Ir para conteúdo

NOVO ROTEIRO de duas portuguesas na Bahia (em tão pouco tempo) - Obrigada pela ajuda!


ecsm

Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Cá estou eu outra vez e com novo roteiro.

Criei este novo tópico porque o outro já tem muito tempo e já vai muito longo.

Deve dar preguiça de ler, não? ::lol4::

Eu bem dizia que até Agosto muita coisa iria mudar.

A culpa é desse vosso país que tem tanto para ver e nós aqui não sabemos para que lado nos havemos de virar.

Então estivemos lendo, pesquisando e pensando e depois do que ouvimos sobre Salvador, ficamos com a ideia de que 3 dias lá era muito, até porque estamos assustadas com os relatos sobre insegurança lá.

Um rapaz de S. Paulo que viajou para lá, teve que se disfarçar de bahiano mal vestido para não se meterem com ele e optou por ficar à noite no hotel por causa da insegurança na rua.

Sendo 2 raparigas, estrangeiras, como será?????

Então pensámos assim:

Já decidimos que vamos à Chapada mesmo e também que vamos dividir o nosso roteiro de modo a conter 4 componentes.

1ª Histórica e cultural - Salvador e Ilhéus

2ª Percurso de descoberta (litoral )

3ª Natureza - Chapada

4º Saborear a praia - Morro

Então pensámos tirar a noite do meio em Salvador e em vez de ir devolver o carro, fazer a devolução em Valença e ir direto para o Morro.

Encontrámos algumas locadoras que fazem a entrega em Salvador e a devolução em Valença e assim ganhamos uma noite noutro local.

Como também já lemos um relato que a estrada Salvador /Lençois era de evitar, traçamos assim nosso novo reteiro:

Dia 1 - Lisboa /Salvador

Dia2 - (levantar o carro) Salvador/ Ilhéus -Curtir o percurso, parar em Itaparica, ir descendo e conhecendo -1 noite em Ilhéus

Dias 3, 4, 5 - Ilhéus/ itacaré/ Barra Grande- Ficar 3 noites nesta zona e decidir lá, conforme a vontade, o tempo, o lugar, as pessoas...

Dias 6,7,8 - Barra Grande/lençois - 3 noites em Lençois

Dias 9,10,11,12 - Lençois/Valença (devolver o carro)/Morro de S. Paulo - 4 noites em Morro a curtir o final de férias

Dia 13- M S. paulo/Salvador - 1 noite em salvador

Dia 14 Salvador/lisboa

O que é que vocês acham, tendo em conta que a nossa opção é mesmo aproveitar a diversidade de destinos e paisagens que a Bahia oferece?

Mais uma vez à espera dos vossos comentários.

São muito bem vindos. Se não fosse este forum perdíamos a Chapada

Beijinhos

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que decidiram ir para a chapada, bem, voce devera comprar a passagem para lencois pela empresa Real Expresso. Tem um onibus que chega la pela 7 horas da manha.

Quanto a salvador, e meio estranho mesmo mas vc pode pegar um taxi para o farol da barra a noite, que tem muitos bares bacanas... e so nao dar margem para o azar. Quanto a hoteis, acho bom vc ficar em algum na barra ou no rio vermelho(desde que seja o ibis ou o mercure como os que existem ai). La tem um restaurante chamado cachacaria agua doce, muito bom! Voces vao adorar.

No pelourinho, ande somente nas ruas com pintura nova, cuidado com os becos da calcada... e procure usar roupas nao muito chamativas. No elevador lacerda, segure sua carteira e evite bolsas.

Na chapada os melhores lurares pra mim sao a morro do pai inacio, cachoeira do buracao, o cachoeirao e a cachoeira da fumaca! Boa viagem pra voces! Se precisar de ajuda pra alguma coisa e so falar! Quando fiu pra la contratei os servicos da empresa terra chapada, eles tem pacote para varios lugares e sao bem amistosos peca um hotel no centro historico onde tem varios resteurantes bacanas. Em lencois as pessoas sao muito amistosas e vivem basicamente do turismo,entao vcs serao muito bem tratadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola meninas, talvez vcs se arrependam de não ficar em Salvador uns 3 dias o que foi falado em relação a segurança é exagero.

Observei que com o roteiro definido vcs irão perder muito tempo em deslocamento.

Posso recomendar para vcs 2 ficarem em hostel em Salvador na Barra, ficam muito bem localizados.

 

Sugiro o seguinte roteiro para vcs não perderem tempo em deslocamento

 

Salvador X Lençóis

Lençóis X Ilhéus

Ilhéus X Itacaré

Itacaré X Barra Grande ; carro fica estacionado em Camamu

Barra grande X Morro de SP ; devolução do carro em valença

Morro de SP X Salvador

 

Boa viagem

 

Qualquer duvida estou a disposição , sou de Salvador e conheço bem o roteiro de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...