Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Desde de muito tempo tenho um sonho em morar nos EUA, porem legalmente.

Sou graduado em administração de empresas, pós-graduado em finanças e atualmente cursando minha segunda graduação em ciências contábeis. Sou casado e minha esposa é fonoaudiologa.

Já procurei varias dicas de como conseguir morar no EUA unidos e trabalharmos em empresas na nossa área.

Vocês tem alguma dica, se tem alguma possibilidade, ou algum caminho para definirmos uma meta para conseguir isto?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Galera, bom dia.

 

Há uma semana um casal de amigos (ambos 25 anos) foram tentar a vida nos EUA. Ainda não eram formados na faculdade e foram para morar com a prima desse meu amigo. Conseguiram visto, sem problemas, e chegando lá conseguiram permanência de 6 meses.

Em Nov/2017 eu gostaria de visitá-los, junto com minha namorada (nós dois temos 25). Ainda estou pesquisando, vendo tudo direitinho, etc. Quando formos fazer a entrevista no consulado americano, vale a pena dizer é para visitá-los, independente se formos ou não ficar hospedados com eles?

 

Nossa situação:

 

Eu tenho apenas técnico, mas trabalho há mais de 3 anos na mesma empresa com carteira assinada, tudo certinho. Minha namorada é formada, tem pós-graduação, mas atualmente não está trabalhando. Na entrevista, ela deve citar que vai comigo, certo? Será que um "influencia" o outro para conseguir o visto?

 

Agradeço as dicas, galera.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera, sei que já perguntei algo parecido com isso, mas vou ser mais específico.

Como faço para agendar a entrevista de visto americano para fazer junto com minha namorada (já que a intenção é ir juntos para os EUA)? Em qual momento do processo eu vou "ver" essa opção de fazer o agendamento juntos?

 

Outra dúvida: tem algum problema deixar para fazer tudo APÓS conseguir o visto? Comprar passagens, hotel, etc? Tem algum problema ir para a entrevista sem nada comprado ou reservado?

 

Mais uma vez, agradeço a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Em ‎11‎/‎10‎/‎2017 em 18:26, AGarcia2209 disse:

Galera, sei que já perguntei algo parecido com isso, mas vou ser mais específico.

Como faço para agendar a entrevista de visto americano para fazer junto com minha namorada (já que a intenção é ir juntos para os EUA)? Em qual momento do processo eu vou "ver" essa opção de fazer o agendamento juntos?

 

Outra dúvida: tem algum problema deixar para fazer tudo APÓS conseguir o visto? Comprar passagens, hotel, etc? Tem algum problema ir para a entrevista sem nada comprado ou reservado?

 

Mais uma vez, agradeço a todos pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde, 

To indo atrás do visto americano pra esticar meu intercâmbio em Toronto e ir pra NY na última semana. 

Será que dizer que vou estudar em Toronto pode me prejudicar ? Deixo essa informação em off e só digo que vou fazer turismo por uma semana ?

O que vocês acham ? Ah, estou tentando o americano primeiro pra depois pegar só o ETA e economizar no visto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...