Ir para conteúdo

Duas portuguesas para Savador e litotal Baiano (em tão pouco tempo!) 14 dias Agosto. Quem nos ajuda?


ecsm

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Cris

 

Eu me posso colocar do lado do turista europeu muito facilmente, porque sou uma turista de Europa :) entao posso te dar o meu ponto de vista.

Primeiro, e verdade que o voo dura muito longe e vc quer ver o mais possivel, mas isso fica dificil. O Brasil tem tantos lugares bonitos, e impossivel ver todos. Voce tem que escolher. As pessoas viajam pelo Brasil por meses e nao conseguem ver tudo. Eu pessoalmente vou realizar 3a viagem ao Nordeste neste ano e acho que vi ainda pouco :)

Se vc sonha em sul da Bahia: Trancoso, Caraiva, nao quer ver so a praia - tudo bem. Mas tem que se preparar para essa viagem. As estradas nao sao assim como vc tem na Europa (eu sou da Polonia, entao o choque nao era tao grande :)). Tem que comprar bons mapas. A viagem pode durar mais tempo do que Google maps indica. Do Salvador ate Caraiva sao 800 kilometros. Voce gosta de conduzir? Vai passar muito tempo ao volante :) Eu preferia passar este tempo de outra maneira.

Olha, ha 4 anos fui a Fortaleza e dai a Sao Luis - de aviao so 1 hora. De carro? Nao quero saber.

Voo de SSA ate Porto Seguro dura menos que 1 hora, agora mesmo verifiquei o preco no TAM: 143 EUR (em Agosto). Agora veja quando vc vai gastar no aluguel do carro, gasolina etc. E se algo vai correr mal? O seguro vai cobrar os custos, mas as ferias nao sao para se preocupar com o carro avariado, ne?

 

Outro topico ainda nao vi, vou ver agora.

 

Bjs

Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Anna

Obrigada mais uma vez.

Decisão difícil esta.

Só posso dizer que apesar da nossa indecisão, este forum tem sido muito útil.

Vcs são otimos e muito prestáveis.

Como eu disse em cima, até Agosto ainda temos tempo de pesquisar muito e de ouvir as vossas opiniões.

vamo-nos falando ta?

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Bom, sou de São Paulo e só fui uma vez à Bahia (infelizmente não à Chapada...) e posso dizer que te entendo perfeitamente, Cris. Apesar do delicioso jeito bahiano, com a calma que só eles têm, eu tentaria ver mais coisas, sim. Quando fui, fiquei em Costa do Sauipe e consegui alugar um carro e ver muitos lugares. Fizemos toda a Costa até Salvador e até Aracajú e deu para aproveitar bem - fora as baladas à noite.

Acho 14 dias um tempo bem razoável.

As viagens padrão para os lugares são de 6 a 8 dias, então eu dividiria a viagem em praia e Chapada, acatando as demais sugestões quanto a não percorrer todas as praias, mas aproveitar o tempo em uma região.

Além disso, com um carro tudo fica mais fácil e vocês podem decidir para onde ir no dia mesmo.

Peço desculpas porque sei que não ajudei muito, só quis dar palpite, mesmo.

Aliás, em agosto vc estará por aqui e eu estarei na sua terra aí!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oh,

Então estou ao dispor se você precisar.

Não tem que se desculpar.

Eu estou mesmo é à espera de palpites.

Neste e noutros assuntos todos temos o nosso jeito de ver e sentir as coisas, mas é mesmo a diversidade que nos enriquece e portanto todas as vossas opiniões, palpites, sugestóes são importantes.

Quantas mais melhoe, nem que eu fique cada vez mais baralhada.

Mas é como eu já disse- em agosto havemos de ter nosso roteiro definido, nem que seja só no voo Lisboa -SSA. eheheh

Bj

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acho que o ideal seria vc escolher ou itacaré ou barra grande, os 2 são muito bonitos e vale muito a pena. 1 dia apenas em itacaré vc não vai conhecer nada. Vc pode ir de Salvador pelo ferry até itacaré e na volta parar em valença e atravessar até morro de são paulo, pois fica no meio do caminho entre itacaré e salvador, mas aí teria que deixar o carro em um estacionamento e pagaria a diária, então a depender seja melhor vc ir de catamarã direto de salvador mesmo. e vcs enjoam em barco eu não aconselho a fazer a volta para Salvador de catamarã balança muito mesmo. A ida até Itacaré se vc sair cedo dura umas 3h, já contando o tempo de ferry. Fizeram uma ponte agora nos arredores de camumu que diminuiu bastante o tempo de viagem. Acho 4 dias em morro muito tempo, mas não da para mudar né. Não deixe de fazer o passeio de lancha que dura um dia inteiro que passa por boipeba, imperdível. Praia do Forte é bem perto de salvador (1h e 20 min +-) dá para ir em um dia e voltar no mesmo, um dia é o suficiente para sentir a vila e conhecer a praia. A chapada é sensacional, mas ou faz o litoral ou a chapada, depende muito do gosto de cada um, eu gosto mais de praia então escolheria o litoral.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Cá estou eu outra vez e com novo roteiro.

Eu bem dizia que até Agosto muita coisa iria mudar.

A culpa é desse vosso país que tem tanto para ver e nós aqui não sabemos para que lado nos havemos de virar.

Então estivemos lendo, pesquisando e pensando e depois do que ouvimos sobre Salvador, ficamos com a ideia de que 3 dias lá era muito, até porque estamos assustadas com os relatos sobre insegurança lá.

Um rapaz de S. Paulo que viajou para lá, teve que se disfarçar de bahiano mal vestido para não se meterem com ele e optou por ficar à noite no hotel por causa da insegurança na rua.

Sendo 2 raparigas, estrangeiras, como será?????

Então pensámos assim:

Já decidimos que vamos à Chapada mesmo e também que vamos dividir o nosso roteiro de modo a conter 4 componentes.

1ª Histórica e cultural - Salvador e Ilhéus

2ª Percurso de descoberta (litoral )

3ª Natureza - Chapada

4º Saborear a praia - Morro

Então pensámos tirar a noite do meio em Salvador e em vez de ir devolver o carro, fazer a devolução em Valença e ir direto para o Morro.

Encontrámos algumas locadoras que fazem a entrega em Salvador e a devolução em Valença e assim ganhamos uma noite noutro local.

Como também já lemos um relato que a estrada Salvador /Lençois era de evitar, traçamos assim nosso novo reteiro:

Dia 1 - Lisboa /Salvador

Dia2 - (levantar o carro) Salvador/ Ilhéus -Curtir o percurso, parar em Itaparica, ir descendo e conhecendo -1 noite em Ilhéus

Dias 3, 4, 5 - Ilhéus/ itacaré/ Barra Grande- Ficar 3 noites nesta zona e decidir lá, conforme a vontade, o tempo, o lugar, as pessoas...

Dias 6,7,8 - Barra Grande/lençois - 3 noites em Lençois

Dias 9,10,11,12 - Lençois/Valença (devolver o carro)/Morro de S. Paulo - 4 noites em Morro a curtir o final de férias

Dia 13- M S. paulo/Salvador - 1 noite em salvador

Dia 14 Salvador/lisboa

O que é que vocês acham, tendo em conta que a nossa opção é mesmo aproveitar a diversidade de destinos e paisagens que a Bahia oferece?

Mais uma vez à espera dos vossos comentários.

São muito bem vindos. Se não fosse este forum perdíamos a Chapada

Beijinhos

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cris,

 

Bem, sobre a violência em Salvador, eu tb ouvi muita coisa. Quando chegámos em Salvador, eu tive medo de tudo, esperava que alguém me ia assaltar na primeira rua depois de sair da pousada. Senti perigo constante... mas só durante 3 primeiros dias. Depois fiquei mais tranquila. Ninguém nos assaltou no Pelô no dia nem à noite, nem quando voltámos a pé do Solar do União na Cidade Baixa (todos nos disseram que era preciso pegar taxi porque aquela área era muito perigosa), nem na favela quando pegámos ônibus errado. E eu sou loira, olhos azuis, não tem hipóteses de me tomar por brasileira ::lol3::

 

Não quero dizer que Salvador é uma cidade super segura. Mas, da minha experiência, muitas histórias sobre a violência no Brasil que ouvimos na Europa, são exageradas. Para dizer a verdade, eu me sentia mais ameaçada no centro da Lisboa, por todos esses vendedores de drogas e mendigos. Mas talvez isso seja por causa do meu amor ao Brasil, até agora felizmente recíproco.

 

Voltando ao seu roteiro, eu tenho certeza que você vai aproveitar muito. Eu, no seu lugar, queria passar mais tempo no Salvador, vale a pena. Tem muitos lugares mágicos (para mim), ligados à historia do Brasil, à cultura. Se você prefere outra coisa, tudo bem. Mas se queria conhecer Salvador, só que tem medo da violência, vale a pena arriscar :)

 

Aqui tem alguns conselhos (em inglês) como evitar o assalto em Salvador:

http://www.bahia-online.net/HowtoAvoidBeingRobbedandCheated.htm

 

Bjs

Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola meninas, vcs se arrependerão de não ficar em Salvador uns 3 dias o que foi falado em relação a segurança é exagero.

Observei que com o roteiro definido vcs irão perder muito tempo em deslocamento.

 

Sugiro o seguinte roteiro.

 

Salvador X Lençóis

Lençóis X Ilhéus

Ilhéus X Itacaré

Itacaré X Barra Grande ; carro fica estacionado em Camamu

Barra grande X Morro de SP ; devolução do carro em valença

Morro de SP X Salvador

 

Boa viagem

 

Qualquer duvida estou a disposição , sou de Salvador e conheço bem o roteiro de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...