Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Então Luciano buenas?! Cheguei de Montevidéu faz uma semana, realmente a gasolina tá pela hora da morte lá mesmo, o negócio é encher o tanque no Chui pra gastar menos lá. Quanto a internet móvel, chegando na capital comprei um chip pré-pago da Claro.

Existe uma promoção de 10 pesos por dia para utilizar a internet de forma ilimitada, com recarga minima de 50 pesos.

No final das contas, gastei pouco menos de 15 reais pelo mini chip e pra 5 dias de utilização da internet.

Vamos a minha opinião! A velocidade é pior que no Brasil. Pra utilização do GPS do celular por exemplo serve, mas pra redes sociais, que tem muitas imagens as vezes dá uma tristeza! Pra piorar, quando você atinge 100mb de tráfego a velocidade cai ainda mais. Um pequeno detalhe: Tive problemas em acessar meus e-mails pelo fato que os servidores locais entendiam que o e-mail podia estar sendo hackeado, pelo acesso estar vindo de uma região não usual e através de uma operadora tb não usual.

Então pra um acesso mais amplo sempre dei prioridade pelo wi-fi.

Achei uma coisa bem curiosa, em Punta del Este a internet melhorou consideravelmente.

Pra finalizar, eu contratei a Claro, por ser uma que já existia no Brasil, então levei isso em consideração, mas não tomaria a mesma decisão. Tentaria a Antel, que pelo que se vê lá é muito popular, só não sei como é a qualidade, mais não acredito que aquele serviço da claro seja o que há de melhor.

Qualquer coisa dá um grito, por aqui ou pelas redes sociais:

 

https://www.facebook.com/destino.liberdade

 

Abs

 

Boa tarde!!!

 

Obrigado pela dica da internet, vou tentar da Antel, eu li em algum post tb que a claro não era a melhor lá.

Sobre a gasolina o valor da comum esta enquanto pesos?

A minha ideia é sair de Porto Alegre e ir dormir em Jaguarão (la reabasteço o carro) e de manha toco pelo meio do pais até Colonia del Sacramento, e volto pela costa Uruguai até o Chui. Pelos meus cálculos deverei encher o tangue do carro só uma vez no Uruguai.

 

Onde você me indica para dormir em Montevideo e quais os passeios, pretendo ficar um dia lá, e logo passar por Piriapolis ,Punta e dormir em La Paloma (tens dica tb?)

Logo quero passar em Cabo Polonio Punta del Diablo e Parque Santa Teresa. O que tiveres de dicas por favor me passe, até pq não estou achando informações sobre o caminhão que leva para o parque (valores, dias, horarios)...

Muito obrigado pela atenção.

 

Vou curtir a pagina no face.

 

Abraço.

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

los paseos de Montevideo:

 

Visitar en la mañana la ciudad vieja (caminando), cualquier dìa de la semana (no vale domingo),

almuerzo en el Mercado del Puerto.

Recorrido x la orla hasta Carrasco, con visita a heladerìas, restaurants. En el camino se encuentra Plaza Virgilio (linda visual de la ciudad, vale el atardecer)

Parque Rodò (zona Museo Artes Visuales).

Lo màs bonito de Montevideo es la zona de la orla,

si te interesan pubs/boliches verifica el site salir a comer, la zona es Punta Carretas/Pocitos (pròximo al World Trade Center y pròximo al Shopping Punta Carretas -ex presidio).

Sugiero pernoctar en Punta del Este o en Punta del Diablo: allì hay mayor oferta de hoteles, y como la temporada no fue buena puedes negociar buenos precios,

en Punta del Diablo Calas del Diablo es excelente opciòn precio calidad (marzo/abril prox. 150 dòlares x dìa xra tres personas, con piscina, café, frigobar, barbacoa).

 

Parque de Santa Teresa tiene zona de camping, pero debes consultar en las fechas de tu viaje para verificar si el parque està abierto. Es baratìsimo.

En cuanto al camino se hace al andar, puedes ir viendo lo que te gusta y allì pernoctar.

4 rs. aprox. el precio de gasolina, y 5.5 c/peaje, tienes 3 entre Montevideo y Chuy.

Si vienes x ruta 8, al llegar a Treinta y Tres tienes un lugar pròximo lindìsimo: QUEBRADA DE LOS CUERVOS. (pero es un paseo xra el dìa, vale la pena), al llegar a la zona pròxima a Minas, tienes Villa Serrana (ejemplo de arquitectura con materiales autòctonos), Salto del Penitente, y Parque de la Ute. Vale tambièn en la zona de Arequita: la Laguna de los Cuervos.

En Rocha al retorno a 10 kms tienes una zona super linda es una comunidad que crìan caballos, pesquisa caballosdeluz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sairei de carro de porto alegre/rs.... ate punta del este....

Preciso levar alguma documentação adicional?

Ou só a carteira de habilitação e documentação do carro ja bastam?

Boa noite Yurikl!!

Para o carro você precisa levar os documentos dele e precisam estar no teu nome ou de um dos ocupantes do carro. Se o carro for financiado você terá que pegar uma autorização da financeira e autenticar no consulado ai de Poa.

E para a você, nao pode ser a CNH para cruzar abfronteira, pode ser a RG (com menos de dez anos de expedição) ou passaporte.

 

Abraço.

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Estou indo para MVD em outubro e vou ficar 3 dias, pretendo conhecer Colonia e Punta del Leste. A minha duvida é, vale a pena alugar um carro para fazer esses passeios.. como vou ficar poucos dias.. quero otimizar o tempo e conhecer a maior quantidade de lugares possíveis.. O transito é bom para dirigir? Questão de segurança do carro e roubos? Preço comparado a taxi e ônibus?

 

Muito Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...