Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Opa!

 

Minha primeira postagem aqui no fórum (e também meu primeiro mochilão)... Eu e meu namorado faremos um mochilão agora para agosto, destino: Itália. A questão maior está sendo na escolha das cidades: optamos por Florença, Roma e Nápoles.

Quem já passou por estas cidades, acha que é uma boa escolha? Nosso maior medo é não conseguir aproveitar muita coisa em função do tempo...

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A 1ª vez que fui pra Itália fiquei 2 semanas entre Roma, Florença, Assis e Veneza. Ficou legal assim. Não conheço Napóles mas pra Roma e Florença eu diria que uns 7~8 dias é um tempo OK, menos que isso vai ficar meio apertado. Pq vc não vai para uma cidade que está mais no caminho dessas duas? Por exemplo Pisa, Assis... Agora se estiver usando avião em algum trecho, de repente rola Veneza, que é pequena.

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Voces tem 9 dias?

Então façam isso que não vao se arrepender:

 

Florença - 3 dias (um dia fazendo day trip para Pisa e Luca)

Roma - 4 dias

Napoli - 2 dias

 

Agora Sam, vem cá... Se voces estão indo em casal, por que não dar um pulo em Veneza? Ficaria um pouco mais corrido, mas poderia fazer algo como

 

Veneza - 2 dias

Florença - 2 dias (sacrificando algumas coisas)

Roma - 4 dias

Napoli - 1 dia (com uma manhã cheia e uma tarde cheia você ve o basicão de Napoli e ainda come A pizza no almoço).

Link para o comentário
  • Colaboradores

O que vcs pretendem ver em Napoli??? Eu fiquei lá 5 dias visitando a região, mas para uma viagem curta como de vcs daria pra fazer um bate-volta de Roma pra ver Pompeia e algo de Napoli, caso vcs ñ tenham planejado ver muita coisa lá....

Só tome cuidado pra ñ ficar "quicando" de uma cidade pra outra, pq vão acabar ñ vendo nada direito, e acredito q ñ seja essa a intenção já q escolheram 3 cidades.Então na minha opinião ficaria com só essas cidades pra poder visitar bem

5 dias me Roma, com 1 dia visitando Napoli

4 dias em Florença, com 1 dia visitando outra cidade, caso vcs tenham alguma em mente...

Ah, mais uma coisa agosto é alta da alta temporada, e é muuuuuito quente, passa facil de 40!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...