Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, tenho lido alguns post de pessoas que querem saber o que precisam para viajar com carro financiado e não sabem o que fazer.

Meu carro esta financiado no banco HSBC via leasing, ou seja o doc esta em nome do banco!!!

Entrei em contato do banco e me solicitaram o seguinte:

Copia do DUT

Extensão de cobertura do seguro (Carta verde)

Carta informando destino da viagem, data de saida e entrada no pais e motivo da viagem.

Deposito identificado de R$ 100,00

 

Tudo isso devo enviar por fax, o prazo para envio da carta é de 20 dias úteis.

 

Já fiz a carta verde.....como tenho Porto Seguro liguei pro meu corretor e já me enviou a apólice da extensão de cobertura, por 10 dias paguei R$ 52,81.

 

Amanhã vou fazer o deposito identificado e vou enviar para o banco todo o solicitado, quando volte a carta conto a vcs como me foi no consulado do Uruguai.

 

Abs

 

Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom a novela esta chegando ao fim!!!!!!

Fiz a carta verde com meu corretor, tenho porto seguro, solicitei a mesma em fevereiro e na hora chegou no meu email. Dia 4 de março fiz o deposito identificado solicitado pelo banco e enviei tudo por fax para a central em Curitiba.....e aqui começa a novela.

Dia 9 de março depois do carnaval liguei pro HSBC para saber se tinham recebido tudo ok....resulta que ninguém recebeu nada, o fax lá sai do aparelho e cai no lixo...enviei novamente no mesmo dia 9 e liguei na hora informando, foi me passado um numero de protocolo e tinha que ligar em 48 hs, liguei na sexta dia 11 e para variar não tinham recebido fax nenhum, enviei novamente e liguei na seqüencia, novo protocolo e mais 48 hs (úteis) liguei na terça dia 15 e adivinhem.........exatamente ninguém recebeu nada....perdi a paciência e mandei todo o mundo pra PQP!!!!!!

No dia seguinte (bem mais calmo, mas não tanto) liguei direto para ouvidoria do HSBC, contei a novela e foi me solicitado toda a documentação por fax, só que num fax da ouvidoria, enviei e no dia seguinte recebi um email do pessoal da ouvidoria informando que passaram a documentação para a Sra. XX, que ela ia cuidar da minha solicitação.

Passadas 48 hs a Sra. XX enviou um email solicitando a carta verde (não sei porque, já que tinha enviado) enviei e no dia 21 recebi outro email informando que a carta autorizando estava sendo feita, que entrariam em contato na semana.

Hoje recebi um email informando que hoje enviaram o documento via sedex para meu endereço.

 

Pessoal, depois disto não abro nem conta no HSBC!!!!!! espero receber a carta logo para poder enviar eles para PQP!!!

 

Uma vez com a carta na mão vou para o Consulado carimbar e deixar mais $$$$ por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sugiro você enviar por escrito uma reclamação na ouvidoria do HSBC. Informe a agência e os atendentes que você contatou e perdeu sua documentação. Questione quanto A SEGURANÇA, que seus documentos podem estar circulando por lá, já que foi recebido mas ninguém sabe onde estão.

 

Tive um problema com o Bradesco e abri 2 reclamações no "Alô Bradesco" e o gerente da agência me ligou rapidinho querendo resolver a situação, porque eles tinham recebido alguma penalidade lá por causa da reclamação. No final cancelei a conta e não quero mais nem de graça.

 

Mas como o assunto não é sobre bancos ( ::vapapu::), depois que tudo der certo coloque suas informações no tópico que a Kárenldc te passou aí logo acima.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Necessito da ajuda de vocês, estou indo para o Uruguai na páscoa e aconteceu o seguinte:

- O carro que estarei indo está alienado fiduciariamente em nome da minha mãe.

- Já enviei 3 emails para o Safra Financiamentos, com uma carta onde minha mae autoriza que eu viaje de carro, informando todos os dados do carro e do condutor, bem como os dados dela, etc. Também, enviei cópia da minha CNH e da CNH dela.

- Não me responderam nem pra me mandar a puta q pariu!

- Estou preocupado, pois faltam poucos dias e gostaria de saber se isso realmente é necessário, pois estou a fim de requerer a carta verde à seguradora e me mandar, mas estou com receio!

Preciso de alguma autorização registrada em cartório por parte da minha mãe?

Alguma dica de alguém que foi pra lá e não pediram nada?

Por favor, me ajudem!

Obrigado.

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Necessito da ajuda de vocês, estou indo para o Uruguai na páscoa e aconteceu o seguinte:

- O carro que estarei indo está alienado fiduciariamente em nome da minha mãe.

- Já enviei 3 emails para o Safra Financiamentos, com uma carta onde minha mae autoriza que eu viaje de carro, informando todos os dados do carro e do condutor, bem como os dados dela, etc. Também, enviei cópia da minha CNH e da CNH dela.

- Não me responderam nem pra me mandar a puta q pariu!

- Estou preocupado, pois faltam poucos dias e gostaria de saber se isso realmente é necessário, pois estou a fim de requerer a carta verde à seguradora e me mandar, mas estou com receio!

Preciso de alguma autorização registrada em cartório por parte da minha mãe?

Alguma dica de alguém que foi pra lá e não pediram nada?

Por favor, me ajudem!

Obrigado.

Eduardo.

 

Eduardo, o banco é quem tem que autorizar vc a sair com o carro e não sua mãe....tente contato com a ouvidoria do banco safra e explique sua situação, após ter a carta vai ter que ir no consulado uruguaio para eles bater um carimbo e te cobrar R$69,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
você vai precisar da autorização autenticada tanto de tua mãe quanto do banco. Depois, leve para o Itamaraty e depois para o consulado uruguaio.

Na entrada, na aduana, estes documentos já serão exigidos.

 

 

Ciro no precisa levar no Itamaraty, só no consulado. Uruguay nao precisa, acho que argentina sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite à todos, sou do Rio de Janeiro, e vou a Porto Alegre no meado de maio, pretendo alugar um carro na LOCALIZA ou AVIS, alguém sabe dizer se posso atravessar a fronteira pelo CHUI/Chuy até Punta del Diablo, ou teria algum problema na aduana uruguaia para entrar? pelo que vi nos sites das locadoras, eles não permitem a saída do país, porém gostaria de saber se tem algum controle desse tipo na fronteira?

obrigado ::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ciro no precisa levar no Itamaraty, só no consulado. Uruguay nao precisa, acho que argentina sim.

 

Uruguaio,

só se mudou, pois quando fui, no início de fevereiro, o consulado uruguaio exigiu a chancela do Itamaraty. Aliás, no Itamaraty, fui informado que precisaria ir, posteriormente, ao consulado uruguaio, o que não seria necessário para a Argentina.

Será que você não trocou as bolas?

Abraço.

CiroAnimaU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ciro no precisa levar no Itamaraty, só no consulado. Uruguay nao precisa, acho que argentina sim.

 

Uruguaio,

só se mudou, pois quando fui, no início de fevereiro, o consulado uruguaio exigiu a chancela do Itamaraty. Aliás, no Itamaraty, fui informado que precisaria ir, posteriormente, ao consulado uruguaio, o que não seria necessário para a Argentina.

Será que você não trocou as bolas?

Abraço.

CiroAnimaU

 

Ciro, acabei de fazer toda a documentação, como esta num posts acima. Estou indo daqui a 2 semanas e fiz tudo tal como esta neste site do Portal Consular

 

VIAGEM DE CARRO PARA O URUGUAI

 

 

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

 

 

 

1) Carteira de identidade, expedida por Secretaria Estadual de Segurança Pública, ou passaporte válido;

 

2) Carteira de nacional de habilitação (CNH) válida (as autoridades uruguaias não reconhecem a validade de CNH de menores de 18 anos);

 

3) Documento de propriedade do veículo;

 

4) Comprovante de seguro do veículo com cobertura sobre o Uruguai , devendo solicitar certificado do Mercosul ("carta verde do Mercosul") na companhia de seguros; e

 

 

5) Se for dirigir um veículo que não seja de sua propriedade, necessitará de procuração, por instrumento público, ou por instrumento particular com firma reconhecida em cartório, autorizando-o para tanto, a qual deverá ser legalizada em Consulado

uruguaio no Brasil (inclusive quando o veículo, está na condição de alienação fiduciária).

 

6) Os demais passageiros também devem portar carteira de identidade ou passaporte válido;

 

7) Na entrada da fronteira uruguaia, solicitar às autoridades cartões de entrada ("tarjeta de turista") tanto para o motorista e passageiros, como para o próprio veículo, que deverão ser guardados e restituídos às autoridades uruguais mo momento de deixar o país; a não-observância deste requisito é penalizada mediante a aplicação de multa, a ser paga no ato de saída do território uruguaio;

 

8) É obrigatório o uso do cinto de segurança para todos os passageuros, sentados na frente e atrás;

 

9) Ultrapassagens pela esquerda, onde permitida;

 

10) É proibido circular pelos acostamentos;

 

11) A Polícia Caminera possui autoridade para apreender documentação do motorista em caso de faltas graves;

 

12) Consideram-se faltas graves no Uruguai: dirigir embriagado, ultrapassagem incorreta, e excesso de velocidade;

 

13) A velocidade máxima permitida nas estradas é de 90 Km/h; em trechos expressamente sinalizados, pode ser de 110 Km/h;

 

14) É obrigatório o uso, nas estradas, do farol de luz baixa, mesmo durante o dia;

 

15) Menores de 12 anos devem viajar nos bancos traseiros;

 

16) O índice máximo permitido de álcool no sangue medido por bafômetro é de 3 dg/l. Caso seja superior a 3dg/l, o motorista será autuado, proibido de continuar conduzindo o veículo, terá sua carteira de habilitação apreendida e, não havendo outro condutor habilitado, o veículo não poderá ser removido do local de autuação até a chegada de condutor habilitado;

 

17) Existem 15 pontos de pedágio em todo o território uruguaio, e o valor da tarifa pode ser pago em pesos uruguaios, reais, dólares norte-americanos e pesos argentinos.

 

Segue link com fonte http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-oriental-do-uruguai/chui/informacoes/viagem-de-carro-para-o-uruguai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...