Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Liguei pro banco Toyota e me disseram que em 3 dias fica pronta a autorização ....

 

No site da embaixada não tem referência a alien. Fiduciária.... Então não acho que precise autenticar a autorização do banco no consulado.

 

Trecho

 

Requisitos necessários para viajar ao Uruguai

DOCUMENTAÇÃO

 

Tenha presente que a cédula de identidade ou RG, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, é imprescindível como documento de identificação pessoal caso contrario poderá viajar com o passaporte. Alem disso é necessário obter nos postos da policia de fronteira o registro de entrada e saída do Uruguai, podendo com isso evitar contratempos futuros.

 

A Direção Nacional de Migração do Uruguai não impede o ingresso de turistas brasileiros que viagem com documentos emitidos a mais de dez anos, sempre que validos, em bom estado de conservação e legíveis.

 

VIAGENS DE CARRO

 

Para viagens de carro serão necessários: o documento do veiculo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br.

 

Tenha em conta que é necessário providenciar um Seguro de veiculo que tenha validade no Uruguai, algumas seguradores emitem a chamada “Carta Verde”, solicitamos consultar a sua seguradora sobre a emissão do referido documento.

 

O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil.

 

NOVAS REGRAS DE TRÂNSITO

 

É obrigatório, para todo veiculo automotor, que transite em áreas urbanas, interurbanas e rurais o uso de farol de luz baixa ligado permanentemente.

 

É obrigatório o uso de cinto de segurança para veículos que transitem em vias urbanas e interurbanas:

 

Pelo motorista e pelos passageiros sentados nas poltronas dianteira e traseira dos automóveis e camionetas.

Pelo motorista e pelos passageiros sentados nas poltronas dianteiras dos veículos destinados ao transporte de carga.

Pelo motorista e eventual acompanhante que viaje na cabine do veiculo de transporte de passageiros.

Por todos os passageiros em casos de veículos de transporte escolar.

O motorista poderá ser inabilitado de conduzir veiculo de qualquer tipo que trafegue pela via pública, nos casos em que a concentração de álcool no sangue, no momento de conduzir o veiculo, for maior à permitida por lei (0,3 gramas de álcool por litro de sangre)

 

O Poder Executivo reduzira gradualmente e num período de três anos a concentração de álcool no sangue permitida atualmente, para 0,3 gramas ou seu equivalente em termos de espirometria.

 

VIAGENS DE MOTO

 

Para viagens de moto ao Uruguai é necessário o documento do veículo, o RG do proprietário e a carteira de motorista. Se o documento do veículo não estiver no nome do motorista ou se encontre em nome de pessoa jurídica, será obrigatório obter autorização do proprietário para realizar a viagem, o documento deverá ter a firma reconhecida em cartório. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado mais próximo da sua residência, os endereços constam na página www.emburuguai.org.br

 

No caso de viagem de moto É NECESSÁRIO O SEGURO CARTA VERDE.

 

O prazo de permanência para turistas é de 90 dias renovável por mais 90 e os equipamentos do veículo são os mesmos solicitados pela Policia de trânsito no Brasil.

 

Ao ingressar em território uruguaio é obrigatório transitar por todas as rodovias, com os faróis ligados para indicar a presença do veículo, durante o dia e a noite.

 

VACINAS

 

O Uruguai possui um alto nível de qualidade sanitária, não sendo necessárias vacinas especiais para ingressar ao país, como a vacina de febre amarela.

 

Observações: Dúvidas, entrar em contato com a Seção Consular da Embaixada (61) 3322-1200 o através do correio eletrônico: urubras@emburuguai.org.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Acabo de ligar para vários corretores que vendem a CARTA VERDE no Chuí-RS (eles tem plantão-24h ) e os mesmos garantiram que, desde que o veículo esteja no nome de um dos passageiros (mesmo com com ALI FID FINANC no campo de OBS do Documento) não há problemas. Nas palavras deles: "Eles (Aduana Uruguaia) não dão bola!" ... ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite a todos!

 

Gostaria de fazer o trajeto com a minha família de Osório a São José do Norte ( Estrada do Inferno) :evil: via BR 101 ou RST 101 como alguns citam para chegar a Rio Grande\RS.

Alguém passou no ano de 2014 ou recentemente? tem alguma notícia da condição desta estrada??

Só encontro relatos muito antigos.

Agradeço!

 

Rodrigo Uberti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabo de ligar para vários corretores que vendem a CARTA VERDE no Chuí-RS (eles tem plantão-24h ) e os mesmos garantiram que, desde que o veículo esteja no nome de um dos passageiros (mesmo com com ALI FID FINANC no campo de OBS do Documento) não há problemas. Nas palavras deles: "Eles (Aduana Uruguaia) não dão bola!" ... ::mmm:

 

Trabalho na Associação comercial do Chuí, trabalho serio (fazemos também carta verde) e lé digo meu amigo, apenas com o intuito de ajudar e não fazer você ficar parado no Chuí.

 

Não vai conseguir passar se o carro estiver alienado constando na parte de cima do documento o nome da financeira.

 

***Ou você consegue a autorização da financeira para sair do pais com o veiculo. ::cool:::'>

***Ou paga propina, porque você esta entrando em um pais com um carro que não esta no seu nome e sim no da financeira. ::bad::

***Ou em seu documento, consta o nome do proprietário na parte de cima do licenciamento do veiculo e o da financeira na parte de baixo, campo obs. ::cool:::'>

 

Se alguém lé disser que passou com o carro financiado, ou fez como indiquei anteriormente ou puramente teve sorte.

 

Cuidado com quem você falou sobre carta verde, acredito que tinham interesse em apenas lé vender o seguro.

Digo isto porque quero le ajudar, nao arrisque se depois tiver que dar o "jeitinho brasileiro" $$$. :cry:

 

Boa sorte e boa viagem, qualquer duvida e so perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de acrescentar que utilizei durante a viagem (dezembro de 2014) o GPS Garmin, atualizado com o mapa do Uruguai pelo projeto mapear (http://www.proyectomapear.com.ar/).

Fiquei muito satisfeito com o mapa que me ajudou muito pra circular dentro de Montivideo. Não tive problemas com ruas contramão.

 

O projeto tem mapas da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.Com certeza voltaria a utilizar em uma viagem de carro pra qualquer desses destinos e recomendo pra quem possui GPS da marca GARMIN ou TOMTOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Essa desvalorização do dolár ferrou com o real. Voltei de viagem do uruguai na semana passada e a melhor cotação que consegui foi 7.8 pesos por real, sendo que em 2012 quando fui em outra oportunidade consegui a 9 ou 9.5 pesos. Fui abastecer em Rocha (uns 150 kms do Chuy na volta) e pasmem a gasolina estava 50 pesos o litro, algo como R$ 6,40 reais o litro.... impraticável, coloquei só o que deu pra chegar no chuy. Sorte que havia enchido o tanque na argentina em Gualeguaychu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou amando este forum....

Eu sempre gostei muito de viajar e como meu marido tem pavor de avião, nossas viagem ficaram restritas a navios de cruzeiros. E com a descoberta deste forum pude perceber que é possivel sim viajar para o Uruguai novamente, mais de carro. ::hahaha::

 

Bom como moro em Santos, estou tentando montar um roteiro saindo daqui para Montevideo.

Nunca viajamos de carro durante muitas horas e nossa 1ª experiencia será sair daqui no feriado de Corpus Christi e ir até Blumenau/SC.

 

Não conhecemos nada do Sul, mais já conheço Montevidéu e Punta Del Este, pois já fui de cruzeiro unas 4x.

Minha idéia é pegar o final de ano de 19/12/15 à 10/01/15 para esta Trip ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...