Ir para conteúdo

peru 09 dias

mendes_cp

Posts Recomendados

• Membros

Olá...estou muito perto de minha viagem e embora já tenha olhado muita coisa não consegui escolher o melhor roteiro para conheçer lima/paracas/cuzco/arequipa/puno. Estes são os locais que pretendo fazer, nesra mesma ordem...terei que fazer este roteiro de ônibus...meu vôo de retorno é em Juliaca..estou perdendo tempo fazendo esta ordem? agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Olá...estou muito perto de minha viagem e embora já tenha olhado muita coisa não consegui escolher o melhor roteiro para conheçer lima/paracas/cuzco/arequipa/puno. Estes são os locais que pretendo fazer, nesra mesma ordem...terei que fazer este roteiro de ônibus...meu vôo de retorno é em Juliaca..estou perdendo tempo fazendo esta ordem? agradeço

Cara, tá meio contramão esse roteiro pra poucos dias ::mmm: . Primeira coisa que vc deve ver. Vc terá 9 dias integrais??? Lembre-se que hrs vc vai chegar e que hrs vc vai sair. Daí subtraia do total de dias que vc terá efetivamente pra conhecer esses locais. Segundo, quantos dias vc pretende ficar em cada lugar??? O que vc deseja conhecer de cada local??? Tudo isso conta na hr de decidir o tempo necessário para cada cidade...

Paracas seria a reserva nacional e as Islas Ballestas?? Ou incluiria uma visita a Nazca??

Em Arequipa vc pretende fazer o canion del coca (lembre-se que só pro canion são 2 dias)???

Cusco vc com certeza vai pra Machu Picchu né, então o ideal é vc reservar pelo menos 3 ou 4 dias pra lá... (eu reservei 5).

Puno tem os passeios pelas ilhas, mas eu prefiro Copacabana (pelo o que eu vi e li, lá é bem mais bonito!!!) Mas, aí depende da preferência de cada um.

Da forma como vc quer fazer, vai sair tipo um zigue-zague ::essa:: (veja no google maps que vc vai me dar razão). Lembre-se também que os seus deslocamentos serão via terrestre, então o ideal é viajar a noite para poupar tempo.

Sei que vc deve tá com um nó na cabeça de tanto ler relatos e roteiros de viagem (eu fiquei assim) ::dãã2::ãã2::'> . Então o que eu fiz, imprimi os relatos que eu mais gostei e me identifiquei, fui lendo novamente e grifando o q eu achava importante. Depois fui montando meu roteiro com calma e tirando as dúvidas com os textos. Até que deu certo... Ainda tenho milhões de dúvidas, mas ta dando certo!!! Em breve estarei publicando minha planilha de gastos. ::otemo::::otemo::

Qualquer coisa estamos aqui...

Meu roteiro: http://www.mochileiros.com/peru-bolivia-cusco-machu-picchu-copacabana-arequipa-12-dias-t55021.html

Abraço!!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

mendes_cp escreveu:

André que ótima notícias vc me deu rsrs...olha o que pensei foi passar o menos tempo possível em cada cidade...minha intenção é conheçer...ballestas/cuzco/arequipa/lima/puno...pensei em viajar durante a noite para ganhar tempo...nazca não vou...só passarei em ballestas para não deixar a oportunidade...o que vc indicaria? o Inicio da viagem será em dia 23 e térmio 31 e o vôo de início é para Lima e o retorno de Juliaca.

Então mendes_cp, vc tem 9 dias contando a data de chegada e de retorno. Viajar a noite é o ideal, vc ganha tempo e ainda economiza nas estadias... ::otemo::

- Ballestas todo mundo fala que é lindo, assim como a reserva de Paracas. Então é algo interessante de se fazer, principalmente se vc gosta de natureza;

- Lima eu considero dispensável. Já vi muitos relatos e conselhos de que é uma cidade suja, perigosa (como toda capital)... De início eu ia fazer Lima, mas desisti e cortei. é uma cidade descartável (principalmente qnd o tempo é curto);

- Cusco e MP não necessita de comentários!!! Faça!! E aproveite ao máximo!!! ::otemo::::otemo::8)8)

- Puno tem os passeios pelo lago e é considerada a capital do folclore... Bonita, mas na minha opinião poderia ser trocada por Copacabana... (aí depende de vc). :wink:

Fiquei quebrando a cabeça aqui com seu roteiro então pensei, como vc tem a opção de retornar por Juliaca vc poderia fazer da seguinte forma.

Começar por Cusco, depois ir de busão pra Paracas, depois arequipa, puno e Juliaca. Claro se vc cortar Lima;

Outra opção seria: Cusco, Puno, Arequipa, Paracas e Lima. Nesse caso vc mudaria sua ida e retorno. Dessas 2 formas o traslado fica mais "redondo".

Qualquer coisa só perguntar...

Abraço

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros

Eu tenho + ou - o mesmo tempo... terei 8 dias para viajar.

Vcs acham que é possível ir do Brasil para La Paz, ir de onibus ou trem para cuzco e ver o Titicaca, conhecer aguas calientes, fazer a trilha inca de 2 dias e pegar um voo em cuzco de volta para o Brasil?

Obrigado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

eu e minhas amigas queremos ir pro Peru, queremos conhecer machu picchu, lima, cusco, aguas calientes, etc. Temos mais ou menos 8 dias. O único problema é que só conseguiríamos tirar ferias do trabalho todas juntas em dezembro. Mas a gnt viu que essa é a época de chuvas em machu picchu. Alguém já foi pra lá nessa época, ou conhece alguém que ja foi??? chove muito mesmo, não tem condições de ir??? ou que chove que nem todos os outros meses do ano, sei lá!!! HELP queremos organizar a nossa viagem, e foi literalmente uma banho de agua fria descobrir que essa é a estação de chuvas!! brigada se alguempuder ajudar!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...