Ir para conteúdo

Torres del Paine


chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Sou nova aqui no Fórum. Estou indo para Torres Del Paine com minhas amigas no início de fevereiro e gostaria de tirar algumas dúvidas...

 

Lendo os postagens antigas fiz um roteiro, mas algumas informações não batem e fiquei com algumas dúvidas.

 

Roteiro:

1º Dia: Iremos iniciar o W no sentido anti-horário. Qual o camping mas aconselhavel? Camping Gray, Paine Grande ou Pehoe (estes dois últimos são os mesmos?)? Gostaria de chegar bem pertinho da geleira, isso é possível? Existe alguma trilha ou só podemos vê-la de Mirantes?

 

2º Dia:: Sairemos do camping Paine Grande ou Pehoe e iremos para o camping Italiano. (2 horas de caminhada) e faremos o Valle do Françês.

 

3º Dia: Sairemos do italiano e iremos direto para o camping Las Torres. Gostaria de saber se um trecho tão

grande pode ser feito em um dia só. Quantas horas? Não somos sedentarias e nem profissionais!!! rsrsrsrsrsrssss

 

4º Dia: Sairemos do Camping Las Torres para o camping Chileno. Neste mesmo dia iremos até a base da torre. Quanto tempo pessoas normais costumam fazer isso? Las Torres - Camping Chileno (deixaremos a mochila) - Base das torres - Volta para o camping Chileno.

 

5º Dia:: Deixaremos as barracas montadas e iremos para o Valle do Silêncio. (Queremos muito fazer esta trilha). Todas nós fazemos montanhismo e gostariamos de ver as vias. Quanto tempo de caminhada? Vale sair do chileno e ir acampar no Japonês? Este trecho é muito difícil de encontrar informações...

 

6º Dia: Sairemos do camping para voltar a Puerto Natales (precisão de chegada em Puerto Natales a noite.)

 

Por favor se alguém tem estas informações respondam!!!

 

Bye......................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, entrei em contato com a Casa Cecília para ver o preço dos refúgios e eles me mandaram 2 roteiros para o circuito W, um de 4 e outro de 5 dias:

Opção 1, 3 noites / 4 dias

1 º dia

>> 7.30h. Ônibus para Pudeto, 12.00h.Catamaran (0.5h). Lodge para Paine Grande,

>> Deixar a bagagem e caminhadas ao Glaciar Grey e regresso (6 a 7 horas) alojamento no Lodge Paine Grande.

Dia 2

>> Dia de caminhada até o Valle Francês (7 a 8 horas) e ir para Refugio Los Cuernos,

>> Alojamento em Refugio Los Cuernos

3 º dia

>> Caminhada ao Refugio Chileno (5,5 horas)

>> Alojamento no Refugio Chileno

Dia 4

>> Caminhada para a base das Torres e descer para Refugio / Hosteria Las Torres (5,5 horas)

>> Ligação com um shuttlebus a Laguna Amarga.

>> A partir de onde você pega um ônibus 14.30h ou às 20.00h.to Pto. Natales.

 

>> Preço $ 102.000 CLPesosper pessoa, sem refeições,

>> Ou $ 166.000 CLPesos por pessoa, com jantar, braekfast e boxlunch

 

>> Inclui Transporte Público Bus, catamaran e 3 noites de alojamento

em Refugios

>> Não incluído; Sleepingbag, Entrance Fee, Shuttlebus, Guia

 

***********************************

"W" Opção 2, 4 noites / 5 dias

Dia 1,

>> 07.30h. Ônibus para Pudeto, 12.00h.Catamaran (0.5h). Lodge para Paine Grande,

>> Iniciar a caminhada para Refugio / Glaciar Grey (3,5 horas)

>> Alojamento no Refugio Grey

>> Dia 2,

>> Caminhada para o mirante Los Guardas (1 hora) e retorno ao Lodge Paine

>> Grande (4,5 horas)

>> Alojamento no Lodge Paine Grande.

>> 3 º dia,

>> Dayhike de Valle Frances (3,5 horas) e descidas ao Refugio Los Cuernos, (3,5 horas)

>> Alojamento em Refugio Los Cuernos

>> Dia 4,

>> Caminhada ao Refugio Chileno (5,5 horas)

>> Alojamento no Refugio Chileno

>> Dia 5,

>> Caminhada para o Torres Lookout, e para baixo para Refugio / Hosteria Las Torres ( 5.5hrs)

>> Ligação com um shuttlebus a Laguna Amarga.

>> A partir de onde você pegar um ônibus ou na 14.30h às 19.30h a Puerto Natales

 

>> $ 118.000 CLPesos Preço por pessoa, sem refeições,

>> Ou $ 208.000 CLPesos por pessoa, com jantar, braekfast e boxlunch

>> Inclui Transporte Público Bus, catamaran e 4 noites de alojamento

em Refugios

>> Não incluído; Sleepingbag, Entrance Fee, Shuttlebus, Guia

 

Minhas dúvidas são: Esse mirante Los Guarda vale muito a pena? Porque estou pensando em pegar o circuito de 4 dias e essa é a única diferença entre ele e o roteiro de 5 dias.

 

Parece que esse roteiro não passa pelo refugio PEHOÉ e faz o sentido inverso do circuito W já postado aqui :

dia 1 subida a base das torres e pernoite no refugio las torres

dia 2 caminhada até o refugio los cuernos

dia3 caminhada até o valle del frances com subida no valle, retorno ao refugio los cuernos ou seguir para o refugio PEHOÉ

dia 4 pheoé - refúgio gray

dia 5, descanso na áreoa do gray ou retorno ao pehoé, pegar uma lancha até a estrada

 

Então, vocês que já foram: qual o melhor roteiro, esse sugerido pela casa cecília ou o já postado aqui no fórum? Se eu fizer o reoteiro de 4 dias estarei perdendo muita coisa interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu fui em outrubro de 2007 e aluguei algumas coisas em Puerto Natales. Os preços abaixo são por dia, em pesos chilenos. O câmbio tava US$ 1 = $ 485.

 

- barraca ($3.000)

- saco de dormir ($2.000)

- isolante térmico ($500)

- fogareiro ($500)

- 1 bastão de caminhada ($800)

 

E comprei uma lata pequena de gás por $1.500.

 

Levei de casa um Saco Mantafleece da Trilhas e Rumos, e usava junto com o saco de dormir. O meu marido levou um saco de dormir mummy (conforto: 8ºC / extremo: 4ºC) e junto com o Saco Mantafleece aguentou bem também.

 

Indispensável é uma boa bota à qual você já esteja acostumado. A minha não é impermeável.

 

A Casa Cecilia em Puerto Natales aluga equipamentos: http://www.casaceciliahostal.com/travelagency.html. Mas há outras também.

 

Acho que exceto a bota, você consegue alugar tudo em Puerto Natales.

 

Abs,

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Carol me antecipando ao michel respondo a sua pergunta. Existe duas formas de fazer o circuito W ou o completo.

Ficando em refugios ou acampando. O refugio é um alojamento com camas onde vc leva só o seu saco de dormir, e acampando vc tem que levar a barraca.

 

Ao longo do circuito, principalmente o completo, vc irá passar por lugares pagos e gratuitos, algum trechos vc pode optar por um ou por outro acrescendo seu tempo de caminhada ou o diminuindo, porém não é possivel fazer só em campings gratuitos, que são minoria. entre no site do parque (http://pntp.cl/) e baixe o mapa.Llá eles indicam quais são gratuitos e quais são pagos, bem como as distancias e tempo de caminhada, assim vc consegue planejar direito os seus gasto. a média do camping é de 5mil pesos chilenos, algo em torno de 9 ou 10 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carol, a gente acampou, eu levei minha barraca aqui do Brasil (minha barraca é para média montanha). É como o Marcos disse, há os campamentos pagos e os gratuítos... se pudesse escolher só ficaria nos pagos (acho que vc não leu as dicas do meu relato hehehehe) porque, por uns 10usd, vc tem banheiros (limpos) com chuveiros com água quente, tem torneiras com água quente para vc lavar as suas panelas, alguns tem cozinha. O único gratuíto que ficamos foi o Italiano, sinceramente não usei o banheiro nem para escovar os dentes, uma imundice só... economia porca... ahhh ! Não é possível e não devemos utilizar "outros meios" para ir ao banheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

PLocaftahh

 

Em novembro vc ainda corre o risco de pega o circuito grande fechado, mas é bem remota essa possibilidade. Em 8 dias é possivel fazer o circuito, mas é bom sempre ter um dia a mais pra se acontecer alguma virada no tempo. Tem gente aqui do site que fez tudo em 6 dias.

 

O bom de fazer o circuito anti horario é que no primeiro dia, onde seu corpo ainda não esta no ritmo e sua mochila esta super pesada vc faz o trecho mais plano da caminhada (Laguna amarga-seron) e os 2 trechos seguintes tbm não sao de maiores dificuldades. Agora se vc vai no outro sentido o primeiro dia é uma ardua subida até as torres, onde cada grama na sua mochila vira 1kg.

 

Alem do que o visual no anti horario todo mundo fala que é mais bonito.

 

abraços e boa trip, qq coisa procure nos relatos que tem mta coisa legal e tbm existe o guia sobre o circuito W que vc pode tirar mais algumas duvidas:

trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html

 

abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Marcos, vou ter que arriscar.... pois vou comprara as passagens essa semana...qualquer coisa se estiver fechado, "no problem", vou para outros lugares do parque que não conheço...tipo aquele vale que fica ente o frances e o rio acensio....dizem que tem uma trilha de escaladores que leva a lugares fantásticos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Essa trilha deve ser show de bola mesmo trota, Vale del silencio né?

 

Tem tbm o circuitinho Pingo-Zapata, falam que é legal.

 

não não...o vale do silencio é a continuação do vale do rio ascencio (caminhada para a base das torres). O que me refiro é este que aponto na foto...e parece que se chama vale bader. Vou investigar...pode deixar...

torresdelpaine.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...