Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

gabilisboa

Jamaica - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Pessoal, visitarei a Jamaica com a família agora em março. Ainda estou montando o roteiro, mas de antemão gostaria de ter uma ideia de valores aproximados para os deslocamentos de táxi:

- De Kingston para Port Antonio;

- Port Antonio para Ocho Rios;

- Ocho Rios para Discovery Bay;

- Discovery Bay para Montego Bay;

- Montego Bay para Negril;

- Negril para Kingston;

Os táxis são mesmo a melhor opção entre as cidades ? Não vamos alugar carro. Obrigado

Excelente resposta da Vanessa Grant em um outro forum. Vai ajudar bastante quem estava com a mesma dúvida:

Para saber os preços de taxi você precisa das informações abaixo para fazer o cálculo:

Taxa basica fixa - JMD$82.50

Taxa por km - JMD$4.50

Distância - x (você vai ter que saber a distância entre os lugares)

Exemplo:

Se a distância for 24 km entre ponto A e ponto B. O calculo é o seguinte:

JMD$82.50 + (24×JMD$4.50)= JMD$190.50 (preço por pessoa dentro do taxi)

[]s

Tony

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, cara! Alugar carro na Jamaica acho loucura também, o trânsito é muito louco, as estradas são muito esburacadas e estreitas, e ainda tem a tal da mão inglesa.

Para levar a família numa viagem dessas, espero que sua família tenha uma cabeça aberta.

De Kingston para Port Antonio peguei a van e achei bem tranquilo, ela só vai entupida demais, não existem espaços desocupados.

Com relação aos demais deslocamentos, acho que são todos perto, acho bem tranquilo pegar um taxi. É importante saber também que a concepção de taxi para eles é diferente. O taxi coloca até umas 5 pessoas no banco de trás e, mesmo que já tenha gente no taxi, ele para para outros passageiros que vão ficar no caminho até que o carro lote.

Só Negril para Kingston que acho que é mais longe, deve dar uma grana a mais, mas não acho difícil de conseguir um não.

Abraço

Continuando a saga sobre taxis e movimentação entre as cidades,fiz uma pesquisa com base no google maps sobre a distancia e o tempo de deslocamento:

Trajeto Distancia (KM) Tempo

Kingston - Port Antonio 93 2h

Por Antonio - Ocho Rios 100 1h45

Ocho Rios - Discovery Bay 36 40 min

Discovery Bay - Montego Bay 70 1h

Montego Bay - Negril 80 1h15

Negril - Kingston 230 3h30

Esses tempos são confiáveis ? Quanto a mais devo colocar devido a paradas dos taxis pelo trajeto, condições da pista, etc ? É fácil conseguir taxi a qualquer hora do dia para o trajeto, inclusive de noite ?

Abraços

Tony

Compartilhar este post

Link para o post
Fala, cara! Alugar carro na Jamaica acho loucura também, o trânsito é muito louco, as estradas são muito esburacadas e estreitas, e ainda tem a tal da mão inglesa.

Para levar a família numa viagem dessas, espero que sua família tenha uma cabeça aberta.

De Kingston para Port Antonio peguei a van e achei bem tranquilo, ela só vai entupida demais, não existem espaços desocupados.

Com relação aos demais deslocamentos, acho que são todos perto, acho bem tranquilo pegar um taxi. É importante saber também que a concepção de taxi para eles é diferente. O taxi coloca até umas 5 pessoas no banco de trás e, mesmo que já tenha gente no taxi, ele para para outros passageiros que vão ficar no caminho até que o carro lote.

Só Negril para Kingston que acho que é mais longe, deve dar uma grana a mais, mas não acho difícil de conseguir um não.

Abraço

Continuando a saga sobre taxis e movimentação entre as cidades,fiz uma pesquisa com base no google maps sobre a distancia e o tempo de deslocamento:

Trajeto Distancia (KM) Tempo

Kingston - Port Antonio 93 2h

Por Antonio - Ocho Rios 100 1h45

Ocho Rios - Discovery Bay 36 40 min

Discovery Bay - Montego Bay 70 1h

Montego Bay - Negril 80 1h15

Negril - Kingston 230 3h30

Esses tempos são confiáveis ? Quanto a mais devo colocar devido a paradas dos taxis pelo trajeto, condições da pista, etc ? É fácil conseguir taxi a qualquer hora do dia para o trajeto, inclusive de noite ?

Abraços

Tony

O google tá usando aí uma média de uns 60 km/h, acho que deve ser por aí mesmo. Em alguns trecho de rodovia dá para correr mais, mas em geral as estradas são bem ruins deixando a média por esse patamar.

Com relação a mala, eu viajo sempre só com minha mochila de camping, mesmo viajando por um mês, o que foi o caso (passei uma semana lá, 2 dias nas Ilhas Cayman e o resto em Cuba), então dava para colocar no colo e ficar "de boa".

Se você fez contato com a Vanessa, recomendo conversar com ela sobre essas questões mais específicas, ela mora lá na Jamaica e inclusive é a criadora de um grupo no fb ( https://www.facebook.com/minha.jamaica) . De repente ela até te arranja o contato de um taxista que fecha um preço contigo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Show ! Já estou em contato com ela nesse grupo do FB !!!

Agora tô no desespero de montar o roteiro hehehehe

Volto aqui com mais dúvidas (ou dicas que conseguir achar) assim q der !

Abraço !

Tony

Compartilhar este post

Link para o post

PASSAGEM R$2400 
passagem ida e volta por pessoa - Copa Airlines com escala no Panamá - passaporte válido e vacina da febre amarela - não precisamos de visto

HOSPEDAGEM R$3600
R$300 diária média casal - atenção ao reservar que eles cobram ISS de 10 % e Taxa de serviço de 15 % 
Onde ficamos:
Downway, Hotel - Montegobay
The Royale Humminbirds - Negril
Reggae hostel - Ocho Rios
Hotel Tim Bamboo - Port Antonio

TRAJETO:
- entre cidades: USD125 cada no total (depois tem o roteiro com as cidades que passamos)
Knutsford Express 
https://www.knutsfordexpress.com

- na cidade: 
táxi - trajeto 25 minutos - USD 20
táxi compartilhado - trajeto de 25 minutos - USD 3
Vimos muito Juta Tours pela Jamaica toda - empresa de táxi e traslados
Alugar carro é uma opção, mas tenha em mente que é mão inglesa, tem muitas estradas que tem muitas curvas. Optamos pelo ônibus de linha por isso.

ALIMENTAÇÃO:
- Red Stripe: media USD 4
- Drinks: média USD 8
- Alimentação simples: USD 10
- Alimentação em locais badalados USD 30-50
- café da manhã: em alguns lugares que passamos você tinha um menu limitado para escolher (não é a vontade como estamos acostumados no Brasil)
- não coloquei os gastos com alimentação pois dependerá do que irá comer e se fará todas as refeições (a gente carregava lanchinho para comer durante o dia)

ROTEIRO:

- Montegobay: 
1d - Margareta Ville (bar)
2d - Doctors Cave Beach (praia particular - entrada USD6, aluguel de cadeira USD6, aluguel de guarda sol USD 6 dólares)
Comentário da cidade: devido ser parada de Cruzeiro, a avenida principal é cheia de comércio (souveniers, maconha, etc) - intimida um pouco no começo mas depois acostuma

- Negril:
3d - Ricks café (cliffs)
4d - Seven Mile Beach - Bar Woodstock (usa cadeira mediante consumação)
Comentário da cidade: fomos enganados por um motorista informal que no começo falou que era USD 10 até o hotel e chegando lá falou que era de cada um... Humpf... Mas a cidade tem uma alma de interior... Muito gostoso... Foi só essa situação mesmo rs

- Ocho Rios
5d - Margarita Ville (bar com praia) e compras (foi onde encontramos o melhor preço para compra de lembrancinhas)
6d - Bate volta para Kingston - Museu Bob Marley USD25 cada e Devon House (parque e sorvete) 
Comentário da cidade: eu nao sou fã de reggae e nem conheço tanto da história do Bob, mas a energia do local é tão positiva, até chorei! Vale muito! Com certeza vejo tudo com outros olhos agora
 7d - Mystic Montain (a facada a viagem! Rs) parque com tirolesa, teleférico e o famoso carrinho bobsled que imita os trenos do filme Jamaica abaixo de zero. Para mim, foi uma facada que valeu a pena! USD137 cada
8d - Blue Hole USD15 cada (cachoeira de água azul turquesa lindissimaaaaa) e Dunn's River Falls park USD 20 cada (cachoeiras em série)

- Port Antonio:
9d - Frenchman's cove - praia particular USD10 cada para entrar
10d - Rio Grande Rafting tour (passeio pelo Rio com jangadas de bambu) USD90 o casal com transporte e passeio; Blue Lagoon - apesar de ser gratuita, os locais tentam te vender o passeio com Jangada de bambu USD50. Nós fizemos por estarmos cansados, mas quem sabe nadar, pode ir sem pagar nada. 
11d - Winnifred Beach - praia pública é muito muito linda!!!! Na nossa opinião a praia mais bonita que visitamos lá na Jamaica
Comentário da cidade: pela distância, Port Antonio costuma ficar de fora do roteiro da maioria - não façam isso! Valeu muito a pena ir até lá!!! Cidade com ar de interior, todo mundo se comprimenta e ninguém fica te oferecendo "ganja" que é como eles chamam a maconha.

- Montegobay:
12d - Doctors cave Beach (de novo) - repetimos essa praia por ser pertinho do nosso hotel e já estarmos cansados
13d - dia de voltar :(

O que eu mudaria nisso tudo do roteiro? Em negril, ficaria em um hotel que tenha acesso aos cliffs. E talvez teria ido na lagoa luminescente (USD 40 cada de ocho rios). E só!

No geral gastamos 14 mil reais o casal com tudo  (menos os presentinhos) rs

Muita gente tem dúvida se é perigoso. Você se sente intimidado as vezes, mas não aconteceu nada que fizesse a gente achar perigoso ao ponto de recomendamos alguem a não ir.

Falar inglês é imprescindível? Não, mas vai te ajudar muito em tudo. Meu marido não fala e o jamaicano estava achando que ele estava fazendo descaso dele, só depois que expliquei o jamaicano ficou calmo e disse "quando falar com alguém da Jamaica, respeito, cara", por isso intimida um pouco rs

Eles são apaixonados pelo nosso futebol e toda hora querem falar de Pele, Neymar, Ronaldo, Roberto Carlos...

Não devem deixar de provar os pratos típicos: jerk chicken, jerk pork, ackee with saltfish, drinks com xarope de banana, hummmmm! Passamos muito bem lá!

O que trazer de lembrancinha? Café blue Montain, pimenta, temperos, artesanatos, rum.

Espero ter ajudado vocês! Se tiverem mais alguma dúvida, só avisar!

Compartilhar este post

Link para o post

Camila, @Camila mk você acha que dá para deixar para buscar hotéis e passeios lá na hora? Estava querendo deixar o meu roteiro bem aberto... mas tenho receio de não conseguir boas opções caso não reserve com antecedência. Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...