Ir para conteúdo

Visto Americano e Imigração - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Em 13/07/2017 em 00:39, AGarcia2209 disse:

Galera, bom dia.

 

Há uma semana um casal de amigos (ambos 25 anos) foram tentar a vida nos EUA. Ainda não eram formados na faculdade e foram para morar com a prima desse meu amigo. Conseguiram visto, sem problemas, e chegando lá conseguiram permanência de 6 meses.

Em Nov/2017 eu gostaria de visitá-los, junto com minha namorada (nós dois temos 25). Ainda estou pesquisando, vendo tudo direitinho, etc. Quando formos fazer a entrevista no consulado americano, vale a pena dizer é para visitá-los, independente se formos ou não ficar hospedados com eles?

 

Nossa situação:

 

Eu tenho apenas técnico, mas trabalho há mais de 3 anos na mesma empresa com carteira assinada, tudo certinho. Minha namorada é formada, tem pós-graduação, mas atualmente não está trabalhando. Na entrevista, ela deve citar que vai comigo, certo? Será que um "influencia" o outro para conseguir o visto?

 

Agradeço as dicas, galera.

 

Abraços

Olá dizer que voce vai com a namorada e ela sem trabalho vai dificultar sua situação.  diga somente o essencial quando preencher o formulario. quanto menos voce se enrolar melhor. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Vou passar 6 meses nos EUA como turista, já estou com o visto. Acham mais sensato falar a verdade na imigração, que vou ficar 6 meses, ou mentir e falar que vou ficar menos tempo?

Meu seguro viagem e passagem de volta estão para 6 meses.

Tenho medo que eles achem muito suspeito eu querer ficar tanto tempo como turista no país. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
55 minutos atrás, gihparra disse:

Vou passar 6 meses nos EUA como turista, já estou com o visto. Acham mais sensato falar a verdade na imigração, que vou ficar 6 meses, ou mentir e falar que vou ficar menos tempo?

Meu seguro viagem e passagem de volta estão para 6 meses.

Tenho medo que eles achem muito suspeito eu querer ficar tanto tempo como turista no país. 

Se voce ja esta com a passagem de volta comprada nao tem porque mentir que vai ficar menos tempo. Ja pensou se vc disser que ficará menos tempo e o oficial pedir a comprovaçao da passagem? Voce irá se lascar ai mesmo, vai arrumar um grande problema por causa de uma mentira boba.
Creio que o oficial vá querer comprovantes principalmente do recurso financeiro pra voce ficar la como turista por tanto tempo. Entao antes de embarcar ja arrume meios de comprovar  que tem grana pra se manter la por 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu sou marinheira de primeira viagem, estava querendo ir de ferias para Orlando em nov/2019, mas ainda não tenho passaporte nem o visto, está muito em cima da hora? Sou servidora pública aqui e já iria comprar ida e volta por uns 15 dias. 

Caso não esteja muito em cima, já compro as passagens? 

agradeço desde já qlqr ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/04/2019 em 16:02, gihparra disse:

Vou passar 6 meses nos EUA como turista, já estou com o visto. Acham mais sensato falar a verdade na imigração, que vou ficar 6 meses, ou mentir e falar que vou ficar menos tempo?

Meu seguro viagem e passagem de volta estão para 6 meses.

Tenho medo que eles achem muito suspeito eu querer ficar tanto tempo como turista no país. 

já passou tempo desde a pergunta, mas complementando o que já falaram acima:

Quando você chegar lá no aeroporto e entregar o passaporte o policial vai scanear ele e já vão aparecer na tela do computador dele todas as informações, inclusive as datas das suas passagens de volta, pois todas as companhais aéreas que voam para os estados Unidos precisam informar a TSA os dados dos passageiros, inclusiva as datas das passagens deles, antes mesmo de o voo decolar com destino aos EUA.

Ou seja, se você mentir e falar outra data, ai sim estará ferrado, pois logo de cara o oficial da TSA vai ver que você está mentindo, pois as datas das passagens já vão estar aparecendo no computador dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Juliana Ferri disse:

Eu sou marinheira de primeira viagem, estava querendo ir de ferias para Orlando em nov/2019, mas ainda não tenho passaporte nem o visto, está muito em cima da hora? Sou servidora pública aqui e já iria comprar ida e volta por uns 15 dias. 

Caso não esteja muito em cima, já compro as passagens? 

agradeço desde já qlqr ajuda!

Não é  recomendável comprar passagens antes de você ter o visto americano, pois nunca dá para ter certeza de que o visto será aprovado, mesmo você sendo funcionário público.

E se o seu visto for negado, você perdeu o dinheiro das passagens, pois a companhia aérea não vai devolver nada, ou então devolver metade do valor, depois de descontar todas as taxas e multas.

Mas se quiser arriscar e comprar as passagens mesmo sem ter o passaporte e visto, pessoalmente eu acho que dá sim tempo de passaporte e visto ficarem prontos a tempo, você só tem que estar ciente, que apesar de pequena, existe sim um chance pequena de você ter o visto negado e perder o dinheiro das passagens.

Quando renovei o meu passaporte, o tempo de espera mínimo para agendar a coleta dos dados biométricos do passaporte estava em uns 30 a 45 dias.

Ou seja, depois de dar entrada no processo e pagar a taxa do passaporte, você tem que agendar uma data para ir lá na Polícia Federal entregar os documentos originais, tirar foto, colher digitais, e quando eu fiz, só tinha vaga para 30 ou 40 dias depois.

Mas em outras cidades o tempo de espera pode ser menor ou maior, tem cidades onde o tempo de espera é 15 dias, em outras chega 50 ou 60 dias, depende da quantidade de funcionários na PF e da quantidade de pessoas tirando passaporte.

Depois de entregar os documentos e colher a biometria, geralmente o passaporte fica pronto em 7 dias corridos.

Com o passaporte em mãos, depois de dar entrada no processo do visto e pagar a taxa, você tem que agendar a coleta da biometria e entrevista no consulado americano.

O tempo de espera para este agendamento costuma ser de 7 ou 10 dias no máximo, desde que você possa ir num horário qualquer, tipo no meio do dia, mas se quiser ir lá num horário de manhã cedo, antes de começar a trabalhar, pode ser que tenha que esperar mais tempo até ter uma vaga neste horário.

E depois da entrevista no consulado, você recebe o passaporte já com o visto em até 7 dias corridos

 

Ou seja, se não houver nenhum complicação, problema ou atraso, no geral, em uns 60 a 70 dias você consegue tirar passaporte e visto americano.

Então se der entrada esta semana mesmo, e não perder tempo esperando um horário bom, na metade de setembro você já deve estar com o visto em mãos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...