Ir para conteúdo

La Paz - Onde ficar?


Posts Recomendados

  • Membros
Quero agradecer a Grabiella pela indicação do Hostal Copacaba. Fiquei lá 7 dias e gostei bastante. Realmente a Caroline recepcionista é muito gente boa e sempre atenta aos hospedes. Vão pedir 77 bolivianos por pessoas no quarto duplo com banheiro privativo, é só pedir desconto que fazem por 70, todos os brasileiros pagam isso. O café da manhã é simples, torada, geléia, manteiga, suco de fruta e mate de coca ou leite com toddy ou café a escolha, mas já quebra o galho. Tem três computadores com internet a vontade (os computadores não são muito rápidos) e é possível fazer cambio com os recepcionista lá mesmo 1 dolar por 7 bolivianos. Quanto a agência de turismo que tem junto ao hotel, cobra preços bem acima do normal, então procurem outras. Outra coisa é que o hostal aceita cartão de credito visa, cobram 3%, que quase não muda em nada no valor da conta e se chegarem cedo ao hotel, antes de 12h não te cobram uma diária a mais, chegamos lá às 07h e só tivemos que pagar um café da manhã extra, a diária só começou contar às 12h.

 

Concordo em gênero, número e grau com você, em tudo. Também peguei a dica do Hostal Copacabana com a Gabriela Talamo e valeu muito a pena. Recomendo com louvor! Apesar de simples, achei o hotel bem completinho: computadores com internet, café da manhã simples mas satisfatório, o melhor chuveiro da minha viagem, água realmente quente o dia todo e tudo bastante limpo e arrumado. Paguei minha estadia com cartão de crédito também. E, por 90 bolivianos (ou seja, 13 a mais que a diária normal - menos de 4 reais de diferença) vc pode ficar num quarto com televisão. E achei o local bem tranquilo. Fora que a localização é ótima, tem de tudo por perto: restaurantes, pizzarias, farmácias, lavanderias, lojas, agências, tudo! Indo pra La Paz, não tenha dúvidas: Hostal Copacabana é o lugar.

A Combitours, agência que fica no térreo do hotel, realmente cobra muito mais caro pelos passeios, por isso, como disse o nobre rpn, fujam dela e procurem outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Ola, sera que alguem pode me falar qual a hospedagem mais perto do aeroporto? pois vou chegar em la paz as oito da noite pra embarcar denovo as as oito e meia da manha. qq voces me recomendam barato???

valeuu

 

Oi Denise, tudo bem?

 

O Aeroporto de La Paz, na verdade, fica em El Alto (cidade vizinha, colada, em La Paz). No entanto, é bem perto do aeroporto. Eu ainda acho que valeria a pena vc ficar hospedada em La Paz, em alguma das sugestões aqui do tópico (eu particularmente recomendo o Hostal Copacabana), pq não dá 20min até o aeroporto... e El Alto não é turistico como La Paz, eu não saberia informar onde encontrar uma boa hospedagem, considerando ser um periferia.

 

Talvez alguem tenha uma sugestão melhor!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá, pessoal,

 

apesar de um pouco mais caros do que a média boliviana, hostels como o Copacabana são ainda assim bastante baratos quando comparados ao padrão de preços da hotelaria brasileira e, com certeza, são ótimas opções para o viajante. Recomendo o Copacabana ou então o Loki (esse para os mais festivos) a todos que vão estar em La Paz por poucos dias ou ainda para quem tem mais tempo e um orçamento mais folgado.

 

No entanto, se você é como nós, um viajante que permanecerá muitos meses na estrada e por isso precisa controlar mais seus gastos ou que por qualquer outro motivo precisa encontrar opções de estadia mais barata, aqui vão alguma dicas:

 

Hostal Señorial (calle Yanacocha, 540, a uma quadra da Plaza Murilo): com certeza este é um ótimo custo-benefício. Oferece quartos com banheiro coletivo por 70 bol., sem café da manhã (35 por pessoa). Quartos para uma pessoa saem por 50 bol. As acomodações são agradáveis e limpas e os chuveiros são bons. Oferece também cozinha para os hóspedes (coisa insolitamente rara em La Paz) e há uma sala de tevê em cada um dos andares. Único ponto negativo: não há tomadas nos quartos, apenas nas salas de tevê e na cozinha. Se a regra é economizar, você pode ir caminhando desde a rodoviária até este hostal, é um pouco puxado, ainda mais se você não está acostumado com a altitude, mas não demora mais que 15 minutos para chegar.

 

Hostal Áustria (calle Yanacocha, 531, em frente ao Hostal Señorial): preço similar ao Señorial, mas, segundo o dono, a cozinha é apenas para preparar lanches rápidos. Oferece internet em computadores, no entanto é preciso pagar à parte. Não nos hospedamos ali, mas também pareceu uma boa opção.

 

Hotel Torino: já se falou muito dele no fórum. Não nos hospedamos lá, mas pareceu um ambiente bastante agradável e tranqüilo. Tomamos café da manhã na cafeteria deles um dia e estava ótimo. Eles oferecem quartos de casal com banheiro coletivo por 80 bol. (40 por pessoa) ou então 140 bol. pelo quarto com banheiro e tevê a cabo. Apesar de mais caro que os dois citados acima, não oferece cozinha, e o café da manhã e a internet também devem ser pagos à parte.

 

Residencial Colonia (calle Tarija, 210, esquina com calle Murillo – telefone 591-2 2311476): só não nos hospedamos neste porque não disponibilizava cozinha, mas se você não se importa com isso parece ser uma ótima opção. Fomos atendidos de forma muito simpática e solícita, os quarto são amplos e agradáveis à primeira vista e os preços são baixos. Um quarto matrimonial com tevê a cabo e banheiro sai por 80 bol. (40 por pessoa). Já um quarto sem banheiro e com tevê custa 60 bol. Ainda há quartos sem tevê e sem banheiro, esses saem por apenas 50 bol. Como já dissemos, só não ficamos ali por falta de cozinha, mas causou ótima impressão.

 

Espero que as dicas ajudem a economizar e curtir La Paz!

 

Estamos à disposicao!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Antes de ler esse tòpico estive em busca de outras opçoes, e visitei o Austria. Gostei. Os quartos sao antigos, assim como em todos os outros, e nao possui banheiro privativo. Mas, possui agua MUY caliente, uma cozinha legal e um clima bem sossegado. Quarto matrimonial po 35 (por pessoa)...To indo para là amanha, economizar 70 BOL nas duas diàrias que me restam em La Paz.

 

Se o Copacabana tivesse uma cozinha para os hospedes, talvez nao me importasse de pagar os 140..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguem conhece ou já ficou no hostel The Point em La Paz?

Recomendam?

 

As fotos do site me cativaram (ok, sei q nao dá para confiar nas fotos), pensei em experimentar.

 

Conheci dois brasileiros que se hospedaram lá e ADORAAARAM... É bastante festeiro, pelo que eles me falaram. Como não é muito meu perfil, preferi outro local. Eu achei um pouquinho afastado. Mas pode ser pq o motorista do tour onde eu estava deu mtas voltas rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente.

 

10 doletas(optei por ficar num quarto sozinho) acho que tá de bom tamanho(comparando com Brasil) para se pagar num hotel com TV a cabo no quarto, banho caliente, café da manhã, serviço de quarto, internet e no ponto movimento de La Paz, não acham???

 

Indico o SAGARNAGA. Pagar menos que 10 doletas acho furada.... a não ser que estejam bem dispostos a ficar em locais meia boca...... rs

 

Marla, este hotel que indiquei eh legal, procure contato. Quando vcs chegarem lah vão pedir mais ou menos uns 110 BOL no quarto do jeito q descrevi acima para uma pessoa por aí. PECHINCHEM galera.....e esse povo dali até gostam de nós brasileiros....

heheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve salve, amigos!

Acabo de voltar da Bolívia. Eu e o meu camarada ficamos no Hostal Copacabana (Calle Illampu). Lugar bom, sem luxos, mas bem ajeitado e com café da manhã incluído. Bannheiro privativo e banho quente. O quarto com duas camas (doble) saiu 77 Bs por cabeça a diária (mais ou menos R$ 18,00). Tem 2 computadores com internet liberada para os hóspedes. Não é das mais rápidas, carrega bites a passo de lhama, mas já faz a mão, apesar de as letras do teclado estarem um pouco apagadas. Não tivemos problema algum de segurança ou de furto nesse hostal. Além disso, há uma cabine telefônica na entrada do saguão. Se não tiveres trocado, a recepcionista anota na conta do quarto para pagar depois. Recomendo.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uma dica pra galera no mapa:

 

Quem chegar de Bus La Paz ou até mesmo pelo aero, vai passar ali pertin do Terminal de Bus.

Bom mas quem chega de bus, pode ir p/ rua dos hotéis a Sagarnaga e Llampu a pé se não estiverem com muita bagagem. Eu fiz esse caminho com uma galera que conhecemos na ida de Puno a La Paz, uns argentinos e chilenos malucões mas gente fina. Enfim, cerca de no máximo uns 10 min de caminhada e nao tem subida....

Bom a dica é p/ quem for para os hotéis em grupo de pessoas porque não eh muito bacana andar por ali dando sopa.... inclusive as pessoas(andarilhos) da noite em la paz avisaram a gente p tomar cuidado, mas como nosso grupo era bastante grande, não nos importamos muito não.

Mas tenham cuidado a noite em la paz, lembrando que em todo lugarzinho tem gente ruim...rs

O mapinha eh fácil, nao tem rro galera.

Segue ele aê.....

Em Km's a distancia é de 1,8km do terminal aos hoteis. O Copacabana fica na Llampu antes da Sagarnaga mas tá tudo no mesmo balaio...rs

 

20101125003653.jpg

 

B > Terminal de Bus

A > Hotel (Calle Sagarnaga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

realmente existem muitas opçoes (boas e ruins) em la paz, eu fiquei no TOrino e nao me arrependo...

paguei 35 bolivares por cabeça (105 pra 3) e como ja mencionado, os banhos sao excelentes, duxas fartas, atendimento bom (pelo menos na epoca, nao sabia q trocaram a adm do lugar), a localizaçao é otima (bem no centro) e o melhor foram as opçoes q tive, eles tem agencia de turismo propria, me arrumaram um bus pra ir pra copacabana (sem ter q ir no cemiterio), tem restaurante no local, e bastante cha de coca (a q saudades do cha...) pra vc se servir.... e rola umas festas nos fds anoite la... q coisa loka!!!!!!

 

mas o melhor é o alexander's coffe, q fica na esquina de baixo (descendo a ladeira) é otimo, a comida é excelente, peçam o cafe da manha americano... nao vao se arrepender (eu peguei a recomendaçao aq e nao me arrependi ate hj!)

 

hahahaha

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso aê noiscasa, CAFE DA MANHÃ AMERICANO..... pra confessar a todo mundo o melhor café da manhã que tomei foi em UYUNI antes de começar o tour do Salar. 18 Bolivianos muito bem pagos com direito a: Suco de Durasno(pessego), Café, Leite, Ovos mexidos com presunto e queijo, pães, geléia, torradas, tody, e banana. Gente, Foi perfeito e muito farto..... vale a pena conferir quem for em UYUNI.

 

Recomendo o Sagarnaga como já disse por ser muito bem localizado tb. Atendimento de qualidade e eu paguei em um quarto com cama de casal com banho caliente, café da manhã, TV a cabo com Globo e Record internacional, computadores ligados a internet, 11 dolares. Gente, Mais barato que isso é pedir p/ ficar em local desarrumado, e pelo amor de deus se o cara ou moã viaja p fora do país e não tem 10 dolares p/ se hospedar, desculpem os demais, mas nem do Brasil deveriam sair..... acho o cúmulo da miséria, sinceramente..... Não sou rico não, pelo contrário sou assalariado e inferior a muitos aqui do fórum e penso assim.....me planejo e me preparo $$$ durante um ano qse todo p poder fazer uma trip.......... bom, deixar de lado isso neh, falar de LP. Recomendo então HOTEL SAGARNAGA, HOTEL COPACABANA e o HOTEL MILTON... topdos estão próximos e bem no onto das agencias e centro de LP.

 

Abraços a todos e pesquisem pessoal, tem muita informação útil aqui no MOCHILEIROS...... pesquisem.....leiam e releiam.... cansem de ler topicos, mas tudo está aqui......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...