Ir para conteúdo

quatro rotas turísticas incríveis para quem ama queijo


Posts Recomendados

  • Membros

As experiências nas rotas gastronômicas do queijo permitem que o turista conheça o processo de produção, as técnicas para extração, e também a degustação, que geralmente é acompanhada por harmonizações com outros alimentos.

Leia mais:

https://www.tempo.com/noticias/actualidade/caminhos-do-queijo-descubra-quatro-rotas-turisticas-incriveis-para-quem-ama-a-iguaria.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
51 minutos atrás, pmichelazzo disse:

A única que listaram algumas cidades foi de Minas. O resto, só mencionam que existem.

Poderiam ter feito melhor.

Jaguaribe (Ceará)e Campina Grande (Paraíba) duas cidades que foram citadas no Roteiro do Queijo Artesanal no Nordeste. #Ficaadica

Editado por Roberto Brandão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O primeiro post fala das duas rotas mineiras (Serra da Canastra e Rota do Queijo e do Azeite) que devem ser as rota mais organizadas, a Rota do Queijo Artesanal Paulista, Rota do Queijo Paranaense, Rota Romântica (Rio Grande do Sul) e também de duas rotas no nordeste Roteiro do Queijo Artesanal no Nordeste (Ceará e Paraíba)e os dois posts falam superficialmente superficialmente das cidades e rotas nordestinas , inclusive nenhum fala dos queijos de cabra produzidos na cidade de Taperoá(PB).                                                                                                                              Ainda procurando uma rota na região norte, como destaca um subtítulo: "Turismo de queijo engloba todas as regiões do Brasil" 🤣

Editado por Roberto Brandão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, um pior que o outro...

Isso é uma das coisas que ferram o turismo brasileiro: falta de informação fidedigna e simples. Eu sou um cara que adoro queijo, muito mesmo. Todos os meses vou numa feira que acontece numa cidade próxima que tem uma banca com, sei lá 100 tipos de queijos diferentes e sempre trago algum novo. Adoraria poder andar pelo Brasil e conhecê-los, mas... cadê uma info decente? Não acha.

Agora vamos pegar alguns exemplos de fora. A Bélgica é conhecida pelas trocentas cervejas que tem. E se eu quero visitar e conhecer as abadias/cervejarias/whatever? O que faço? Duas respostas simples e básicas:

https://www.visitardenne.com/en/tourist-routes/beerroute-and-its-flavours

https://visitwallonia.com/en-gb/3/i-love/food-and-drink/beer-wine-and-spirit-routes?cookie_lang=en-gb

Observe que são exemplos pífios perto do que existe aqui. Se procurar um pouco mais (que não precisa ser muito mais), encontrará dezenas de opções.

Então fico pensando onde é que erramos. Uma indústria tão potente como a do turismo que poderíamos aproveitar imensamente... jogada no limbo.

Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...