Ir para conteúdo

Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros
Alguém indo para o Marrocos em dezembro??

 

oi! eu vou passar natal em marrocos.

chego em malaga, viajo pra algecira e de la pra tengier.

 

no total sao:

1 noite em algecira

3 noites em fez

1 noite em rabat

3 noites em marrakesh

 

vou viajar de trem. nao fiz nenhum preparativo de guia, pois sao só cidades grandes.

depois posto aqui se deu certo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal.

Fiz uma viagem sensacional ao Marrocos no ano passado, sem nenhum tipo de agência. Cheguei em Casablanca, alugamos um carro (eu e meu namorado) e fomos pra: Marrakesh, Ouarzazate (não tem muita coisa pra ver), Merzouga, Meknes e Rabat. Foi sensacional, pois as estradas do Marrocos tem as paisagens mais bonitas que eu já vi: Deserto, oásis, cânions, neve. Demais! Não falamos não francês e muito menos árabe, mas nos viramos bem no inglês, sem nenhum problema. Pra quem não pode ou não quer alugar carro, recomendo ir a Marrakesh e de lá pegar um passeio excursão para o Sahara. Já conheço muita gente que foi e gostou. Se eu voltasse iria ficar mais dias em Meknes, pois um só foi pouco pra conhecer tudo. Já Rabat em um dia foi bem tranquilo. Infelizmente não conheci Fez. Na minha proxima viagem farei: Marrakesh, Merzouga, Fez e Maknes, tudo de trem ou onibus mesmo, é super na boa. Qualquer dúvida estou a disposição!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maria Fernanda, só uma dica.

 

Depende muito do seu desejo de ver o deserto, claro. Mas acho 3 dias muito. Fiz assim: cheguei de tarde em Merzouga e fui direto pernoitar no deserto. Voltamos o outro dia meio dia, mais ou menos, tudo de camelo. Depois do almoço voltamos pra volta de 4X4. O passeio acabou no fim da tarde, ou seja, fizemos tudo em 24 horas. Até mais!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Depois de um tempo de pesquisa optei por contactar a www.vamosamarruecos.com, foi a melhor escolha que poderia ter feito. Passeio foi ótimo, as minhas expectativas foram todas alcançadas. Equipe totalmente acolhedora e prestativa. Tudo muito bem explicado, cumpriu com todas as atividades propostas. Se você quer conhecer Marrocos vá de Vamos a Marruecos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com Mustafa de Vamosamarruecos.com eu me sentir muito a vontade e bem recebida, sem contar na atenção que recebemos eu e minha família, tudo bem explicado e orientado, gostei muito e espero ainda poder contar com profissionais desse nível, dinheiro bem empregado como disse minha mãe rsrsrs. Espero voltar em breve já que agora existe um vôo derecto de São Paulo para Casablanca

Recomenda Vamos a Marruecos a todos os que querem conhecer a verdadiero marrocos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para quem fala ingles eu recomendo a Nomadic Tours http://www.nomadic-tours.com/

Fui em Março e fiz um tour de 15 dias. Contando comigo, éramos 4 pessoas no grupo, mais um guia e o motorista. Fomos em uma van super espaçosa. O preço é um pouco salgado, mas eles realmente oferecem o melhor serviço possível e contribuem para projetos sociais. Várias refeições estavam incluídas, além do ingresso na maioria das atrações. Em geral, eu faço minhas viagens de forma independente mas fiquei um pouco receosa de ir sozinha por ser mulher. Também há cidades em que o acesso não é tão fácil por transporte público. Acho que valeu muito o gasto porque realmente não me incomodei com nada. Principalmente porque no Marrocos é obrigatório pechinchar tudo e eu imagino o quanto seria chato passar 15 dias negociando e ouvindo gracinhas.

Para mulheres sozinhas eu definitivamente recomendo ir com um tour. Não que seja muito perigoso, é mais chato mesmo.

E recomendo pegar o tour de 15 dias, porque o Marrocos é muito variado. Tem praticamente todas as formações geográficas e climáticas que consigo imaginar (peguei tempestade de neve, deserto, praia, cânions, vales verdes, cidades completamente diferentes umas das outras, ruínas romanas). Quem não fizer o tour completo vai perder uma parte importante da viagem.

Não aconselho a dirigir por lá. São os motoristas mais doidos que eu já vi. O nosso motorista era ótimo e muito calmo, mas quando a gente passava por dentro das cidades, fechávamos os olhos porque os outros todos dirigem como loucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ae galera... to indo pro Marrocos no começo de fevereiro e vou passar uma semana por lá... chegando em Marrakech e voltando de Marrakech.

 

O roteiro por enquanto é esse...

 

dia 1 - chego de noite em Marrakech

dia 2 - tour pelo Sahara

dia 3 - tour pelo Sahara

dia 4 - tour pelo Sahara, chegando de noite em Marrakech

dia 5 - Explorar Marrakech

dia 6 -

dia 7 -

dia 8 - No fim da tarde volto para a Irlanda

 

Isso mesmo, os dias 6, 7 e a manhã do dia 8 estão em aberto, e não faço ideia de onde vale a pena ir nesses dois dias... alguém pode me ajudar??

 

Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Fala ae galera... to indo pro Marrocos no começo de fevereiro e vou passar uma semana por lá... chegando em Marrakech e voltando de Marrakech.

 

O roteiro por enquanto é esse...

 

dia 1 - chego de noite em Marrakech

dia 2 - tour pelo Sahara

dia 3 - tour pelo Sahara

dia 4 - tour pelo Sahara, chegando de noite em Marrakech

dia 5 - Explorar Marrakech

dia 6 -

dia 7 -

dia 8 - No fim da tarde volto para a Irlanda

 

Isso mesmo, os dias 6, 7 e a manhã do dia 8 estão em aberto, e não faço ideia de onde vale a pena ir nesses dois dias... alguém pode me ajudar??

 

Abraço !!!

 

Opa !

 

Essaouira e Casablanca podem ser boas opções. A mesquita de Casablanca é imperdível !

 

[]s

 

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fizemos uma viagem de 10 dias ao Marrocos em meados de agosto de 2014. O lugar é lindo e exótico e já nos chamava a atenção faz tempo. Organizei um roteiro completo a partir de Tanger, mas estava apreensivo em dirigir para a parte do deserto, onde há menos pessoas para orientar em caso de dúvidas. A partir disso, procurei um guia e fechamos com o Omar, da http://www.viagens-em-marrocos.com/.

 

Enviei inicialmente meu planejamento para ele e ajustamos alguns detalhes, baseados na grande experiencia dele. Acertamos o custo, enviei parte do pagamento como sinal via Paypal e o restante foi pago lá no Marrocos, em espécie.

 

Já nos primeiros dias do tour pelo Marrocos, pude ver o quão acertado foi a decisão por um serviço guiado e, mais ainda, por ter optado pela agência do Omar. Realmente, dirigir no Marrocos é mais difícil. O trânsito em algumas cidades é bem complicado, muitas motos, muito cheio e tumultuado. As estradas mesclam-se. Algumas muito boas, algumas medianas, mas dado que não é tão comum que se fale inglês, principalmente na parte mais para o interior, é fundamental alguém que conheça bem o caminho. Isso até dá mais segurança nos horários, que via de regra não refletem bem o que o Google Maps informa como tempo entre as cidades. Em geral, leva um pouco mais. Outra ponto ainda a favor de um guia experiente ao invés de dirigir sozinho é em relação aos radares. A velocidade máxima em muitos pontos de estrada é baixa (60km) e os radares são móveis, sendo que os policiais ficam escondidos ! Eu tomaria dezenas de multas, com certeza. Há, logicamente, várias outras vantagens que fomos descobrindo ao longo da viagem. Foi ótimo aprender sobre a cultura, detalhes tanto da cultura árabe quanto da bérbere (nosso guia Omar é Berbere) e também sobre a religião muçulmana, sempre com detalhes tão enriquecedores. Os hotéis e riads selecionados foram ótimos, o carro 4x4 é excelente e fundamental na etapa no deserto.

 

Descrevi as vantagens de ir com um guia contratado. Vale citar agora sobre nosso guia. Omar é uma pessoa muito bacana, conhece bem o Brasil e os brasileiros, é bem humorado e sempre respeitoso. Dirige muito bem, é prudente sem ser molenga (algo fundamental no trânsito daqui), muito preocupado com a qualidade dos serviços e do passeio. Demonstrou também grande iniciativa em diversas situações que nos encontramos e nos ajudou bastante.

 

O destino, Marrocos, dispensa maiores detalhes. O lugar é único, uma riqueza cultural imensa, o deserto é uma experiencia para nunca mais esquecer. Mesmo Marrakech, com sua mistura e multidão, é imperdível. Valeu a pena cada centavo investido nessas férias e nos serviços que usamos.

 

[]s

 

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...