Ir para conteúdo

Panamá, Costa Rica e Nicarágua em 23 dias - Incluindo Caribe


Posts Recomendados

  • Membros

Oiê fuskinhalr,

 

Pra sair de La Fortuna e ir direto pra Ometepe tem chão, hein? LA Fortuna fica no centro do Pais, e Ometepe fica bem longinho, de lá. Mas eu fiz assim, sai de La Fortuna e fui pra San Jose, então pra Quepos (no Pacífico Central) e a partir de lá, cruzei a fronteira com a Costa Rica. Esse foi o caminho que achei mais fácil, até pq queria conhecer Quepos, e foi um dia inteiro de viagem praticamente, pq os buses são de linha e vão parando em tudo que é lugar.

 

Agora, vc pode sair de La Fortuna e ir direto pra San Jose e de lá, pegar um bus pra Peñas Blancas, que é fronteira com a NIcarágua. Só não atravesse a fronteira à noite, é mto perigoso. E assim que atravessar, você pegará um táxi até Rivas (da fronteira mesmo) e lá pega o ferry boat até Ometepe. Porém, pra fazer esse caminho (partindo de La Fortuna), os buses partem pra San José uma vez por dia, ao meio dia. Então, vc acaba perdendo a tarde toda na estrada, pq é bem sinuosa e cansativa (umas 5 horas de viagem). VC passará por Quepos?

 

Acho que te confundi mais, né? rsrsrsrs

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Agora, vc pode sair de La Fortuna e ir direto pra San Jose e de lá, pegar um bus pra Peñas Blancas, que é fronteira com a NIcarágua. Só não atravesse a fronteira à noite, é mto perigoso. E assim que atravessar, você pegará um táxi até Rivas (da fronteira mesmo) e lá pega o ferry boat até Ometepe. Porém, pra fazer esse caminho (partindo de La Fortuna), os buses partem pra San José uma vez por dia, ao meio dia. Então, vc acaba perdendo a tarde toda na estrada, pq é bem sinuosa e cansativa (umas 5 horas de viagem).

 

Só complementando.... La Fortuna fica quase na metade do caminho entre San Jose e Peñas Blancas. Se o objetivo é ir de La fortuna direto para Ometepe o grande lance é acordar cedo, tipo 5h da manhã, e ir para El tanque pegar o ônibus que vai para a fronteira (Peñas Blancas, são 5h de viagem).

 

Se tudo der certo, mais ou menos meio dia você cruza a fronteira e às 16h você chega ao porto de Moyogalpa (Ilha Ometepe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Daliana,

 

Desculpa por demorar em responder, é que estive planejando outras coisas nos últimos dias e deixei de lado um pouco o mochilão !!!

 

Então...eu não sei como vou fazer ainda, mas se eu conseguir sair logo no primeiro horário de La Fortuna e chegar no fim da tarde na Ilha está ótimo...pretendo ficar somente um dia na ilha e depois já pegar estrada novamente rumo a Guatemala !!!!

 

Valeu pela dica...e seu relato está fantástico !!! Estou pegando muitas dicas por aqui !!!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulera...acho que vou seguir a sua dica....como não pretendo passar em Quepos vou fazer isso, saio de La Fortuna no primeiro horário e vou até Ometepe....claro que se tudo correr bem no inicio da viagem...se não eu vou pular a ilha...daí volto até San Jose e pego um bus direto para a Guatemala...mas pelo relato de vocês acho que vale muito a pena pelo menos um dia na ilha !!!!

 

Galera...mais uma vez obrigado pelas dicas !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Daliana !!!

 

Olha eu aqui novamente para tirar mais algumas dúvidas...rs...estou em reta final de planejamento e só vc acho que pode me ajudar...rs...!!!

 

O que vc acha melhor, San Blás ou Ilha Ometepe ???? Vc acha que dois dias inteiro para curtir San Blás e um dia inteiro em Bocas está bom ????? é que toda vez que vejo suas fotos não consigo deixar de imaginar que não vou conhecer San Blás...rs...!!!! O custo é muito alto por lá ????

 

Posso te add no msn ou no face para eu te encher um pouco mais...rs...

 

Obrigado mais uma vez !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, desculpe a demora, estava mochilando pelo México, voltei ontem pro Brasil. Vamos lá!

 

O que vc acha melhor, San Blás ou Ilha Ometepe ???? Vc acha que dois dias inteiro para curtir San Blás e um dia inteiro em Bocas está bom ????? é que toda vez que vejo suas fotos não consigo deixar de imaginar que não vou conhecer San Blás...rs...!!!! O custo é muito alto por lá ????

 

SEM DÚVIDA ALGUMA SAN BLAS!!! Nem pense em comparar Ometepe com San Blas. São belezas beeem diferentes, mas San Blas é o último paraíso perdido dos mochileiros! Quanto ao tempo, 2 dias está legal pra San Blas (apesar de que na minha opinião, deveria ficar uns 4) e em Bocas, 1 dia é pouco. No mínimo 2, pois o lugar é realmente bonito. Agora, se tiver mesmo que ficar apenas 1 dia, conheça a Isla Zapatilla. Qto aos custos em San Blas, conforme falei no relato, é em média 25 dólares por dia, com café da manhã, almoço e janta, além da beleza indescritíviel e impagável do lugar.

 

Sim, pode me add no facebook. Meu msn é dali.gabriel@hotmail.com

 

 

Pretendo fazer essa mesma trip em Outubro/12. Um pergunta... quero escolher entre San Blas e Bocas del Toro. Qua das duas você acha melhor?

 

Vai depender do que vc procura. Se quer calmaria, vá pra San Blas. Na minha opinião, sem dúvida escolheria San Blas, pois aquele lugar tem uma beleza incomum e bem exótica. Mas a infraestrutura é bem diferente de Bocas, que já é uma cidade. Também muito bonita, mas nada se compara a beleza de San Blas. Se tiver realmente que escolher, opte por San Blas. Como disse, é o último paraíso perdido dos mochileiros!!! Tem fotos no meu facebooik, se quiser dê uma olhada!

 

Super beijo pra vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...