Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Roger,

 

Complementando algumas informações:

 

Não se preocupe com o cambão, pois entrando na argentina é só vc ir numa ferramentaria e comprar, vc vai pagar em torno de R$20,00.

 

A carta verde na argentina é mais barato, paguei perto de Puentes del inca, US$33,00 por trinta dias. Procure se informar na saída do Brasil.

Obs.: A vigência da carta começa quando vc efetua o pagamento, portanto pague quando estiver perto da divisa (cuidado, pois é pago em bancos).

 

 

Fiz um roteiro Brasilia x Bariloche em Julho/2006, saindo por Uruguaiana-RS, o percurso foi:

 

Brasilia x São Paulo-SP(até o rodoanel) x Curitiba x Floripa x Porto Alegre x Uruguaiana. Tirando alguns trechos entre brasilia e catalão, o trecho da regis bitttencourt não duplicada e o trecho entre floripa e porto alegre, o restante está em boas condições.CUIDADO COM A POLICI ARGENTINA!

 

No retorno passei por Montivideo, entrando por Fray Bentos, cuidado pois estão bloqueando a ponte na divisa(papelera), e saí por Chui. As estradas neste trecho estão boas.

 

 

 

Fiz outro roteiro entre brasilia x Ushuaia em dezembro/2006, saindo por santana do livramento, o percurso foi:

 

Brasilia x Porto alegre(via sao paulo-sp) x santana do livramento x colon x Buenos aires.... ushuaia.

Retorno pelo mesmo caminho anterior. Estradas boas.CUIDADO COM A POLICIA ARGENTINA!

 

 

 

Em Juho de 2007 fiz Uberlândia x Bariloche, o percurso foi:

 

Uberlandia x Uberaba x São jose do Rio preto-sp x Pirapozinho-sp x Maringa-PR x Foz do Iguassu x Posadas x Paraná x Bariloche.

Estradas boas, exceto no trecho entre são jose rio preto x pirapozinho e ,uberaba e divisa sp (por volta grande).

 

Quaisquer dúvidas é só dar um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Beier,

 

Fomos picados pela mosca da patagônia......hehe

 

 

Como está o problema da polícia argentina, vc tem notícias?

 

E as estradas no rio grande do sul, estao boas?

 

 

Se resolver alguns problemas semana q vem, devo volta aa argentina/chile, devo conhecer o norte dos paises, e dar um pulo no salar e Uyuni.

 

 

Vc acha que em atacama vou ter dificuldade em conseguir hospedagem sem reserva? e os preços como estavam(hospedagem, refeicoes...)?

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

marioluc

 

Depois da reportagem que fizeram a Zerao Hora e o Clarin parece que deram uma acalmada...mas convem não bobear

 

Por aqui as estradas de um mode heral são boas, claro que existem exceções. A BR 290 que liga Porto Alegre a Uruguaiana está em bom estado a exceção de um pequeno trecho de cerca de 10/20 km antes deSão Gabriel que tem alguns buracos. A BR 116 que vai para Chui está boa.

 

O norte do Chile/Argentina é bem diferente do sul, tudo muito seco e mais pobre mas mesmo assim o visual é bonito. Quando fui em janeiro passado não fiz reservas e não tive problemas para conseguir hospedagem. Na Argentina paguei em torno de A$ 90,00 a hospedagem já o Chile ficou mais caro, na média, ficou em USD 90,00. Em San Pedro especificamente paguei USD 65,00 a diária. Esses preços eram para apartamento triplo.

 

Essa viagem pelo norte é um pouco sofrida devido as elevada altitudes que se pega. As pessoas e o carro sofrem com a falta de ar. O carro perde potência e aumenta o consumo e as pessoas podem ter náusea, dor de cabeça e falta de ar.... mas isso varia de pessoa para pessoa, Uns podem não sentir nada outros passam muito mal.

Mas com tudo isso é uma viagem linda os Andes nessa parte é muito diferente e belo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

ola!!

Gostaria da ajuda de vcs!

Vou de carro pro Uruguai e dps Argentina. Sairemos de Porto Alegre e estou em duvida se eh melhor ir pelo Chui ou por Jaguarao ate Punta. E sobre a volta tbm tenho duvidas, se eh melhor ir de Buenos Aires a Uruguaiana ou ir para o Uruguai via frey bentos e ir ate santana do livramento.

gracias, Ane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ane

 

 

Saindo de Porto Alegre em direção ao Uruguay (Punta del este) vc tem duas opções. Chuy ou Jaguarão. O caminho de Jaguarão é mais perto com a desvantagem de pegar uma estrada um puco mais ruim (nem tanto).

Para retornar de Buenos Aires ao Brasil recomendo que vc entre no Uruguay via Paysandu/Taquarebó/Rivera. Tem um pedágio perto de Taquarembó 36,00 pesos uruguaios (+- R$3,00) (Deescarte a passagem por Fray Bentos está fechada faz algum tempo devido aos manifestos contra as fábricas de celulose).

 

Se precisar de outras informações estamos as ordens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Boa Noite, gostaria de pedir ma ajudinha, pois estou indo para rivera com meu marido e meu filho de 5 meses, e ouvi falar que o bebe precisa de identidade, sera que nao da pra ser apenas a certidao de nascimento.

Obrigada!

 

Carla e Beto,

 

Se vcs vão ficar somente por Rivera não será necessário a identidade pq Rivera e Livramento é praticamente uma única cidade não sendo necessário passar por emigração, é só atravessar a rua.

Caso vcs pretendam adentrar mais o Uruguay aí sim será necessário a identidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?)

 

Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização da financeira firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes:

 

1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos?

2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos?

3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?!

4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá?

 

Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso...

 

Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência...

 

Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...