Ir para conteúdo

Trecho Fortaleza-Brasília


Posts Recomendados

  • Membros
On 16/08/2017 at 0:15 PM, adimilson.silva02@gmail.co said:

Olá pessoal, bom dia.

Estou com uma programação de viagem de carro saindo de Cuiabá/MT ao litoral nordestino para  dezembro/2017 com retorno pelo litoral no meado de janeiro/2018, serão 26 dias de viagem. alguém pode me informar a situação das estradas de Brasília - barreiras, BA - São João do piauí,PI - Picos,PI - Fortaleza,CE.

Já fiz esse roteiro duas vezes e vou novamente esse ano, vou passar por fortaleza, natal, joão pessoa, porto de galinhas, aracajú e terminar em salvador em seguida retorno pra Barreiras fazendo o percurso de volta até cuiabá.

Caso alguém de cuiabá estiver saindo pra fortaleza nesse período vamos combinar pra nos conhecer-mos e subir juntos.

 

 

 

Olá Adimilson, 

 

Fiz o trajeto Brasília -> Fortaleza no inicio de julho.

Existem vários trechos em reforma, DF - BA, BA - PI, fora esses trechos de reformas que ficamos parados 15, 20 min. no geral as estradas estão boas, meu carro tem pneu perfil baixo e não tive problemas, com exceção do trecho entre Canindé(CE) -> Boa Viagem(CE)  esse está bem ruim, mas com atenção redobrada não terá problemas!!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde mochileiros.  Me chamo pedro e irei fazer uma rota de carro de Brasília pra fortaleza.  Gostaria de um horário de saída e locais e horários de paradas mais em conta, inclusive para dormir.  Se alguém puder me ajudar eu agradeço de coração.  Quiser mandar uma rota com essas informações por E-mail, o meu é pedrinho1307@hotmail.com. Que Deus abençoe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde 

Amanhã viajo de Brasilia para sobral. Saiu as 4h30. Será minha primeira vez. Irei com minha familia (casal e duas filhas pequenas)Tenho algumas duvidas:

1) quais as cidades na rota entre Brasília à Sobral/CE?

2) a estrada como está? Tem algum trecho ruim?

3) qual o melhor hotel e cidade para parar?

4) quanto está a média do valor do combustível?

5) alguém sabe informar se é necessário passar por Teresina para ir até Sobral? Ou tem algum caminho recém inaugurado?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fiz em Julho de 2016 a seguinte Rota : Goiânia GO à Tauá CE

Rodovia em boas condições. 

1º dia de viagem: Goiânia/ Brasília/Alvorada do Norte/Luiz Eduardo Magalhães/Barreiras/Corrente/Bom Jesus/Colônia do Gurgueia.

percurso de 1400 km, sai 4 da manhã; parei por volta das 19:30 em um Corsa Classic 2012 (eu, esposa e 2 filhos).

Hospedagem: no Hotel Portal do Vale, fica em um Posto de Gasolina as margens da Rodovia - Bom Hotel com preço razoável.

2º dia de viagem: Colônia do Gurgueia/Canto do Buriti/Itaueira/Floriano/Oeiras/Picos/Tauá.

percurso de aproximadamente 650 km. Sai às 4 da manhã chegando por volta das 11:30.

Obs: paradas rápidas; somente para abastecer e banheiro, sem parada para almoço; levamos bolsa térmica (água/suco/leite/frutas/biscoitos,café, etc..)

 

Porém, farei novamente este percurso agora no inicio de Julho de 2018....  As chuvas foram fortes em algumas Regiões por conta disso, alguém sabe informar quais  condições das Rodovias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa noite a todos, 

Estou planejando fazer o roteiro Fortaleza x Brasília em 23/01/2019. Iremos 11 pessoas, em dois carros (uma doblô e um carro pequeno). Gostaria de saber como está as condições da estrada, o melhor roteiro a se fazer e se nesse período chove muito no trecho?

Ficarei muito agradecido pelas dicas! Abraços em todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Fabrício Rodrigues da Silva Quando fazia esse trecho (5 vezes, o primeiro foi em 1988) tinha dificuldade de conseguir informações precisas. Têm alguns caminhos (via Piauí, interior de do Ceará,  ou até pela Belémx Brasília que é mais longa).

Conseguia informações precisas sobre o estado das rodovias, junto a empresa de ônibus que fazia esse trecho  (ia na rodoferroviária(antiga) de Brasília, procurava o motorista(ou no próprio guiche da empresa) e ele me passava todas as dicas). 

Você pode entrar no site do DNIT e verificar o estados das rodovias, o problema que não é muito atualizado. Neste site tem o telefone do dnit nos estados,  eles também tem dados recentes.

Mas, na época que fazia, o melhor mesmo era conversar na empresa de ônibus na rodoviária de Brasília. 

Na época, o mais seguro era ir pelo Piauí, pois pelo interior do Ceará tinha muitos assaltos (hoje não sei como está). Já fiz os dois percursos.

Peguei chuva nos anos que fui.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100 Pelo que tenho pesquisado, de Fortaleza à Picos (PI) é tranquilo. O que está me deixando preocupado, é se depois de São João do Piauí eu sigo por Canto do Buriti, ou por São Raimundo Nonato. As notícias sobre as condições de ambos os trechos não são boas, mas também tá difícil achar informações atualizadas.

Fico grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Fabrício Rodrigues da Silva Dezembro fará 30 anos da minha primeira viagem longa de carro. Na época gastamos 3 dias para chegar em Teresina,  as estradas estavam péssimas. Das outras vezes foi bem tranquilo  (última foi em 2005).

Por isso é importante saber como estão as estradas, ainda acho que o melhor mesmo é ir até a empresa de ônibus para se informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@casal100 Valeu! Faremos uma aventura saindo de Brasília para Salvador, depois Salvador à Natal, Natal à Fortaleza e, finalmente, Fortaleza à Brasília. O único trecho que está me preocupando é esse, pois moro em Manaus e tenho que planejar com antecedência.

Estamos acostumados com longas viagens de carro, já fomos 2x a Venezuela, e já fizemos outros trechos dentro do Brasil, por isso gosto de ter o máximo de informações para evitar problemas.

Vou procurar os tels das empresas que fazem esses trechos e ligarei, também mandarei e-mails para o pessoal do DNIT.

Muito obrigado pela atenção. Fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...