Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Eu chego 16:00 hr,acho que não é muito tarde e dá tempo de conhecer alguma coisa da cidade no dia certo?..........agora minha duvida é o tipo de ropa que devo levar,e muito frio final de maio?.......qual a temperatura durante o dia,e durante a noite?............

Obrigadaaaaaaaaaaa....

 

O clima está (surpreendentemente) ameno aqui em Vitória. De dia uns 26-27 graus. De noite, uns 23 graus. Não está fazendo frio, mas para as mulheres sempre é bom ter um casaquinho fino em mãos. Abraço. A dica do triângulo que o Rodrigo deu é a campeã, na minha opinião. É onde haverá um movimento legal. Outro lugar, aí mais alternativo, é a rua da lama.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Dia 06 de agosto estou indo para mais uma mochilada nessas terras tupiniquins...

O destino dessa vez é Espirito Santo e sul da bahia...

estou formando o roteiro e gostaria da ajuda de vocês em algumas dúvidas...

Bom vamos lá....

 

Dia 06 eu saio de Guarulhos-SP e chego em vitória...

de lá parto para Cachoeiro do Itapemirim - (tenho amigos lá e vou ficar na casa deles pelo menos uns três dias)

bom ai vem a primeira questão:

Estou procurando na internet adoidado aqui mais não acho algum onibus que faça esse trajeto:

Vitória - Cachoeiro do Itapemirim...

Até achei uma companhia que pelo site confuso que é... EU ACHO ::hein: que eles fazem o trajeto... porém não falam em valores... alguém sabe?????

 

Bom partindo de cachoeiro começa o roteiro "desbravador" visto q a partir dai vou eu e um amigo de Sp tb...

lendo, relendo e pesquisando coisas comentadas por vocês decidimos passar em Guaruapari e Vitória (pra conhecer a capital)... vcs acham que vale a pena?

Como estamos no esquema "mochila brasil" não estamos lá esbanjando em grana então estamos optando por tudo q é mais barato...

em guarapari encontro algo barato pra passar a noite?

e lendo aqui os tópicos de vocês em vitória acho que compensa ficar em vila velha na pousada forte principe...por ter preço de hostel...e fica a 30 min de vitória neh? (segundo o google maps)..... ::hãã2::

 

Ouvi falar mto bem tb de Itaunas e Conceição da Barra vale mesmo a pena?

 

Pra quem puder ajudar um grande abraço ai... e pra quem não... vale a lida...rs ::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem começar pelo final...

 

Com certeza vale a pena conhecer guarapari, meaípe, vila velha e vitória... itaúnas também eu acho bem legal...já conceição da barra eu acho dispensável, se vcs forem de carro vale ate a pena esticar para conhecer, visto que é muito próximo de itaúnas, mas foram isso não recomendaria.

 

Quanto a esse hotel de Vila Velha e não conheço. Vilha Velha - Vitória dá uma média de 8-10km, questão de tempo é relativo, se vc for de carro 4hrs da manha ou 6hrs da manha, vc leva 10min para fazer o trajeto...se vc pegar o onibus em vitória 18hrs para chegar em vila velha, dependendo do local que sai e vai, você leva umas 2:30hrs...Hotel eu sempre aconselho o Formula em vitória, novo e barato R$99 tem uma cama de casal e uma beliche em cima...

 

Quanto a empresa que faz a viagem Vitória - Cachoeiro é a Viação Planeta (telefone 3223-4600) os preços são, R$24,52 convencional e R$35,52 o executivo. Horário de cada um deles:

 

Convencional:

 

5h

6h

7h

8:30h

9:30h

10:40h

12h

13h

20h

 

Acredito que tenha horário entre 13 e 20hrs, só que a mulher foi tão educada e prestativa no telefone que eu acho que ela ficou com preguiça de falar todos os horarios...

 

Os executivos:

 

7h

10:30h

14h

16:45h

19:15h

 

Guarapari essa epoca é fora de temporada, achará bons preços...se bobear e pesquisar e for ficar mais tempo rola ate alugar um apt baratinho... www.aluguetemporada.com.br tem opções...

 

Qualquer duvida estamos ai para ajudar...

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo,

 

cara muitississimo obrigado pela ajuda com os horários dos onibus, ajudo pra caramba....

Bom como eu vou passar em cachoeiro, eu desço em vitória e de lá vou pra cachoeiro...

ai vou depois fazendo o caminho contrário... subo de volta pra Guarapari...

antes de ver sua resposta estava lendo os topicos de guarapari aqui...e assim...

Eu sou conveniado do SESC tb...vc acha que vale a pena ficar no sesc de guarapari... vi q lá tem um... ::otemo::

(Apesar que estou no site do SESC e não estou conseguindo fazer reservas... acho q ta fora do ar) alguém tem o tel de lá ou algo assim? ou sabe quanto custa uma diária? ::grr::

 

Compensa ficar no sesc de vitória tb?

 

Vetamos conceição da barra graças a vc... temos pouco tempo então achamos melhor vetar mesmo...hehe....

itaunas os preços são acessíveis?

 

Valeu.... ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Rodrigo!!! Eu de novo!!!

 

Então, saiu o local de prova do concurso do BB, vou estar hospedada no formule 1 e meu local de prova vai ser no Centro Educacional Charles Darwin - Predio II na Rua Desembargador Vicente Caetano, 116 Mata da Praia, Vitória.

 

Olhei no google maps e me pareceu perto, deu um pouco mais de 3 Km. Pouco pra mim que sou acostumada a andar muito a pé! Mas pra não arriscar mto...queria saber a opinião de vcs...é difícil chegar lá a pé? E de ônibus? Taxi?

 

Meu namorado tbm vai fazer o concurso, só que em local diferente: Na Faesa Campus II - Rodovia Serafim Derenzi, 3115, São Pedro - Vitória. Também olhei no mapa e me pareceu bem distante!!! Ficaria mto caro ir do formule 1 para a Faesa de táxi? E de bus?

 

=]

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então vamos la... vc acertou o potinho de ouro...

O darwin é uma das melhores escolas de vitória, fica na bairro que eu moro... Escola bem estruturada, com ar condicionado e fácil acesso.. se der fome ainda tem um mc donalds em frente...rsrsrs

 

Para vc é bem tranquilo, se tiver uma dispo pode ir a pé... é uma reta e atravessa uma ponte.. se quiser ir de busão, com menos de 6min você está la... pega o ônibus 124 e só pedir ao trocador para descer na rua da lama ou no ponto que vai para o darwin...taxi ate la dá barato tb..uns R$10 eu acho..

 

Agora seu namorado deus castigou com ele.. A faesa é um bairro bem deslocado. Até pesquisei da última vez para outra pessoa aqui do mochileiros.. Partindo do formule de ônibus, ele vai ter que andar até a mesma ponte que você vai atravessar e pegar um ônibus sentido São Pedro que passe na FAESA... de taxi na epóca o taxista que eu rodo aqui, se não me engano fez R$35 ida e volta para menina...não sei ainda se é o mesmo valor...ela acho que preferiu ir de taxi....As salas para provas são boas, trata-se de uma faculdade de porte grande particular...

Link para o comentário
  • Membros

\o/ Sorte minha ::hahaha:: =/ azar o dele ::ahhhh::

 

Vc sabe se demora mto dessa ponte para a faesa? e vc poderia passar o nº do telefone do taxista? nossa preocupação é mais a de chegar um pouco antes da abertura dos portões.

 

e aproveitando a ajudona que vc tá dando, vou te explorar mais um pouquinho ::tchann::

 

Vc sabe se infos desse site sobre os itinerários dos ônibus estão atualizados? Encontrei no site da prefeitura.

http://sistemas.vitoria.es.gov.br/redeiti/#

 

Se tiver como passar o telefone do taxista e achar melhor passar por email, pode enviar pro elen.dennise@gmail.com

 

Valeu mais uma vez =]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...