Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Poxa , fiquei com agua na boca só de ver os comentários do Tripadvisor rsr , mega obrigada!!!

Somos viajantes de 1° viagem e estamos em dúvida se contratamos um serviço de transporte por aqui mesmo ou nos arriscamos com os taxis da cidade.

Estamos planejando assim :

1° Sabado desembarcamos as 16:30 e vamos ao hotel fazer check-in e voltar até a praça dos namorados para conhecer a feirinha e depois retornar ao hotel.

2° Domingo : Praia da Costa manhã e Morro do Moreno ou Convento da Penha (li que a vista é incrível )

3° Segunda : Passeio por Guarapari ***aqui esta uma enorme dúvida, pois os receptivos estão em média R$ 280,00 compensa ?

4° Terça :Café cedinho, Conhecer as paneleiras ou museu do garoto Check-out , aeroporto.

 

 

Outra ajuda ... tem vaaaaaaaarios lugares com boas moquecas e por toda cidade, ouvi dizer que em Manguinhos tem as melhores . Gosto de prato bem servido e sair saciada (aprecio muito comer , rs) onde posso provar esse prato ?

 

 

Valeu pelas dicas, este site é incrível e a disposição de vocês em nos ajudar é sem palavras ! Obrigada !

Link para o comentário
  • Membros
Poxa , fiquei com agua na boca só de ver os comentários do Tripadvisor rsr , mega obrigada!!!

Somos viajantes de 1° viagem e estamos em dúvida se contratamos um serviço de transporte por aqui mesmo ou nos arriscamos com os taxis da cidade.

Estamos planejando assim :

1° Sabado desembarcamos as 16:30 e vamos ao hotel fazer check-in e voltar até a praça dos namorados para conhecer a feirinha e depois retornar ao hotel.

2° Domingo : Praia da Costa manhã e Morro do Moreno ou Convento da Penha (li que a vista é incrível )

3° Segunda : Passeio por Guarapari ***aqui esta uma enorme dúvida, pois os receptivos estão em média R$ 280,00 compensa ?

4° Terça :Café cedinho, Conhecer as paneleiras ou museu do garoto Check-out , aeroporto.

 

 

Outra ajuda ... tem vaaaaaaaarios lugares com boas moquecas e por toda cidade, ouvi dizer que em Manguinhos tem as melhores . Gosto de prato bem servido e sair saciada (aprecio muito comer , rs) onde posso provar esse prato ?

 

 

Valeu pelas dicas, este site é incrível e a disposição de vocês em nos ajudar é sem palavras ! Obrigada !

 

Vocês estarão bem hospedados, o hotel é excelente e bem localizado. Sobre sua programação:

 

1° A feirinha da praça dos namorados é legal, mas nem tanto...não sei se vale a pena. É tipo essas feiras que vendem guloseimas e artesanatos, não mto grande. É legal, mas nada mto diferenciado. Nos últimos anos nessa feira tem aumentado substancialmente o número de pedintes.

 

2º A programação do domingo tá mto legal. Pra ir ao convento ou ao morro do moreno não precisa de táxi, é bem próximo, só o convento é um pouquinho afastado, caminhada de uns 20 min do hotel até a subida da ladeira. Tanto o convento qto o morro do moreno tem vistas extasiantes, particularmente eu prefiro a do morro do moreno, pois é mais ampla. De lá dá pra ter uma noção geral do que é a grande vitória, só acho mais interessante subir o moreno se for pela manhã. Se preferir o convento, tanto faz. Essa diferença é por causa do acesso. Enquanto o convento é um local turístico religioso, o morro do moreno é aberto, sem restrição de acesso. No Moreno de manhã tem uma galera subindo, famílias, amigos, já o convento tem gente subindo todo o dia. Melhor prevenir que remediar, se é que me entende....

 

A noite se tiverem disposição uma caminhadinha de leve no calçadão da praia da costa é bem recomendado. Movimento legal de pessoas, e no fim tem uma mini feira, com comidinhas e talz, e duas sorveterias mto boas tbm, a fioretto e a 40 sabores, que ficam em frente a praia.

 

3°O que são esses "receptivos"? De qualquer forma indico Guarapari, e acho que se for lá e curte uma boa gastronomia, vale MUITO a pena almoçar em Meaípe. Dois dos melhores restaurantes que servem moqueca estão nesse bairro, que são o Gaetta e o Cantinho do Curuca, ambos excepcionais nisso. Ao lado, na Enseada Azul(outro bairro) fica o Guaramare, que é um primor de restaurante, especializado em frutos do mar, mas fugindo um pouco da forma capixaba de preparo, e caindo pro lado mediterrâneo da coisa. Caro e fora de série, top mesmo.

 

4º Vou ficar devendo, pois não sei como está a associação das paneleiras, tem mto tempo que fui. E esse museu Garoto aí tbm não sei como é. Já visitei a fábrica algumas vezes, mas a visita é pré agendada.

 

Sobre a moqueca, existem inúmeros restaurantes espalhados por Vitória, Vila Velha, Serra(município onde está manguinhos), Aracruz e Guarapari. Poderia fazer uma lista de ao menos dez nomes de restaurantes excepcionais que servem esse prato (que eu sou MUITO fã e como com frequência). Se por acaso for comer nessas indicações que dei em Guarapari, fique tranquila que estará comendo duas das melhores. Se quiser indicação de outros, só falar em quais dessas cidades você quer comer que eu indico.

 

De nada pela ajuda. Só peço que qdo retornar de viagem, nos diga o que achou, dê um relato sobre. E qualquer dúvida é só falar, vlw!

Link para o comentário
  • Membros

UAU !

Tudo isso desembaçou minhas idéias rs, excelente!

Quanto ao convento ou o Morro, vamos prevenir rsrs

Os receptivos são os taxis que consultamos para fazer nosso transporte do aeroporto, hotel e Guarapari.Esta na média de 500,00.

Desejamos conhecer as praias e parece que são um pouco longe , da para fazer o trajeto de ônibus ?

 

To impressionada com o que li do Guaramare, como pode tanta coisa boa em um lugar só?!

 

Gostaria sim de indicação de restaurante na praia da costa mesmo já até descartei a caminhada na feirinha no 1° dia. rs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quando as pessoas se dispõem a ajudar, a conversa fica alto nível. As dicas do Jimmyc foram ótimas. Gostaria de deixar algumas também: perto da onde vocês estarão hospedados, fica o Restaurante Atlantica, que na minha opinião tem uma moqueca top5 na Grande Vitória. Mesmo que comam em outro lugar, vale a pena provar a de lá também. É perto do Quality, dá pra ir andando pela praia, curtindo. Ele fica bem próximo à Curva da Sereia, no fim da Praia da Costa. Curtem stand up paddle? Na curva da sereia tem aluguel de pranchas, vale muito a pena, eu curto.

 

Pra ir a Guarapari, recomendo alugar um carro. Sai mais barato e vcs tem flexibilidade, param aonde quiser. Vale a pena, pode pesquisar. No Centro de Vila Velha tem lojas pra alugar, inclusive Localiza.

 

Se além de restaurantes quiserem mais agito, recomendo a região do "quadrado canela-verde", uma área com vários bares, de todos os estilos possíveis. Lá sempre tem cerveja gelada, bons petiscos e música ao vivo (de vários estilos).

 

P.S: eu moro exatamente atrás do Quality Hotel. Se precisarem de algo enquanto estiverem aqui, é só entrar em contato. Vai ser um prazer ajudar, de verdade. Dependendo, posso até levar vcs em alguns lugares, nunca me canso de passear por aqui. Boa viagem! [emoji3]

Link para o comentário
  • Membros

Pode ir nas dicas acima do AllanDiego, de fato o Atlântica é um dos melhores no segmento, moqueca excelente, e lá tem um prato que tbm gosto muito, que é o camarão no coco, a especialidade e o diferencial da casa, vale a pena experimentar. Considero o melhor dessa região em se tratando de moqueca capixaba.

 

Sobre Guarapari de fato é mto interessante o aluguel de carro, o município é extenso, com mtas praias, e vcs teriam muito mais conforto se for assim. É só se informar antes sobre o município, atrações, como chegar, ver a avaliação da galera sobre os mesmos (dá uma olhada no já citado por vc site tripadivisor, que em conjunto com o mochileiro, considero disparado os melhores sites brasileiros de informações turísticas, ao menos 50% das minhas viagens são programadas usando esses sites) e partir. Se puder, alugue o carro sem dúvidas, será bem mais proveitoso e prazeroso dessa forma.

 

De fato o Guaramare é muito bom mesmo, excelente. Foi por diversas vezes premiado e há quem afirme que é o melhor no segmento em TODO o Brasil. Ir lá é algo realmente diferenciado, não é apenas comer, e sim desfrutar de uma experiência gastronômica única. O local é agradável, o atendimento é excepcional, mas a comida consegue ser ainda melhor que os dois anteriores juntos, tipo esplêndido mesmo. Só abre pra jantar, e é bem concorrido, por isso recomendo a reserva (fiz isso as duas vezes que estive lá). Posso afirmar seguramente que foi um dos 3 melhores restaurantes que fui em toda minha vida(tá bom, minha lista não é tão grande assim, rs..). o valor é alto? Sim, é consideravelmente alto, porém a satisfação que se tem (qdo se pode pagar por ela) é algo sem preço. mais vale pagar 10 e sair plenamente satisfeito que pagar 5 e sair contrariado. Levo isso pra minha vida (na medida do possível, é claro, rs...). Ir lá em uma data memorável é altamente recomendado por mim. Se pudesse iria toda semana, hahahahahaha....

 

Sobre o "quadrado canela verde", acho que o Allan está se referindo a região do Bob's Itaparica, ou não? De fato é um ótimo lugar pra um fim do dia, muitas opções e próximo a Praia da Costa tbm, com um pouquinho de disposição dá pra ir a pé tbm, coisa de meia hora caminhando. Mas um táxi é o mais indicado, e fica bem barato pela distância, assim tbm como a região da sorveteria La Basque, que conta com algumas opções e é ainda mais perto do Quality, caminhada de 10 minutos.

 

Sobre a subida, se for no convento, pode ficar totalmente despreocupada. Nunca ouvi falar de qualquer tipo de ocorrência de assaltos ou violência lá. No Moreno, apesar de pouquíssimos relatos, eu já ouvi falar, porém eu já subi lá umas 20 vezes, em diversos horários e dias diferentes, já cheguei a passar a noite lá em cima por duas vezes, e nunca vi ou passei por qualquer tipo de ocorrência nesse sentido; mas é como falei, melhor prevenir msm, ainda mais se estiver com família(essa situações era qdo eu era mais novo, então não me preocupava pq tipo, não tinha ninguém pra proteger, era só eu e eu, e mais outros tão jovens qto eu tbm, então era de boa).

 

Conheço bem aqui pq moro aqui a um certo tempo, e atualmente resido bem no centro de Vila Velha, bairro vizinho a Praia da Costa. Se estivesse mais tranquilo de tempo tbm me disporia em ajudar, acompanhar e talz, mas infelizmente tô numa correria danada. De repente pra subir o Morro do Moreno numa manhã do fim de semana eu animo, só deixar um alô aqui pra marcar, pq tenho visitado com mta frequência o fórum, ou mande uma mensagem particular. Qualquer coisa, dica e sugestão, já sabe onde perguntar né? Abç!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...