Ir para conteúdo

Jamaica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, visitarei a Jamaica com a família agora em março. Ainda estou montando o roteiro, mas de antemão gostaria de ter uma ideia de valores aproximados para os deslocamentos de táxi:

 

- De Kingston para Port Antonio;

- Port Antonio para Ocho Rios;

- Ocho Rios para Discovery Bay;

- Discovery Bay para Montego Bay;

- Montego Bay para Negril;

- Negril para Kingston;

 

Os táxis são mesmo a melhor opção entre as cidades ? Não vamos alugar carro. Obrigado

 

Excelente resposta da Vanessa Grant em um outro forum. Vai ajudar bastante quem estava com a mesma dúvida:

 

Para saber os preços de taxi você precisa das informações abaixo para fazer o cálculo:

 

Taxa basica fixa - JMD$82.50

Taxa por km - JMD$4.50

Distância - x (você vai ter que saber a distância entre os lugares)

 

Exemplo:

Se a distância for 24 km entre ponto A e ponto B. O calculo é o seguinte:

JMD$82.50 + (24×JMD$4.50)= JMD$190.50 (preço por pessoa dentro do taxi)

 

[]s

 

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Fala, cara! Alugar carro na Jamaica acho loucura também, o trânsito é muito louco, as estradas são muito esburacadas e estreitas, e ainda tem a tal da mão inglesa.

Para levar a família numa viagem dessas, espero que sua família tenha uma cabeça aberta.

 

De Kingston para Port Antonio peguei a van e achei bem tranquilo, ela só vai entupida demais, não existem espaços desocupados.

Com relação aos demais deslocamentos, acho que são todos perto, acho bem tranquilo pegar um taxi. É importante saber também que a concepção de taxi para eles é diferente. O taxi coloca até umas 5 pessoas no banco de trás e, mesmo que já tenha gente no taxi, ele para para outros passageiros que vão ficar no caminho até que o carro lote.

Só Negril para Kingston que acho que é mais longe, deve dar uma grana a mais, mas não acho difícil de conseguir um não.

 

Abraço

 

Continuando a saga sobre taxis e movimentação entre as cidades,fiz uma pesquisa com base no google maps sobre a distancia e o tempo de deslocamento:

 

Trajeto Distancia (KM) Tempo

Kingston - Port Antonio 93 2h

Por Antonio - Ocho Rios 100 1h45

Ocho Rios - Discovery Bay 36 40 min

Discovery Bay - Montego Bay 70 1h

Montego Bay - Negril 80 1h15

Negril - Kingston 230 3h30

 

 

Esses tempos são confiáveis ? Quanto a mais devo colocar devido a paradas dos taxis pelo trajeto, condições da pista, etc ? É fácil conseguir taxi a qualquer hora do dia para o trajeto, inclusive de noite ?

 

Abraços

 

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala, cara! Alugar carro na Jamaica acho loucura também, o trânsito é muito louco, as estradas são muito esburacadas e estreitas, e ainda tem a tal da mão inglesa.

Para levar a família numa viagem dessas, espero que sua família tenha uma cabeça aberta.

 

De Kingston para Port Antonio peguei a van e achei bem tranquilo, ela só vai entupida demais, não existem espaços desocupados.

Com relação aos demais deslocamentos, acho que são todos perto, acho bem tranquilo pegar um taxi. É importante saber também que a concepção de taxi para eles é diferente. O taxi coloca até umas 5 pessoas no banco de trás e, mesmo que já tenha gente no taxi, ele para para outros passageiros que vão ficar no caminho até que o carro lote.

Só Negril para Kingston que acho que é mais longe, deve dar uma grana a mais, mas não acho difícil de conseguir um não.

 

Abraço

 

Continuando a saga sobre taxis e movimentação entre as cidades,fiz uma pesquisa com base no google maps sobre a distancia e o tempo de deslocamento:

 

Trajeto Distancia (KM) Tempo

Kingston - Port Antonio 93 2h

Por Antonio - Ocho Rios 100 1h45

Ocho Rios - Discovery Bay 36 40 min

Discovery Bay - Montego Bay 70 1h

Montego Bay - Negril 80 1h15

Negril - Kingston 230 3h30

 

 

Esses tempos são confiáveis ? Quanto a mais devo colocar devido a paradas dos taxis pelo trajeto, condições da pista, etc ? É fácil conseguir taxi a qualquer hora do dia para o trajeto, inclusive de noite ?

 

Abraços

 

Tony

 

O google tá usando aí uma média de uns 60 km/h, acho que deve ser por aí mesmo. Em alguns trecho de rodovia dá para correr mais, mas em geral as estradas são bem ruins deixando a média por esse patamar.

Com relação a mala, eu viajo sempre só com minha mochila de camping, mesmo viajando por um mês, o que foi o caso (passei uma semana lá, 2 dias nas Ilhas Cayman e o resto em Cuba), então dava para colocar no colo e ficar "de boa".

 

Se você fez contato com a Vanessa, recomendo conversar com ela sobre essas questões mais específicas, ela mora lá na Jamaica e inclusive é a criadora de um grupo no fb ( https://www.facebook.com/minha.jamaica) . De repente ela até te arranja o contato de um taxista que fecha um preço contigo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

PASSAGEM R$2400 
passagem ida e volta por pessoa - Copa Airlines com escala no Panamá - passaporte válido e vacina da febre amarela - não precisamos de visto

HOSPEDAGEM R$3600
R$300 diária média casal - atenção ao reservar que eles cobram ISS de 10 % e Taxa de serviço de 15 % 
Onde ficamos:
Downway, Hotel - Montegobay
The Royale Humminbirds - Negril
Reggae hostel - Ocho Rios
Hotel Tim Bamboo - Port Antonio

TRAJETO:
- entre cidades: USD125 cada no total (depois tem o roteiro com as cidades que passamos)
Knutsford Express 
https://www.knutsfordexpress.com

- na cidade: 
táxi - trajeto 25 minutos - USD 20
táxi compartilhado - trajeto de 25 minutos - USD 3
Vimos muito Juta Tours pela Jamaica toda - empresa de táxi e traslados
Alugar carro é uma opção, mas tenha em mente que é mão inglesa, tem muitas estradas que tem muitas curvas. Optamos pelo ônibus de linha por isso.

ALIMENTAÇÃO:
- Red Stripe: media USD 4
- Drinks: média USD 8
- Alimentação simples: USD 10
- Alimentação em locais badalados USD 30-50
- café da manhã: em alguns lugares que passamos você tinha um menu limitado para escolher (não é a vontade como estamos acostumados no Brasil)
- não coloquei os gastos com alimentação pois dependerá do que irá comer e se fará todas as refeições (a gente carregava lanchinho para comer durante o dia)

ROTEIRO:

- Montegobay: 
1d - Margareta Ville (bar)
2d - Doctors Cave Beach (praia particular - entrada USD6, aluguel de cadeira USD6, aluguel de guarda sol USD 6 dólares)
Comentário da cidade: devido ser parada de Cruzeiro, a avenida principal é cheia de comércio (souveniers, maconha, etc) - intimida um pouco no começo mas depois acostuma

- Negril:
3d - Ricks café (cliffs)
4d - Seven Mile Beach - Bar Woodstock (usa cadeira mediante consumação)
Comentário da cidade: fomos enganados por um motorista informal que no começo falou que era USD 10 até o hotel e chegando lá falou que era de cada um... Humpf... Mas a cidade tem uma alma de interior... Muito gostoso... Foi só essa situação mesmo rs

- Ocho Rios
5d - Margarita Ville (bar com praia) e compras (foi onde encontramos o melhor preço para compra de lembrancinhas)
6d - Bate volta para Kingston - Museu Bob Marley USD25 cada e Devon House (parque e sorvete) 
Comentário da cidade: eu nao sou fã de reggae e nem conheço tanto da história do Bob, mas a energia do local é tão positiva, até chorei! Vale muito! Com certeza vejo tudo com outros olhos agora
 7d - Mystic Montain (a facada a viagem! Rs) parque com tirolesa, teleférico e o famoso carrinho bobsled que imita os trenos do filme Jamaica abaixo de zero. Para mim, foi uma facada que valeu a pena! USD137 cada
8d - Blue Hole USD15 cada (cachoeira de água azul turquesa lindissimaaaaa) e Dunn's River Falls park USD 20 cada (cachoeiras em série)

- Port Antonio:
9d - Frenchman's cove - praia particular USD10 cada para entrar
10d - Rio Grande Rafting tour (passeio pelo Rio com jangadas de bambu) USD90 o casal com transporte e passeio; Blue Lagoon - apesar de ser gratuita, os locais tentam te vender o passeio com Jangada de bambu USD50. Nós fizemos por estarmos cansados, mas quem sabe nadar, pode ir sem pagar nada. 
11d - Winnifred Beach - praia pública é muito muito linda!!!! Na nossa opinião a praia mais bonita que visitamos lá na Jamaica
Comentário da cidade: pela distância, Port Antonio costuma ficar de fora do roteiro da maioria - não façam isso! Valeu muito a pena ir até lá!!! Cidade com ar de interior, todo mundo se comprimenta e ninguém fica te oferecendo "ganja" que é como eles chamam a maconha.

- Montegobay:
12d - Doctors cave Beach (de novo) - repetimos essa praia por ser pertinho do nosso hotel e já estarmos cansados
13d - dia de voltar :(

O que eu mudaria nisso tudo do roteiro? Em negril, ficaria em um hotel que tenha acesso aos cliffs. E talvez teria ido na lagoa luminescente (USD 40 cada de ocho rios). E só!

No geral gastamos 14 mil reais o casal com tudo  (menos os presentinhos) rs

Muita gente tem dúvida se é perigoso. Você se sente intimidado as vezes, mas não aconteceu nada que fizesse a gente achar perigoso ao ponto de recomendamos alguem a não ir.

Falar inglês é imprescindível? Não, mas vai te ajudar muito em tudo. Meu marido não fala e o jamaicano estava achando que ele estava fazendo descaso dele, só depois que expliquei o jamaicano ficou calmo e disse "quando falar com alguém da Jamaica, respeito, cara", por isso intimida um pouco rs

Eles são apaixonados pelo nosso futebol e toda hora querem falar de Pele, Neymar, Ronaldo, Roberto Carlos...

Não devem deixar de provar os pratos típicos: jerk chicken, jerk pork, ackee with saltfish, drinks com xarope de banana, hummmmm! Passamos muito bem lá!

O que trazer de lembrancinha? Café blue Montain, pimenta, temperos, artesanatos, rum.

Espero ter ajudado vocês! Se tiverem mais alguma dúvida, só avisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 07/06/2005 em 19:57, Escobs disse:

A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.

 

Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.

 

A Jamaica foi reclamada pela Espanha depois de Cristóvão Colombo ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os ingleses conquistaram-na em 1670. Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, o que se conseguiu pelo uso maciço de trabalho escravo africano.

 

O excesso de zelo britânico no uso de escravos voltou-se contra eles, e no início do século XIX o número de negros era quase 20 vezes maior do que o de brancos. Seguiu-se uma série de revoltas e, em 1838, a escravatura foi formalmente abolida.

 

Ao longo dos anos que se seguiram, o grau de autonomia da Jamaica foi aumentando e, em 1958, a Jamaica passou a ser uma província de uma nação independente chamada Federação das Índias Ocidentais. A Jamaica saiu da federação em 1962 e é hoje uma nação totalmente soberana.

 

A deterioração das condições económicas durante a década de 1970 levou a um estado de violência endémica e à queda do turismo.

 

Uma das antigas capitais da Jamaica era Port Royale, onde se acoitava o pirata e posteriormente governador Henry Morgan. Foi destruída por uma tempestade e um tremor de terra, e Spanish Town, na paróquia de St. Catherine, que foi o local da antiga capital colonial espanhola e da capital inglesa durante os séculos XVIII e XIX.

 

 

COMO CHEGAR LÁ?

 

Pelo Aeroporto de Montego Bay

 

Air Berlin Düsseldorf

Air Canada Calgary [seasonal], Edmonton [seasonal], Halifax [seasonal], Montreal-Trudeau, Ottawa [seasonal], Toronto-Pearson, Vancouver [seasonal], Winnipeg [seasonal]

Air Jamaica Baltimore, Chicago-O'Hare, Curaçao, Fort Lauderdale, Havana, Kingston, Nassau, New York-JFK, Orlando, Philadelphia

Air Transat Calgary, Montreal-Trudeau, Toronto-Pearson

American Airlines Chicago-O'Hare, Dallas/Fort Worth, Miami, New York-JFK

Arkefly Amsterdam, Punta Cana

Avianca Bogotá

British Airways London-Gatwick [begins 29 October]

CanJet Quebec City, Halifax

Cayman Airways Grand Cayman

Condor Airlines Frankfurt

Continental Airlines Houston-Intercontinental, Newark

Cubana de Aviación Havana

Delta Air Lines Atlanta, New York-JFK [seasonal]

Iberworld Barcelona, Madrid [charter]

Jetairfly Brussels

JetBlue Airways New York-JFK

JetX Airlines Reykjavik-Kleflavik

Livingston Energy Flight Milan-Malpensa

Northwest Airlines Detroit, Memphis, Minneapolis/St. Paul

Orbest Lisbon

Ryan International Airlines Milwaukee, St. Louis

SKN Air Express St. Kitts [charter]

Skyservice Calgary, Edmonton, Montreal-Trudeau, Ottawa, Toronto-Pearson, Vancouver, Winnipeg

Spirit Airlines Fort Lauderdale

Sun Country Airlines Minneapolis/St. Paul [seasonal]

Sunwing Airlines Kitchener, Montreal, Ottawa, Toronto-Pearson

Thomas Cook Airlines London-Gatwick, Manchester (UK)

Thomson Airways Birmingham (UK), London-Gatwick, Manchester (UK)

United Airlines Chicago-O'Hare, Washington-Dulles

US Airways Boston [seasonal], Charlotte, Philadelphia

USA3000 Airlines Chicago-O'Hare, Detroit [seasonal], Milwaukee [ends Summer 2009], Pittsburgh, St. Louis [seasonal]

Virgin Atlantic Airways London-Gatwick

WestJet Toronto-Pearson

 

Pelo aeroporto de Kingston

 

Air Canada Toronto-Pearson

Air Jamaica Baltimore, Fort Lauderdale, Havana, Montego Bay, Nassau, New York-JFK, Toronto-Pearson

Air Sunshine Guantanamo Bay

Air Turks and Caicos Providenciales

American Airlines Fort Lauderdale [ends 1 September], Miami

British Airways London-Gatwick

Caribbean Airlines Antigua, Bridgetown, Port of Spain, St. Maarten

Cayman Airways Grand Cayman

Copa Airlines Panama City

Cubana de Aviación Havana

Delta Air Lines Atlanta

Jetblue Airways New York JFK [begins October]

Skyservice Toronto-Pearson [seasonal; resumes 2 July]

Spirit Airlines Fort Lauderdale

Virgin Atlantic London-Gatwick

 

HIGHLIGHTS

 

Praia de Dr. Cave Beach em Montego Bay

Blue Lagoon de Portland Parish

Negril

Festas de Reggae e Dancehall e os Ghetos de Kingston

 

ACOMODAÇÃO

 

A jamaica se torna cada vez mais dependente do turismo, até as posadas mais simples custam à partir de 30 USD a diária.

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------//Contribuição pelo Editor//------------------------------------------------------------

opa!!

pretendo ir pra jamaica no final do ano...

alguem tem ideia de preços, praias e recomendações??

eh melhor fikar em montego bay msm?

valeu!

Obrigado pelas informações. Jamaica é um dos meus sonhos de viagem e pretendo conhecer em breve. Lendo relatos e ficando com mais vontade de ir rs.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...