Ir para conteúdo

Viagem Bolívia, Chile, Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu e mais 4 amigos iremos viajar dia 08 de julho.

Nosso roteiro começa em Sucre, depois iremos Potossi, Uyuni, Sao Pendro de Atacama, Valparaíso, Santiago, Mendoza e acabará em Cordoba, onde voltaremos para o Brasil.

Minha viagem sai de Curitiba, eu e meus amigos pegaremos um onibus para Asuncion (PAR). Pesquisei na internet e não consegui achar se há onibus de Asuncion direto para Sucre. Alguem sabe se existe esta linha? Quanto custa?? Tempo de viagem? Aonde consigo maiores informações sobre isso?? Se não houver linha, gostaria de saber o melhor caminho para ir de Asuncion para Sucre.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo; sou um viajeiro da América do sul, nos últimos 3 anos fiz a rota Paraguai, Argentina, Bolivia, Perú e Chile ; de carro com a família e amigo. Vou lhe passar algumas informações e dicas que espero lhe seja úteis ::otemo:: .

Se vcs e seus amigos são bem aventureiros, não se preocupe muito em procurar informações sobre onibus, horários, rotas; eu jamais fiz reservas de hotel ou contratei passeios, sempre cheguei nas cidades e procurei por hotel e nunca tive problemas.

Uma rota normal para vcs seria: busão de Curitiba até Assunción (844km); Assunción-Salta (780km); Salta-La Quiaca (342km)......La Quiaca é fronteira Argentina-Bolívia.......se o objetivo de vcs é o Salar de Uyuni, vcs não precisam ir a Potossi, podem fazer a rota para Uyuni via Tupiza que é uma pequena cidade boliviana , um centro turistico para quem vai ao salar......praticamente todos os onibus de Tupiza para Uyuni saem as 10:00 da manhã, todas as companhias.....Tupiza é pequena, simples, bons e baratíssimos hoteis e local pra alimentação.

Mas caso vc queiram ir a Potossi e Sucre (lindas cidades, calmas, bela arquitetura, visitem o Cerro Rico, Parque Jurácico, etc) peguem um busão em Villazon, na fronteira com La Quiaca e vão até Potossi (348km, 90% já asfaltado); Potossi-Sucre (162km, altas subidas, muitas descida, penhascos, lindas paissagens)...depois é só voltar para Potossi e pegar busão para Uyuni (219km, raro asfalto); contratem o Passeio do salar direto em Uyuni, não contratem em Potossi; ao chegarem no Atacama sua rota deverá ser até Calama (100km) onde peguem busão para Valparaísso.

Até aí posso lhe dar informações, pois de Calama sempre segui para o norte e vcs vão ao sul.

Tenho informações de hoteis para vcs também, sou um viajante super econômico, de acampar, comer na beira da estrada com fogareiro, economizar sempre ::cool:::'> .

Aproveitem bem a fascinante América Espanhola, suas lindas paissagens, seus belos preços, seu povo calmo, sua adorável cultura nativa.

 

Abraço, qualquer coisa estou a disposição ! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Joao

 

Muito obrigado pela resposta. Dei uma olhada no mapa e achei uma boa rota. Queremos ir para Sucre e Potosi, pois ouvi comentários que são cidades pequenas porém mto bonitas. Essa rota por dentro da Argentina ficou muito boa. Não terei problema em não reservar onibus né?? Tu lembra se os onibus saem de manhã ou a noite? De preferencia queríamos dormir no onibus. Assim não perderíamos tanto tempo.

Gostaria sim de alguma dicas em relação a hotel ou hostel. Se puder dar alguma dica ficaria agradecido.

Voce foi pra San Pedro de Atacama? Estava lendo que tem muita coisa legal para fazer lá. Sabe me dizer se tem onibus direto de Uyuni para la?

Muito obrigaaado.

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Eduardo; primeiramente entre no meu orkut - Joao carlos Truppel - e de uma olhadinha nas minhas fotos pra vc conhecer um pouco da rota que vcs querem fazer; são fotos da primeira viagem, em 2009; as fotos de 2010 e 2011 ainda nao deu pra publicar (preguiça, falta de tempo :mrgreen: ); tenho uma outra idéia de rota para vcs; ao invez de irem via Foz do Iguaçú-Assunción, poderiam ir via Puerto Iguazu-Salta, diretaço, deem uma olhada no site meucat.com; tem as empresas que fazem as rotas até Salta (se fossem até Jujuy seria melhor ainda) ::otemo:: .

Seria bom mesmo vcs viajarem alguns trechos á noite e economizar hotel, os busão na Argentina são muito bons, novos e aquelas longassssssssss retas do Chaco argentino até Salta são convidativas para um mótimo sono !

Tenho certeza que vcs nao terão problemas com compra de passagens ou horários, mas caso uma rota mais longa tipo até salta nao tenha passagem, tem a alternativa de ir até resitencia e depois comprar até salta....o negócio é seguir adelante ::lol4:: !

Quanto a busão de Uyuny até o Atacama.....acho que nao existe....esta rota só é feita pelas companhias que exploram este setor turistico; vc tem que contratar o passeio nas caminhonetes 4 x 4 e eles te deixam em San Pedro; no que vc descer do busão em Uyuny, vão aparecer muitas pessoas te oferecendo os pacotes para o passeio no Salar e hotel; No Atacama tem muita opção de passeios; Vale da Lua, Vale da Morte, Pukara del Quitor, Lagunas, Vulcão Licancabur, Quebrada del Diablo, Geisers; na praça central tem um museu maravilhoso( Museu Gustavo Le Paige); vcs podem alugar bicicletas ou cavalos e fazer alguns destes passeios ::otemo:: !

Detalhe: San Pedro não é um lugar muito barato..... mas nao exorbitante; eu fiquei num camping bem fulerão...pois os hoteis são salgadinhos...alguns passeios só contratados.....peçam descontos...digam que são brazucas......

O négocio é se aventurar, meter a cara , sem receios ::hahaha:: , eu jamais fiz maiores planejamentos, vou indo e vou me planejando, nao gosto de roteiros já escritos, as coisas diferentes que nos acontecem é que tornam a viagem mais agradável ::mmm: .

Abraço, hasta la vista !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...