

 

Conclusão: para descascar algumas frutas (melancia não serve) e passar geléia no pão ele é um ótimo canivete. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, Guaxinim, de todas as facas e canivetes da Guepardo que andei esbarrando por aí percebi que eles investem muito no design delas mais no que na utilidade. Até comprei uma faca Fish 8" deles, o teste do VDM aqui no fórum mostrou que ela pelo menos tem uma boa resistência à pancadas e tal, mas posso te dizer, na questão do fio, as vezes acho que ela segura muito menos tempo de corte do que um simples canivete da Tramontina que tenho (um dia testarei seriamente para comprovar esta opinião), e seu cabo de madeira, desde a primeira lavada, apresentou um desgaste de um simplório produto. O canivete Survival Multifunção [ http://www.guepardo.net/web/produto/cutelaria/canivete-survival-multifuncao ], que um vendedor de uma loja queria me mostrar mais parecia um brinquedo de criança; um brinquedo mal feito, nada se encaixava bem nele. Até brinquei com o cara, que ficou sem jeito com o produto, que a empresa estava oferecendo muita coisa nele (mini bússola, pederneira, mini lanterna, apito) para justificar o preço e se esqueceram da função da lâmina. Eles não vendem facas caras e tal, mas se esforçam demais para serem vistos entre os apaixonados por lâminas. Eu não recomendaria como bons produtos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É, Guaxinim, de todas as facas e canivetes da Guepardo que andei esbarrando por aí percebi que eles investem muito no design delas mais no que na utilidade.

 

É verdade, são facas e canivetes mais decorativos e de uso limitado, tais como descascar frutas ou partir um bolo de milho. Qualquer uso mais hard e já era! Enfim, são lâminas complementares, auxiliam em pequenas coisas, não devem ser os únicos instrumentos de corte no acampamento ou trekking.

 

Sobre o canivete multifunção, pode reparar, a maioria deles é de baixa qualidade e só servem mesmo para amadores. Na minha opinião excetuando talvez um ou outro canivete de alguma marca reconhecida como de qualidade pelos experts, os melhores canivetes multifunção ainda são os Victorinox.

 

Valeu!

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Hoje o canivete Black Hawk estragou de vez!

 

Quem tem a (in)felicidade de ter um canivete destes sabe que ele tem 3 parafusos torx de cada lado, para segurar as talas no corpo do canivete.

 

Acontece que os parafusos são muito pequenos e frágeis, não seguram as talas laterais do canivete com a firmeza necessária, nem mesmo em uso normal.

 

Então simplesmente depois de tanto reapertar aqueles parafusinhos, as roscas espanaram e agora terei de colocar um arrebite no lugar dos parafusos ou jogar o canivete no lixo.

 

Vou ficar com a segunda opção.

 

Eu até ia tirar umas fotos do problema, mas desisti, não vou perder tempo com este canivete inútil.

 

Certamente foi o pior canivete que já tive na vida, qualquer Tramontina de 15,00 reais é melhor do que ele.

 

Detestei o canivete Black Hawk Guepardo! ::grr::

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...