Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Estou para tirar o visto, hj sou socio de uma empresa com apenas 10% das cotas e trabalho como representante comercial autônomo gostaria de saber quais as documentações necessárias devo levar no consulado, pois a unica comprovação que tenho somente a contrato social da empresa onde consta meu nome.

 

essa documentação que tenho hj

 

* Contrato social da empresa

* Declaração do meu Imposto de Renda

* Extrato Bancário

* Documentação de Veículo

* Certidão de Casamento e dos Filhos

 

Bom pelo que andei pesquisando seria somente essa documentação ou teria algum complemento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente eu entrei no usvisa-info para ver a situação do Status de entrega do passaporte do meu filho, ele tem 14 anos e não fez entrevista no consulado, levei ele apenas no casv do Rj e esta escrito assim:

 

(No momento não a informação sobre o numero de rastreamento postal)

Como ele só foi no casv tem rastreamento postal mesmo assim??

 

E mais embaixo esta escrito assim:

 

Informação sobre o Agendamento

Não há nenhuma entrevista agendada.

 

Isso eu nao entendi!!

 

E ainda mais em baixo esta escrito as opções:

 

O que deseja fazer?

Agendar Entrevista

Adicionar Membros da Família

Enviar Documentos ao Setor Consular

 

Alguem pode me ajudar por favor, estou muito preoculpado e nao sei o que fazer...

Será que o passaporte dele com o visto já esta pronto?

Alguem já passou por isso?

 

Detalhe eu escolhi a opção buscar o passaporte no casv quando preenchi o formulario ds

 

Obrigado a todo(a)s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente eu entrei no usvisa-info para ver a situação do Status de entrega do passaporte do meu filho, ele tem 14 anos e não fez entrevista no consulado, levei ele apenas no casv do Rj e esta escrito assim:

 

(No momento não a informação sobre o numero de rastreamento postal)

Como ele só foi no casv tem rastreamento postal mesmo assim??

 

E mais embaixo esta escrito assim:

 

Informação sobre o Agendamento

Não há nenhuma entrevista agendada.

 

Isso eu nao entendi!!

 

E ainda mais em baixo esta escrito as opções:

 

O que deseja fazer?

Agendar Entrevista

Adicionar Membros da Família

Enviar Documentos ao Setor Consular

 

Alguem pode me ajudar por favor, estou muito preoculpado e nao sei o que fazer...

Será que o passaporte dele com o visto já esta pronto?

É assim mesmo? Eu tenho que aguardar mais esta tudo certo?

Alguem já passou por isso?

 

 

Detalhe eu escolhi a opção buscar o passaporte no casv quando preenchi o formulario ds

 

Obrigado a todo(a)s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi, clica no "agendar entrevista",

 

caí vc terá a opção de retirada dos documentos no setor consular...

 

daí vai depender o que vc, lá quando escolheu a forma de entrega, respondeu.

 

se respondeu: retirar no CASV tal... ou se será entregue no seu endereço.

 

Caso no CASV, vc vai e pega no CASV,

 

caso no endereço, será entregue no teu endereço...

 

Lembra o que vc colocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só a título de informação...

 

Agora em Abril eu e meu namorado tiramos o visto no RJ.

O preenchimento do formulário e pagamento de taxa foi feito por agência de viagens, pois eu estava muito corrida com os preparativos para as férias, portanto não posso ajudar muito nesta questão...

Quanto aos trâmites no CASV e no consulado, achei tudo muito tranquilo.

 

Chegamos cedo (cerca de 1 a 1:30 antes do horário marcado), tanto ao CASV quanto ao Consulado, o que acabou sendo bastante proveitoso, pois saimos destes locais praticamente nos horários em que estavam agendados os atendimentos.

 

Para quem for de fora do RJ e quiser dica de como chegar ao CASV de Metrô e Consulado, é só me perguntar que mando por mensagem... Depois também vou postar meu relato das férias e coloco as informações lá.

 

As perguntas que nos fizeram foi:

- Qual a relação de vocês (eu e meu namorado)?

Fui bem sincera e disse que moramos juntos mas não somos casados oficialmente.

- Qual a profissão de vocês?

- Para onde pretendem ir?

 

Isso foi tudo! Não pediram nenhum documento.

Mas isso não quer dizer que será assim para todos. Vi algumas pessoas que tiveram certa dificuldade em explicar, em comprovar condições financeiras, tiveram que responder algumas perguntas em inglês. Então vá preparado, pois existem casos e casos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso eu sei eu vou buscar no casv, mais quanto tempo demora para ficar pro to o visto dele..

Obs. Ele nao fez entrevista porque ele esta no programa de menor de 15 anos e nao precisa entrevista como cônsul, ele foi só no casv e estou na espera de sairo visto dele o site do casv..

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso eu sei eu vou buscar no casv, mais quanto tempo demora para ficar pro to o visto dele..

Obs. Ele nao fez entrevista porque ele esta no programa de menor de 15 anos e nao precisa entrevista como cônsul, ele foi só no casv e estou na espera de sairo visto dele o site do casv..

Abracos

 

A página "https://www.usavisitorvisa.net/renewal-guide.html?___store=portuguese&gclid=CPHb0dKwgLcCFcuj4AodpkkAFA" apesar de aparecer no mochileiros, induz a pessoa a comprar um formulário desnecessário (na minha opinião) para renovação de vistos. Eu quase acreditei que tinha mudado o procedimento para o serviço, pois eu não sei o porque do valor do formulário estar dólar, coincidência ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal, como vão?!

 

Moçada, estive no Rio para ir ao CASV e também a Embaixada, como a geral tem respondido, correu tudo bem.

 

No primeiro dia, no CASV, uma mamata, o atendimento estava com um pouco de atraso, 20/30 minutos no máximo, entramos, fila básica, entrega de comprovante de agendamento com o passaporte, mais uma fila e vai para o local da foto e recolhimento das digitais. Pronto, acabou o dia, só esperar o outro para ir a tão temida entrevista.

 

Cheguei faltando 7 minutos para o meu horário agendado, pois como conheço muito pouco o Rio de Janeiro, me bati para achar vaga e estacionar o carro, mas beleza, não levem celular, nem isqueiros, nem nada, só você e os documentos ::tchann:: entrando lá, verificam novamente seu passaporte e te encaminham para uma outra sala onde você vai para a fila e já vai acompanhando a entrevista das outras pessoas, vou relatar a minha:

 

Para onde o senhor vai?

Quem está pagando sua viagem?

Onde o senhor trabalha?

Qual o cargo do senhor?

Qual seu salário?

Trouxe comprovante ou IR?

Ok, visto liberado.

 

E agora estou no aguardo, quando fiz o agendamento, marquei a opção que gostaria de retirar no CASV, mas o atendente disse que eu receberia em casa, agora estou na dúvida, seja qual for o procedimento, qual o prazo que anda girando para entrega ou liberação para retirada, vocês sabem?

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...