Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

sugestão: a Casa La Ventilada, de Carmen e Ariel – Calle Amargura, 360 entre Aguacate e Villegas, Havana Velha. Pagamos CUC 30,00 pelo quarto com banheiro privado. O café-da-manhã custava CUC 4,00 e a janta custava entre CUC 6,00 e 8,00 (janta bem mais barata do que em outras casas). O apartamento fica no segundo andar do prédio, é muito bonito, confortável e acolhedor, muito limpo, tem excelente localização (em plena Havana Velha), ótimos café-da-manhã e janta, e a melhor ducha da viagem: quente e farta! Mas o grande diferencial dessa casa foi o tratamento dado pelos donos: Carmen e Ariel são pessoas maravilhosas, muito gentis, carinhosos e adoram receber brasileiros (fomos os primeiros!). Tem dois quartos disponíveis para alugar. Contatos - Tel.: (+53) 7863-5566 ou 5334-8286 e e-mail: [email protected]://www.laventilada.com

confira as demais sugestões em nosso relato...

e boas viagens !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Passei 15 dia em Cuba fiquei em Habana, Cienfuego, Trinidad e Cayo-Coco.   Havana - foi o lugar mais bonito que achei. Gostei muito de caminhar pelo Centro Histórico, sentar nos restaurantes que tem

DICAS GERAIS CUBA Oi, acabei de voltar e mando aqui algumas dicas que repassei para amigos e perguntas mais comuns que surgiram no nosso grupo que se montou para a ir à Cuba.   Antes de viajar Fi

Boa Tarde Fernando,   seguem respostas. 1 - Se rolar um portunhol rola sim. Eu fui com um amigo que não falava de espanhol e inglês e pelo que lembre, ele conseguia trocar uma ideia. Porém muitas v

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal,

Li em vários relatos que a tarjeta de turismo pode ser comprada no aeroporto,porém eu entrei em contato com a companhia que vou viajar e ela negou a informação.Vou viajar com a Avianca e vou fazer conexão em Lima.Alguém conseguiu comprar com ela?????

eu fui pela lan, e liguei pra TODOS os telefones da Lan que existem.. liguei umas 100 vezes pra tudo que é setor, pedi pra amigos meus peruanos ligarem pra lan peru e para o aeroporto.. e NINGUÉM SABIA dizer sobre isso, vários diziam que não vendia...

Eu fiz o cartão pelo consulado cubano... Mas quando cheguei no aeroporto de Lima a LAN tinha pra vender ... :( perguntei pro cara e ele falou que não era sempre, mas na maioria das vezes eles tinham...

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou indo para Cuba daqui duas semanas, esse tópico me ajudou muito, minha programação foi praticamente feita por aqui e pelos relatos, mas ainda fiquei com algumas dúvidas.

O roteiro será mais ou menos assim:

Havana - 4 dias

Havana/ Santa Clara

Santa Clara/ Remédios

Remédios- 1 dia

Remédios/ Cienfuegos - neste dia eu gostaria de fazer o Rancho Querete.

Cienfuegos - 1 dia

Cienfuegos/ Trinidad

Trinidad - 3 dias

Trinidad/ Santiago de Cuba

Santiago - 1 dia

Santiago/ Baracoa

Baracoa - 3 dias

Baracoa/ Havana - 2 dias

Havana - 1 dia

Havana/ Panamá/ Brasil

Em relação ao dinheiro ví que "teoricamente" não podemos utilizar o CUB, mas em alguns relatos pessoas disseram q usaram. Como faço para comprá-los? as casas oficiais de cambio vendem para nós estrangeiros?

Pretendo alugar um carro em Baracoa e voltar em dois dias dirigindo até Havana. Consegui simular os valores de locação nos sites da cubacar, rex e outros, descobri tb que existe um seguro diário de 15 cuc, mas não descobri o valor que se paga para entregar o carro em Havana. Alguém sabe qual o valor aproximado dessa taxa e se existem outras taxas além dessas?

Por último, estou com um problema de logística entre sair de Remédios e de lá ir para Cienfuegos. Em alguns relatos disseram q existe um ônibus da via azul que sai de remédios e passa por Cienfuegos,mas não encontro mais infos sobre isso. Será que compensaria voltar para Santa Clara e de lá pegar outro ônibus ou tentar um táxi coletivo?

Valeu!!

Bruna

Link para o post
  • Membros de Honra

Bruninha

voce consegue trocar sim e uesar o cub, pode trocar em qualquer casa de cambio. mas troca tipo uns 10 cuc por vez senao t vai ficar com um bolo de dinheiro.

do carro nao sei te dizer.

Fui em dezembro passado e esse onibus nao existia mais. eles tinham cancelado. acho que saber mesmo se tem o onibus novamente só quando tu chegar lá! mas senao tu pode ir pra santa Clara (vai nos onibus dos cubanos, da uma lida nessa parte do meu relato) e de Santa Clara pega outro para Cienfuegos!

se voce achar alguem pra dividir o taxi coletivo eu acho que vale a pena, o problema é conseguir isso em Remedios, que nao tem tantos turistas assim!

no mais achei teu roteiro muito bom! Parabens!

Déia

Link para o post
  • Membros

Gente, voltei de Cuba tem pouco tempo, tem que levar euro, a cotação do dólar é péssima, tem várias casas de câmbio nas cidades mais turisticas, estive em Havana, Cienfuegos, Varadero e Trinidad e sempre troque tranquilamente.

Tudo lá é em CUC vc nunca tem acesso ao peso cubano, pois só os próprios cubanos utilizam.

Realmente Cuba é cara e pra mim foi uma dificuldade comer, não achei padarias, e em supermercados as coisas eram extremamente escassas, achar pão depois das quatro era um suplício.

Link para o post
  • Silnei changed the title to Cuba

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...