Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Con carro van a aprovechar muchìsimo màs de la ruta.

En este momento todo mundo en URUGUAY, desea estar en Rocha, departamento limìtrofe con Brasil. Allì està la movida de los jòvenes.

Comenzando por el camping del Parque Nacional de Santa Teresa, PUNTA DEL DIABLO (que segùn informan los que vienen de allà es donde hay màs jòvenes, con espectàculos todas las noches),

VAlizas (ùltimo lugar sin luz elèctrica en las ruas, lo que le da un aire màgico, todo iluminado con velas, y muchìsimos mùsicos, fotografos y artistas), es el balneario de cabeza màs abierta, y donde comer cuesta baratìsimo. La Pedrera con visual imperdible, La Paloma, Josè Ignacio, Punta del Este, Piriapolis (vale visitar Punta Colorada, Playa San Francisco, Playa Verde).

En todos hay campings super legales con un costo de 15 rs p>/p. Hostels (p.del diablo, valizas, la pedrera, la paloma, p.de. este y Piriapolis).

 

Cualquier cosa que precisen en Montevideo, me avisan,

 

Perla

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

depois de praticamente 2 semanas com o pé na estrada, eu e a minha esposa chegamos em Colônia do Sacramento; fizemos praticamente todas as cidades e balneários desde o Chuy que tem acesso pavimentado.

 

como perguntaram acima, o preço da nafta Premium (a mais cara) está em 32,00 $U (pesos uruguaios); a taxa de conversão em casas de cambio é de $U 10,80 para cada R$ 1,00.

 

desde que ingressamos no Chuy, eu tenho feito uma série de combinações entre os vários tipos de nafta... a premium me pareceu a melhor para o meu carro (Chevrolet Prisma 1.4 flex); as demais deixam o motor sem potência, obrigando a andar com uma rotação um pouco mais alta e portanto consumindo um pouco mais... imagino que isso seja ajustado pelo próprio computador de bordo.

 

aliás um bom conselho: LEVEM "PLATA", money, mufunfa, pila, $$$$$; pq o pessoal aqui é meio ruim de negócio com cartões de crédito (mesmo os internacionais).... não sei por qual motivo, mas em vários locais (não é apenas um ou outro...) é a vasta maioria, dos restaurantes não aceitam tarjetas... solo efectivo...

 

os postos de gasolina, todos em que eu parei, aceitam tarjetas; as casas de recuerdos (lembranças e artesanatos) tb aceitam cartões, mas em colônia eu só achei 2 restaurantes que aceitam tarjetas, mas mesmo assim com um valor mínimo; as vezes de 200, as vezes 500 noutras até mesmo 1000 pesos. MESMO EM MOTEVIDEO! em Punta del Este o uso de carões é mais difundido, mas punta é tudo caríssimo... não gastei mais do que algumas horas por lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Hola,

Con certeza los lugares del interior no son tan movimentados y muchos no aceptan tarjeta!!!!!!

Los locales en la zona este sòlo tienen moviemiento durante el verano, x eso es importante tener este dato al momento de viajar. Son negocios con sòlo 2 meses de actividad.

Punta es carìsimo, y la Pedrera y Punta del Diablo le siguen en costos, sin embargo Valizas es realmente barato, en ningún lugar cobran x el servicio y pueden pedir bebida familiar. Otro de los factores que sumo al momento de elegir son los costos de alimentaciòn.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Pessoal eu e mais 2 amigos estamos saindo de Cianorte - Pr de moto com destino a buenos Aires indo por foz do iguacu e depois retornando pelo uruguai, rio grande do sul, santa catarina e finalmente chegando ao pArana de volta. O caminho de Cianorte ate buenos Aires eu já consegui roteirazar pelo google maps, mas aí o caminho dentro do uruguai ate Santana de livramento no rs eu Nao estou conseguindo fazer, as perguntas são as seguintes:

1) vamos ficar em montevidéu um dia e em punta outro,depois vamos pro rio grande do Sul pra retornar a nossa cidade, quantos kms são de punta ate a divisa do rs?

2) a autonomia das motos q estamos indo é de no máximo 250 kms, tem algum trecho entre punta e a divisa do rio grande do Sul q sem postos de gasolina nessa distancia de 250 kms?

3) qual o roteiro sugerem pelo uruguai? Temos 12 dias pra fazer a viagem, serão 2000 kms pra ir ate buenos e mais 2000 pra voltarmos ate a nossa cidade, e desses 12 dias gastaremos 6 ate buenos com as paradas e vamos ter mais 6 pra voltarmos, q darão 4 dias no Uruguai, 1 dia no rio grande do Sul e mais um dia em santa catarina, de santa Catarina ate o Paraná oremos voltar num dia só...então com 4 dias no Uruguai sendo q gastaremos um inteiro pra chegar no rs, qual o melhor roteiro?

4) como são as estradas do Uruguai, tem buracos? E a policia, multa por causa de excesso de velocidade ou são tranquilo?

 

Agradeço desde já qualquer ajuda, abraços...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

De Punta a Chuy sao 220 km. Vc pode tracar rotas no Uruguay no site http://www.welcomeuruguay.com/rutas/. As vezes o site sai do ar.

 

Estive no Uruguay em janeiro/2011 e gostei muito das praias do depto de Rocha. La Paloma, La Pedrera, Parque Santa Teresa, Barra da Valizas e, especialmente, Cabo Polonio. O relato quase completo esta em de-carro-pelo-simpatico-uruguay-com-belas-paradas-no-rio-grande-t51850.html

 

As estradas no Uruguay sao boas. Eu nao fui parado nenhuma vez pela policia. Nao esqueca de trafegar com farol baixo mesmo de dia.

 

Pelo litoral, os trechos mais longos sem posto de gasolina estao no RS entre Chui e Rio Grande.

 

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

VAleu Netuno! Será que pegarei trechos com mais de 200 kms sem posto? A preocupação é uma pane seca, e como vamos estar de moto isso é preocupante. Outra coisa, estamos pensando em ir no começo de maio, será que é muito frio essa época? Queremos temperatura entre 15 a 22 graus de dia, a noite pode ate esfriar, pq vamos rodar somente de dia. Aguardo ajuda de mais amigos tb...abraço e muito obrigado!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
O caminho de Cianorte ate buenos Aires eu já consegui roteirazar pelo google maps, mas aí o caminho dentro do uruguai ate Santana de livramento no rs eu Nao estou conseguindo fazer, as perguntas são as seguintes:

1) vamos ficar em montevidéu um dia e em punta outro,depois vamos pro rio grande do Sul pra retornar a nossa cidade, quantos kms são de punta ate a divisa do rs?

2) a autonomia das motos q estamos indo é de no máximo 250 kms, tem algum trecho entre punta e a divisa do rio grande do Sul q sem postos de gasolina nessa distancia de 250 kms?

3) qual o roteiro sugerem pelo uruguai? Temos 12 dias pra fazer a viagem, serão 2000 kms pra ir ate buenos e mais 2000 pra voltarmos ate a nossa cidade, e desses 12 dias gastaremos 6 ate buenos com as paradas e vamos ter mais 6 pra voltarmos, q darão 4 dias no Uruguai, 1 dia no rio grande do Sul e mais um dia em santa catarina, de santa Catarina ate o Paraná oremos voltar num dia só...então com 4 dias no Uruguai sendo q gastaremos um inteiro pra chegar no rs, qual o melhor roteiro?

4) como são as estradas do Uruguai, tem buracos? E a policia, multa por causa de excesso de velocidade ou são tranquilo?

 

Agradeço desde já qualquer ajuda, abraços...

 

Babosa,

 

Não entendi por que vc, estando em Punta quer ir a Livramento? O mais lógico é seguir direto para o Chui que fica a cerca de 220 km de Punta. Quanto a autonomia das motos não há problemas vc encontra postos de abastecimento em distâncias inferiores a estas. No roteiro sugiro o tradicional, passar de B.Aires para Colonia > Montevideo > Punta, entrando no Brasil por Chui/RS. As estradas uruguais em geral são boas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Beier, então vou voltar pelo Chuí mesmo, como eu Nao uva conseguindo roteirizar antes eu estava perdido. Outra coisa, vi em alguns tópicos antigos que no uruguai é ruim de aceitar cartaode credito, continua assim ate hoje ou agora aceitam cartao em todo lugar? Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...