Ir para conteúdo

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu

Posts Recomendados

• Membros

@leocaetano

Qué ótimo, não imaginei que fossem tão frequentes assim! Parece uma opção muito melhor que o tradicional city tour corrido, ontem mesmo li um relato de uma pessoa que fez esse city tour e ficou 15 minutos em Sacsayhuamán e depois passou direto por Pukapukara. Você lembra se estavam vendendo o boleto em Tambomachay?

Também fiquei curioso pra saber quanto tempo levou para ver todas as ruínas próximas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Aletucs,

Cara, não demorei muito. Peguei o ônibus para Pisac por volta de 10h e saí de Saqsayhuaman por volta de 14h30. Isso tudo porque fui em um ritmo bem lento...

VMesquita,

Há um posto de venda de bilhetes em Tambomachay sim. É uma cabine logo na entrada do sítio. Como falei logo acima, fiz todo o trajeto em 4h30, mas dá pra fazer em menos tranquilamente.

Abs,

Leo

Link para o post
  • Membros

Valeu Leo, obrigado pelas informações! Realmente vale mais a pena fazer por conta então, fazendo devagar você levou quase o mesmo tem quase o mesmo tempo que o city tour corrido, mas podendo ver tudo com calma. E ainda dá para comprar o boleto em Tambomachay! Perfeito!

Link para o post
  • Membros de Honra

Leo, perfeito. Vou fazer o tour das ruinas a pé mesmo. alias, eu já tinha alguma coisa sobre anotado, depois que você falou eu dei uma procurada aqui e achei o seguinte:

City Tour cuzco:

Ir de transporte público (micro-ônibus) que sai a cada dez minutos de Cuzco até Pisac. Av. Tullumayo (e calle Puputi) um pouco depois do Sitio de Qorikancha, saem as vans ou ônibus que vão para Pisaq. O preço é 2,50 soles.

Link para o post
  • Membros de Honra

Péricles,

Valeu pelo comentário! Escreve o seu e divulga pra comunidade mochileira, é a melhor coisa pra reviver a viagem!!

André,

Que bom que gostou! Esses comentários motivam muito!!

VMesquita e Aletucs,

Qualquer dúvida, só falar!

Abs,

Leo

Link para o post
  • Membros de Honra
Leo meu nome é victor e achei bem interessante seu relato de viagem do Peru. Farei minha viagem no dia 24 de julho e voltarei no dia 04 de ago, ou seja, apenas 10 dias para conhecer a região. Meu voo estou indo direto para Cuzco, onde fico do dia 24 até o dia 31 jul, e no dia 31 vou para Lima, de onde retorno para o Brasil no dia 04 ago. Em suma, 7 dias na região de cuzco e 3 em Lima.

Não estava pensando em fazer a trilha, pois acho que não terei muito tempo, mas queria conhecer alguma outra cidade além de cuzco e machu picchu. O que você me aconselharia a fazer? Você acha interressante eu focar apenas na região na cuzco ou daria para ir em outra cidade que valha pena, que seja imperdível de ir. Pois tive vendo as cidades e ficam em média uns 500 km de cuzco, e só seria realmente interessante ir em local imperdível né.. o que vc me indica pela sua experiência na região?

Desde já obrigado ai e parabéns pela viagem.

Victor

E aí, Victor!

Legal, vai gostar de Cusco e Lima, são duas ótimas cidades! Considero como 6 dias em Cusco excelente! Para ir a outro local a partir de Cusco, teria que ir de avião ou ir a um local mais perto. Acredito que Puno seria a melhor opção. De lá você poderia conhecer o Lago Titicaca com suas ilhas flutuantes. Para não perder dois dias de viagem fazendo isso, poderia sair de Cusco à noite de ônibus que chegaria em Puno pela madrugada. Faria os passeios na região (Uros ou Uros + Taquile ou Uros + Sallustani) e pegaria o ônibus de volta a Cusco de noite.

Outra opção seria tirar um dia de Cusco e jogar para Lima. Assim, você poderia ir um dia até Paracas e Nasca, fazendo mais ou mesno o que eu fiz, mas, em vez de ir até Arequipa, voltar para Lima a partir de Nasca.

Acho que essas seriam as melhores opções no seu caso. Que acha?

Abs,

Leo

Link para o post
  • Colaboradores

Lendo seu relato bateu uma grande saudade deste pais que tive a oportunidade de visitar duas vezes em 2008, com excessão de Trujillo que só fiz baldeação e Arequipa visitei todas as outras cidade q vc , além de Cajamarca e Chiclayo, mas como esta em meus planos qualquer hora volto ao Peru e aproveito suas dicas valeu, belas fotos e excelente relato.

Link para o post
  • Colaboradores

Olá Leo,

legal o seu relato cara... parabéns...

eu estou indo mês que vem para o Peru, irei com minha esposa, meu roteiro por enquanto é o seguinte.

18 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO

19 CUSCO - CITY TOUR E DIA LIVRE

20 VALLE SAGRADO

21 MACHU PICHU

22 CUSCO - MARAS E MORAY

23 CUSCO - IDA NOITE COPACABANA

24 COPACABANA - ISLA DO SOL

25 COPACABANA - - IDA AREQUIPA

26 AREQUIPA

27 AREQUIPA- CANION DEL COLCA

28 AREQUIPA - IDA LIMA ONIBUS

29 LIMA - CENTRO

30 LIMA - MIRAFLORES

31 LIMA - VOLTA RIO

Ainda não está fechado, eu tenho dúvidas se vale a pena ir em Copacabana. se passo apenas por Puno, visito as ilhas flutuantes e sigo para arequipa no mesmo dia, e também em vez de ir direto de arequipa para Lima faço uma parada de 1 dia em algum lugar entre Arequipa e Lima.

O q vc acha deste meu roteiro?

Como eu vou com minha esposa, quero fazer uma viagem menos corrida.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...