Ir para conteúdo

Quantos países já visitou? Carreira Mochileiro


Caco

Posts Recomendados

  • Membros

Quantos países você já conheceu?

 

Vamos listar os países que já conhecemos. Saber quem são os maiores viajantes desse fórum. Coloque o numero de países com a lista e ano de cada um deles (Brasil e pequenos territórios independentes - listar a parte).

 

Carreira

É o nível de viajante que você é, claro que ser mochileiro não é conhecer N países e sim o estilo de viagem que se faz. Mas segue aqui uma classificação:

 

1 a 5 - Turista

Conhece de 1 a 5 países pelo mundo, de modo geral, os mais famosos ou pertos, entre America do Sul, do Norte e a Europa. Se encaixa no perfil de turista, conheceu parte desses países através de agencias de turismo ou intercambio. Candidato a mochileiro.

 

5 a 25 – Mochileiro Internacional

Já fez algum mochilão pela América ou Europa, e conhece um outro pais fora desses 2 continentes. Acha que já viu a metade do mundo, mas mesmo assim continua querendo conhecer o restante. Possível candidato a níveis superiores quando jovem. Tem interesses pelos assuntos do Mundo.

 

25 a 50 – Viajante Experiente

Conhece algum dos principais desertos do mundo, tal como Saara e Atacama. Já visitou algum pais mais de 5 vezes. Tem fluência em inglês, espanhol e mais algum outro idioma. Acha que já conheceu o mundo todo, mas sabe que ainda falta muito ao mesmo tempo.

 

50 a 100 – Conhecedor do Mundo e da Vida

Em sua maioria já não muito jovens. Conhece países que muita gente nem sabia que existia, com nomes estranhos. Já dançou com nativos nas Ilhas do Pacifico ou no centro da África. Conhece animais tal como Canguru, Ursos Polares ou Pandas.

 

+100 - Master Supremo Embaixador do Mundo

Sua próxima viagem é para Lua ou Marte. Já faz parte do Travelers Century Club's. Já ficou preso em países estrangeiros por guerras civis. Raro de encontrar. O que já gastou em viagens compraria um Porsche ou até mesmo uma Ferrari. É considerado um velho guru do turismo e da globalização.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

21 + 5 Países.....

 

Alemanha

Áustria

Bélgica

Croácia

Egito

Eslovakia

Eslovênia

Espanha

Estados Unidos

França

Holanda

Hungria

Inglaterra

Itália

Luxemburgo

Marrocos

Portugal

Republica Tcheca

Suíça

Tunísia

Turquia

 

Brasil

Andorra

Liechtenstein

Monaco

Vaticano

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Camaradas... sou bem pouco viajado se for analisar por esse critério... só conheço esses aqui:

 

- Argentina

- Chile

- Paraguai

- Uruguai

- Peru

- Bolívia

- México

- e nosso Brasilzão !

 

Minha tia de mais de 60 anos em uma só viagem de pacote 21 dias pela Europa é muito mais viajada do que eu... hehehe.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fico na dúvida onde me encaixo, mas sei que falta ainda muito pra eu conhecer. Mas concordo que o que vale é a curiosidade de conhecer a cultura e os povos de cada lugar. E nunca perder a vontade de conhecer novos lugares.

Minha lista de países:

 

Brasil, é claro

Argentina,Chile, incluindo ilha de Pascóa

Peru, Bolivia ,Venezuela ,México, USA

Nova Zelandia, Fiji, Australia, Japão

India, Nepal, Butão, Tailândia, Myanmar, Laos

Camboja, Vietnam, China, inlcuindo Hong Kong e Macau

Mongolia, Egito, Jordânia, Israel, Turquia, Africa do Sul

Dinamarca, Finlândia, Suecia, Portugal, Itália

Bélgica, França,Ingalterra, Holanda

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...