Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Nitto

Não sei se em Chalten o parque fecha, mas sei que Torres del Paine fica fechado para trekking no inverno por causa da neve. Como os dois lugares sao perto, acredito que as trilhas tambem estejam fechadas. e se tiverem aberta, te prepara pro frio e pro pior vento da tua vida, hehehe!!

Quando eu fui, no verão, não conseguimos chegar no glaciar para fazer o trekking no gelo, que era muito mais barato que no Perito Moreno porque o vento não deixava a gente caminhar, coisa absurda mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Locker "seguro" existe?

 

Explico: Como vou ficar andando em Chalten acampado, não vou ficar na cidade, tenho horror a cama quente e chuveiro ::hahaha:: , gostaria de deixar uma mala com coisas "preciosas", como por exemplo, um notebook.

 

Quero um lugar que tenha um armário (com chave!) para guardar essa malinha com preciosidades... em Chalten tem ou vou ter que usar os serviços do "El Calafate Hostel" que possui esse serviço?

 

Alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca ouvi falar num serviço de apenas locker... mas acredito que se vc for em hostels talvez eles te prestem esse serviço...

 

Eu fiquei no Pioneros del Valle que possuía nos quartos uns lockers gigantescos com chave... mas isso pra quem fosse hóspede... de repente vale a pena mandar email pra lá...

 

Mas pergunta: levar note pra uma viagem que inclui acampamentos não é furada não?? Não só pelo valor como pelo peso na bagagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nunca ouvi falar num serviço de apenas locker... mas acredito que se vc for em hostels talvez eles te prestem esse serviço...

 

Eu fiquei no Pioneros del Valle que possuía nos quartos uns lockers gigantescos com chave... mas isso pra quem fosse hóspede... de repente vale a pena mandar email pra lá...

 

Mas pergunta: levar note pra uma viagem que inclui acampamentos não é furada não?? Não só pelo valor como pelo peso na bagagem...

 

É, vou ficar buscando um que faça o serviço. Agradeço a indicação, se alguem souber de alguma outra, por favor..... Assim ganho tempo sem precisar passar por Calafate.

Quem gosta de fotografia de verdade, leva uma máquina 1kg mais pesada que a convencional, tripé (+1kg) e.... um notebook para ver as fotos no fim do dia.

 

Eu estou tentando contato com um serviço de frete Las Lengas ( http://www.guiachalten.com.ar/laslengas/index.htm )para ter um translado direto do aeroporto de Calafate até Chalten. Se der certo, não perco tempo passando por Calafate. Posso deixar tudo (inclusive notebook) em um lugar seguro enquanto faço minhas trilhas.

 

Meu roteiro básico serão três saídas:

- um circuito mais "desconhecido" que contorna o monte Huemul, com vista para o campo de gelo e o lago/glaciar Viedma (3~5 dias) http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1577451 ou http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=766104

- circuito convencional (4~5 dias) (los 3, lago elétrico, Fitz, etc)

- Ice trek no Viedma (último dia)

 

Tenho a impressão que poucas pessoas fazem o circuito Huemul. Tem a tiroleza, ou de cruzar o delta do rio molhando as pernas.... isso complica as coisas, não sei. Mas acho que a passagem pelo paso del viento, vista do campo de gelo, glaciar viedma, parecem ser bem interessantes para ser ignorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Nitto

Não sei se em Chalten o parque fecha, mas sei que Torres del Paine fica fechado para trekking no inverno por causa da neve. Como os dois lugares sao perto, acredito que as trilhas tambem estejam fechadas. e se tiverem aberta, te prepara pro frio e pro pior vento da tua vida, hehehe!!

Quando eu fui, no verão, não conseguimos chegar no glaciar para fazer o trekking no gelo, que era muito mais barato que no Perito Moreno porque o vento não deixava a gente caminhar, coisa absurda mesmo!

 

Deia... tudo joia guria!?

 

entao.. to em Puerto Madryn e falei com o pessoal do hostel em Calafate e eles falaram q chalten tem pouca gente agora... no max. 40 pessoas ::ahhhh:: acredita nisso!?

e o pessoal la falou q as trilhas estao abertas... que da pra fazer

 

bom... ainda tenho tempo para resolver isso... mesmo assim, valeu pelo post. ::cool:::'> ::cool:::'> ::otemo::

 

obrigado!

 

abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa,

 

no dia 25 de dezembro estou indo p/ el calafate e posteriormente el chalten para fazeras varias trilhas e campings pór lá existentes.. gostaria de tirar agumas duvidas com voces;

 

-como é o clima nessa época do ano (25 dezembro a começo de fevereiro);

-nivel de dificuldade, qual preparo fisico ncessário

 

ps; vou primeiro até a patagonia argentina, calafate e chalten.. depois vou para puerto natales fazer o trekking do TDP

 

grato desde ja

 

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Athila

 

Fui em fevereiro e peguei -8 no acampamento na Laguna Capri em El Chalten, durante o dia fazia uns 15 graus e de noite esfriava bastante, leve um corta vento que resolve bem.

 

É sempre bom preparar o físico e a resistência para evitar dores. O mais difícil é quando tem que carregar a mochila (uns 9kg ficando em refúgio e 25kg acampando). Os caminhos mais longos foram em Torres del Paine (num dia caminhei 28km). Treinei com musculação para resistência, corrida na esteira e spinning, sem exageros. Foi bom, pois não senti nenhuma dor caminhando 130km em 18 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu vou fazer essa vaigem sozinho.. vou com uma carampon 68 da trilhas e rumos..

acho que a capacidade dessa mochila é 14 quilos interno

 

gostaria de umas indicações de barracas para uma pessoa.. andei olhando a mini-pack da Azteq e a Bivack da trilhas e rumos.. a da azteq parece mais confiável

 

ah, outra coisa.. vou ficar acampado.. se puderem me ajudar com equipamentos que devo levar agradeceria muito

 

grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Áthila,

para facilitar utilize a ferramenta de busca no site e confira os tópicos específicos, por exemplo, para barracas veja:

barracas-azteq-t13618.html

preciso-de-sugestoes-de-barraca-1-pessoa-4-estacoes-t55741.html

news/forum/barracas-comparacao-entre-modelos-marcas-f568/

para os equipos:

checklist-de-equipamentos-patagonia-t36176.html

agora, com 25kg nos ombros, precisará de muito preparo, ñ exceda 20% de seu peso:

qual-o-peso-ideal-da-mochila-t18698.html

dicas-como-diminuir-o-peso-da-mochila-t43313.html

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...