Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite à todos, sou do Rio de Janeiro, e vou a Porto Alegre no meado de maio, pretendo alugar um carro na LOCALIZA ou AVIS, alguém sabe dizer se posso atravessar a fronteira pelo CHUI/Chuy até Punta del Diablo, ou teria algum problema na aduana uruguaia para entrar? pelo que vi nos sites das locadoras, eles não permitem a saída do país, porém gostaria de saber se tem algum controle desse tipo na fronteira?

obrigado ::carai::

 

Rodrigo, existe controle sim, não aconselho se arriscar porque vai fazer 500Km até a fronteira, vc vai ser obrigado a parar na policia federal e eles vão solicitar os docs do carro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Ciro, acabei de fazer toda a documentação, como esta num posts acima. Estou indo daqui a 2 semanas e fiz tudo tal como esta neste site do Portal Consular

Segue link com fonte http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-oriental-do-uruguai/chui/informacoes/viagem-de-carro-para-o-uruguai

 

Bem, deve ser porque não estás aqui no RJ e por não haver representação do Itamarati.

Aqui no RJ o consulado exigiu-me a chancela.

Boa viagem. Aproveite bastante. Veja o relato de minha viagem e links para as fotos em

ciroanimau.wordpress.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo Uruguaio, minha dúvida quanto à locação do carro no Brasil era somente sobre sair de Chuí/Brasil até Punta del Diablo, sobre os 500km de porto alegre até chuí estarei dentro da legalidade, só estou com dúvidas sobre essa transposição da fronteira. obrigado e aguardo resposta

 

Já estive em Montevideo e Punta de Este em 2009, mas fui de avião até MVD e conheci essas cidades com ônibus de turismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rodrigocanto82

 

Para atravessar a fronteira com carro alugado deve constar essa permissão no seu contrato de locação.

 

Essa questão da autorização por parte da locadora não vai ser fiscalizada, mas SE PORVENTURA ACONTECER ALGUM ACIDENTE e a locadora não autoriza o cruzamento, você vai arcar com todos os custos, pois o seguro não cobre.

 

Esse é o problema.

 

Em Foz do Iguaçú por exemplo, dependendo da locadora, está permitido você entrar na Argentina, MAS NO PARAGUAI NÃO!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ciro, acabei de fazer toda a documentação, como esta num posts acima. Estou indo daqui a 2 semanas e fiz tudo tal como esta neste site do Portal Consular

Segue link com fonte http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-do-sul/republica-oriental-do-uruguai/chui/informacoes/viagem-de-carro-para-o-uruguai

 

Bem, deve ser porque não estás aqui no RJ e por não haver representação do Itamarati.

Aqui no RJ o consulado exigiu-me a chancela.

Boa viagem. Aproveite bastante. Veja o relato de minha viagem e links para as fotos em

ciroanimau.wordpress.com

 

Caso faça essa viagem novamente, consulte o consulado previamente já que a lei é feita para todos os estados independente de ter itamary ou não no mesmo, como vc pode ver no portal do Ministerio de Relações Exteriores não fala que se esta no Rio deve ter o carimbo do Itamaraty, consulte já que os carimbos custam caros!!! pra tudo morre uma grana!!! rsss

Ao respeito da sua viagem vou dar uma olhada no link citado, costumo fazer essa viagem direto desde o 2002 que vim morar no Brasil, mas é a primeira vez que faço num carro financiado, as outras vezes o carro estava no meu nome.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigo Uruguaio, minha dúvida quanto à locação do carro no Brasil era somente sobre sair de Chuí/Brasil até Punta del Diablo, sobre os 500km de porto alegre até chuí estarei dentro da legalidade, só estou com dúvidas sobre essa transposição da fronteira. obrigado e aguardo resposta

 

Já estive em Montevideo e Punta de Este em 2009, mas fui de avião até MVD e conheci essas cidades com ônibus de turismo...

 

Exatamente, até o Chuí vc esta dentro do territorio brasileiro, mas pra que fazer 500Km se não consegue passar a fronteira!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Prezados estou pretendendo ir para Argentina via Uruguai de carro, vou atravesar o mesmo, pergunto tem GNV no Uruguai,se tem algem saber os locais de abastecimento?

 

 

GNV tem mas verifique se os bicos injetores são compatíveis. Pelo que sei existe uma diferença mas não tenho certeza absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GNV tem mas verifique se os bicos injetores são compatíveis. Pelo que sei existe uma diferença mas não tenho certeza absoluta.

 

Eu sei que na Argentina o bico é diferente, tem que colocar um adaptador ou trocar o ponto de abastecimento, estou pretendendo ir ate Buenos AIres, vou passar em Rivera, qual o melhor caminho para ir ate Colonia, vale apena ir de Santana do Livramento até Chui e ir pelo litoral ou quando voltar de Buenos Aires voltar pelo Litoral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
GNV tem mas verifique se os bicos injetores são compatíveis. Pelo que sei existe uma diferença mas não tenho certeza absoluta.

 

Eu sei que na Argentina o bico é diferente, tem que colocar um adaptador ou trocar o ponto de abastecimento, estou pretendendo ir ate Buenos AIres, vou passar em Rivera, qual o melhor caminho para ir ate Colonia, vale apena ir de Santana do Livramento até Chui e ir pelo litoral ou quando voltar de Buenos Aires voltar pelo Litoral?

 

rjdmendes

 

Para ir a Colonia a partir de Rivera vc rodará por cerca de 530 km. Já fiz este caminho e a estrada era boa. Saindo de Rivera pegue a Ruta 5 passando por Tacuarembó, Paso de Los Toros até Durazno. Em Durazno pegue a ruta 14 até a localidade de Trinidad, onde vc pegará a ruta provincial 57 até Florencio Sanchez. De lá pegue a Ruta 2 até Pastoreo e depois a ruta 54 até Colonia.

 

De Santana do Livramento até o Chui não faz muito sentido esta rota, são quase 600 km costeando o Uruguai. Sugiro então voltar de Buenos Aires para Colonia, seguir para Montevideo, Punta del Leste e rotornar ao Brasil pelo Chui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...