Ir para conteúdo

Mochilão Bienvenue: Portugal, França e Espanha (19 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 12: Montmartre day.[/t3]

 

Acordei atrasada e deixei minha amiga esperando na fila imensa da Torre Eiffel (coitadinha). Cheguei quase 10h00 e ela já estava esperando na fila a quase 1h.

 

Compramos o ticket para subir de elevador, e posso dizer uma coisa: É muuuuuito alto! A visita é legal, mas lá em cima é super lotado e mal dá pra arrumar um espacinho pra tirar uma boa foto.

 

Para ser bem sincera eu gostei mesmo da visão do alto do Arco do Triunfo e quando dizem que a melhor visão de Paris é da Sacré Cœur, não estão mentindo. Mas valeu a visita, porque se eu não subisse realmente eu ficaria arrependida.

 

Depois de muito enrolar por lá, descemos e fomos almoçar em um restaurante / bar que fica bem próximo da Torre Eiffel, chamado Le Champ de Mars e fica na Avenue de La Bourdonnais.

 

Havia um lugar que eu queria muito visitar, pois sou simplesmente apaixonada: O Museu de Augustine Rodin! Quem curte esculturas não deve deixar de passar por lá. Obras maravilhosas! Eu amei passar um pedacinho da minha tarde no museu e depois nos jardins.

 

De lá seguimos para a Sacré Cœur, pois eu ainda não tinha ido à Montmartre. Minha primeira impressão do bairro não foi muito boa, as ladeirinhas que dão acesso à Sacré Cœur são estranhas e cheia de comércio de imigrantes e cabeleireiros especializados em cabelos em cabelos afros. O legal foi ver a diversidade de pessoas que andam por lá.

 

Sem dúvida a Sacré Cœur foi um dos monumentos mais lindos que visitei durante toda a trip, o interior da catedral é uma coisa inacreditavelmente linda! Os afrescos e as capelinhas dedicadas são de ficar de boca aberta.

 

No final da tarde paramos em um café, ali mesmo em Montmartre e deixamos a hora passar um pouco. Os dias em Paris foram muito cansativos e eu estava realmente cansada e eu desisti de passar pelo Moulin Rouge, mas ainda parei nas lojinhas da região para comprar alguns suvenires.

 

Encerrei a noite em um restaurante italiano na região da Champs Elisée chamado Samesa e fica na Rue Bray, uma travessa Avenue Wagram. Nunca comi tanto em toda minha vida (juro!), o prato que eu pedi servia umas três pessoas! Acho que demorei quase uma hora pra comer meio prato! :D

 

Saí do restaurante e não conseguia nem andar! O frio estava imenso para uma brasileira do sudeste (10º) e minha roupa não era suficientemente quente. Bora voltar para casa!

 

Despesas do dia:

Almoço no Le Champ de Mars: 18€

Ticket Torre Eiffel: 13,40€

Jantar no Samesa: 20€

Suvenir: $$$$[/align]

 

DSC03849.JPG

DSC03861.JPG

DSC03862.JPG

DSC03863.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 13: Bye bye Paris.[/t3]

 

Meu último dia em Paris. Resolvi curtir em câmera lenta e “tirar o dia de folga”.

 

Levantei da cama às 11h e arrumei a mochila, pois o próximo destino seria Barcelona e me despediria dos meus companheiros de viagem e seguiria o restante da viagem sozinha.

 

Toca passear na Champs Elisée e região! Andei bastante neste dia, fui até o Jardim de Touliere e fiquei um pouco curtindo o movimento de pessoas.

 

Almoço em outro restaurante italiano bem popular por lá: o Pastapapá da rue Jean Mermoz.

 

Mais andanças e depois uma pausa em um café próximo ao Arco do Triunfo, fiquei por lá até a hora de seguir para o aeroporto. Resolvi usar os ônibus executivos que levam até o aeroporto, primeiro porque eu estava cansada de andar e depois porque o aeroporto do meu vôo era o Orly. O ônibus demorou 40 minutos para chegar até o aeroporto e o ticket pode ser comprado diretamente com o motorista.[/align]

 

Despesas do dia:

Pastapapá: 22€

Café: 13,50€

Ônibus para aeroporto: 12€

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Ingrid!

 

Tudo bem?

 

Estou adorando o seu relato!!! Penso em fazer uma trip assim ano que vem, Portugal, Espanha com Paris e Londres!!!

 

Estou meio assim em ir à Portugal pois nao amar o lugar! mas amei suas fotos e seu relato, então acho que vou sim!

 

Meu namorado quer muito Turquia (Paris, Londres, Barcelona, madri, Istambul e Capadócia), mas to achando inviável devido a distãncia, e com certeza iremos gastar muito mais!

 

Bem, continue escrevendo!

 

bjs e ansiosa pelo restante do seu relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi MaryJane_RJ! Tudo bem?

Sou suspeita em falar, mas adorei Portugal! Acho que vale muito a pena conhecer sim. Você acaba descobrindo lugares lindos que você nem imaginava.

 

Vou atualizar minha planilha neste final de semana e assim que tiver pronta vou postá-la aqui no relato.

 

Meu roteiro foi: Lisboa, Sintra, Porto (Portugal), Paris e Versailles (França), Barcelona e Madrid (Espanha).

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ingrid, muito boa tarde!!!

 

Nossa, indescritivel a sensação de ver seus relatos e sentir, primeiramente, aquela sensação de estar em Lisboa, particularmente não vi relatos sobre a cidadela de Cascaiz (minha paixão), ja fica uma dica para a próxima viagem. Portugal é gostoso demais, depois que vamos algumas vezes começamos realmente a conhecer, e fica cada vez melhor!!!

 

MAs apaixonante mesmo é a sensação de só quem escreve sobre sua estadia em Paris pode transparecer... Em minhas viagens pude perceber algumas coisas, a primeira é que Paris realmente é unica, não tive tanta decepção mas acredito que meu foco é mais vivenciar a cidade ao invés de conhecer somente os museus, acredito que nossa unica diferença é esta. Sentar as margens do rio sena na ile da la cite, conversar e rir da forma "escrota" que o turista é tratado pela maioria...

 

Como diria meu grande pai, a unica certeza que tenho quando vou par a europa é que minha viagem começa por Paris. Rs..

 

Agradeço pela sensação incrivel que me proporcionou de reviver um pouquinho minhas viagens, e por "perder" seu tempo ajudando muitos que pretendem conhecer estes dois patrimonios culturais que são Lisboa e Paris. É muito bom ver que realmente existem pessoas que multiplicam sonhos..

 

 

Grande abraço e fico aguardando o resto do relato.

 

Rodrigo Laranja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Ingrid!

 

Parabéns pelo seu relato, principalmente pelos detalhes! Ajudam e muuuuito....!

Agora tenho uma dúvida: vc colocou "Resolvi usar os ônibus executivos que levam até o aeroporto, primeiro porque eu estava cansada de andar e depois porque o aeroporto do meu vôo era o Orly. O ônibus demorou 40 minutos para chegar até o aeroporto e o ticket pode ser comprado diretamente com o motorista."

 

Daí te pergunto:

-onde vc pegou esse ônibus? perto da estação de trem? qual? vc sabe quais são os pontos que podemos pegá-lo?

 

 

Abraços e espero a continuação do seu relato,

 

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá walkiemelo!

 

Eu peguei o ônibus executivo na estação do Arco do Triunfo, mas dá pegar em outros lugares. Quando você chegar, pegue um mapa turístico no aeroporto ou no hotel, nos mapas constam onde você pode pegar esses ônibus e também os horários.

 

Do Arco do Triunfo sai ônibus executivos para todos os aeroportos, por isso é vantagem pegar lá mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Ingrid estou adorando seu relato, pois viajarei em novembro e ainda preciso definir algumas coisas do nosso roteiro. Sei que o relato ainda está em construção, mas poderia me dizer o nome do albergue que se hospedou em Barcelona? Será a minha primeira parada e por isso gostaria de deixar o hostel reservado.

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...