Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Após conseguir o visto de turista e estar nos Estados Unidos posso mudar meu visto para o de estudante?

Estou sem grana e minha intenção é ir como turista, conseguir um trampo lá e depois começar a estudar e ficar mais tempo (cerca de 1 ano).

 

Tenho empresa no Brasil (vínculo).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro,vc pode sim,tenho amigos que fizeram isto ja,mas vc não precisa em nada do consulado brasileiro aqui,vc tem que fazer a aplicação junto ao servico americano de imigração.vc faz sua inscrição em algum curso aqui, a escola te emite um documento que se chama I20,vai te pedir comprovante de renda para manter-se durante o curso,alem de hospedagem e todos os gastos relacionados com o curso,vc tem que provar com uma carta do seu banco que vc tem este dinheiro disponível na sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pessoal.

 

Sergio Hoffman, deixa eu ver se eu entendi.

- Primeiro organizo o visto aqui no brasil (como turista).

- Quando eu estiver instalado nos EUA ( estiver trabalhando) e meu visto estiver perto de vencer eu me matriculo em uma escola de inglês nos EUA para mudar o visto para estudante.

- É nessa hora (quando eu tentar mudar o visto para o visto de estudante) que eles vão me pedir a carta do banco para eu comprovar que tenho como ficar no país (estudando, morando durante os estudos)?

 

E quando eu tirar meu visto de turista, aqui no Brasil, eles pedem essa carta também? Pedem algum documento para comprovar renda ou algo assim?

 

Muito obrigado mesmo.

Foi uma luz ter encontrado o fórum e vocês.

A propósito, você está em qual país agora?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola Pedro,sim é isso mesmo,qdo vc ja estiver aqui uns 2 meses antes de vencer seu visto de turista vc faz matricula em um curso aqui,a própria escola vai te pedir o comprovante que vc poder arcar com as despesas do curso e se manter no pais durante o curso,dai eles emitem o I20 e vc entra com o pedido de troca de visto de turista para estudante.

to ao visto ai no Brasil,vão te pedir documentos que vincule vc ao Brasil.

moro em Philadelphia.te aconselho fazer o visto de turismo primeiro uma vez aqui aplicar para estudante,uma amiga pediu ai no Brasil o de estudante e mesmo ela tendo suficiente dinheiro na conta,negaram o visto.boa sorte abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sérgio, muito obrigado.

 

Gostaria de compartilhar minha situação e ter sua opinião a respeito.

Sei pouco de inglês e a minha intenção é ir para trabalhar + estudar.

É difícil encontrar emprego para quem sabe pouco da língua? Onde os brasileiros costumam a trabalhar (que tipo de lugar) ?

 

Ainda não me decidi quanto ao destino, pensei em San Diego ou San Francisco.

 

Obrigado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro,blz? depende da região que vc ficar,Miami ta cheia de brasucas,boston,philadelphia tem muitos,mas se vc ficar perto de brasileiro nunca vai aprender o inglês bem.trabalhos para pessoas sem documentos,sempre são sub-empregos,restaurantes,construção,limpeza,são sub-empregos,mas dependendo da região paga-se bem.muitos destes empregos não pedem documentos e pagam em espécie,ou seja livre de impostos.sergiohoffman203@aol.com,qualquer duvida mande um email,abs e sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Pessoal, estou tendo um duvida cruel em relação ao tirar o visto americano. Seguinte eu preenchi o formulario da ds160 e fiz o agendamento e ja paguei a taxa. Estava lendo que precisa do comprovante do formulario da ds160, e tem ate foto. E eu não vi nada disso para imprimir. Sera que fiz alguma coisa errada, ou se ja fiz o agendamento e paguei esta tudo correto? No aguardo. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...