Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Recentemente uma nova lei proibiu a circulação de dolares. Agora logo que você chega a Cuba você tem de trocar seus dolares pelos pesos convertibles pagando um ágio de 10%. Assim se trocar us$800 você vai perder us$80 !

Os dolares não são mais oficialmente aceitos nos hoteis, casas particulare, lojas, etc. Eles só devem aceitar os Pesos Convertibles. Já o Euro não foi proibido de circular e não tem esse ágio de 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu viajei pela Cubana de Aviación - http://www.cubana.cu . O preço foi Us$660. Eles voam São Paulo - Havana direto em 7 horas.

Não sei se é possível comprar pelo site mas seu agente de viagem poderá ajudá-la a cotar o preço com eles.

Em São Paulo Tels.: (11) 214-2756/4571/0737 Fax: (11) 255-8660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ever,

Abusando um pouco da sua boa vontade, gostaria de umas dicas um pouco incomuns. Estou planejando uma viajem de Floripa a Havana de moto e gostaria de saber o quão difícil é entrar com uma moto no país (provavelmente por mar via Caracas e sair da ilha pelo México). Será que vale a pena entrar com a moto? Como é a Aduana pra esse tipo de bem?

 

Muito obrigado,

 

Rodotrip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodotrip, acho que isso vai ser uma viagem um pouco difícil.

 

Não há barcos de passageiros, nem ferries, para Cuba. Você teria de ir de avião e mandar a moto num navio e torcer para que ela chegue em Cuba antes de você sair de lá.

 

Os trâmites burocráticos na alfândega cubana para liberar a moto podem demorar um tempo indertemninado e custar algumas taxas pesadas.

 

Entrar de bicicleta (que pode ser levada no avião) já dá dor de cabeça, acho que uma moto deve ser um pesadelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hummmm

De fato nunca ouvi falar de relatos de motos em Cuba. Pensando melhor, uma esticada até Cancún é mais racional. Daí sim pegar um teco-teco até Havana. Se pra cruzar a moto no Rio da Prata entre Colônia (Uruguay) e Buenos Aires eu já achei caro, imagine cruzar o mar do caribe?!?!Ok, muito obrigado!

 

Rodotrip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ever!

Li o que você respondeu ao ditogni sobre hospedagem em cuba...

Você dizia: "Cuba é um pais caro. Em Havana, um estrangeiro gasta no mínimo Us$50 por dia incluindo acomodação em casa de família("casa particular"), transporte, alimentação e bebidas. É possível gastar um pouco menos se você dividir a acomodação com outra pessoa."

Minha dúvida se encontra na possibilidade de hospedagem em casa de família. Isso porque eu estive recentemente com um grupo em cuba (jan/fev-2002)e o nós, com visto de turista, não pudemos ficar em casas de amigos, pois a imigração nos disse que isso era só para quem tinha visto familiar... então tivemos que ficar em hotel... Você sabe se há algum jeito, pois pretendo retornar para Cuba em breve e seria mto bom poder ficar em casa de amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Te respondi por e-mail mas pra comletar ...

 

Você pode ficar nas casas que são "casa particular" e que pagam os impostos pro governo pra ter este tipo de negócio que é como uma pousada ou pensão.

 

Para ficar em casa de amigos que não têm permissão de "casa particular" você precisa de um visto especial que é mais complicado de conseguir.

 

Nas casas particulares você fica com visto de turista sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...