Ir para conteúdo

Bolívia, Peru (Chile?) - 08/07 à 04/08 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Opa galera, tudo certo? ::otemo::

 

Então, estou com a passagem comprada para dia 08 de julho agora, e to pirando já com o roteiro hehehe. Estou totalmente sem tempo de procurar mais coisas (estou com 3 empregos! ::ahhhh:: ). Comprei um guia bem completo e já li muita coisa, mas mesmo assim não consegui definir certo o que fazer em que dia e quanto tempo leva, como eu falei meio tempo está complicado!

 

De qualquer maneira vou deixar aqui pra vocês o meu roteiro, na verdade feito pelo LeoRJ, que me ajudou demaaaaaaais até agora (pontos positivos para ele ::cool:::'> )

 

Gostaria de incluir Arica no meu roteiro, mas não sei se vale a pena fazer esse trajeto e perder alguma outra coisa. Alguém tem alguma dica???

 

Obrigado desde já!

 

Roteiro:

roteirook.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala ae amigo, blz?

 

Estou indo com minha esposa e mais 2 amigos agora em Julho para o Peru, e também estarei em MP nos dias 20 e 21, inclusive já estou com as passagens de trem compradas... quem sabe a gente se esbarra por lá...

 

Como eu sou mochileiro de primeira viagem para estas bandas, não posso dar muitos pitacos... rsss.... vc tem bastante dia dá pra aproveitar bastante os lugares, mas pelo que eu andei pesquisando 3 dias em Copacabana acho que é demais, você poderia cortar um dia desses lá... e talvez incluir mais 1 ou 2 dias em arequipa... vc pretende fazer o passeio pro Canon del colca? se for, 2 dias pro Canon e pelo menos mais 1 pra conhecer a cidade, que pelos comentários é muito legal...

 

pelo que eu entendi vc tbm deixou 2 dias para Santa Cruz mais por precaução, certo? Pois Santa Cruz eu conheço, e lá não tem nada de bom... a cidade é feia e faz um calor infernal... rss.. pelo menos quando eu fui era mês de abril e fazia... Se eu fosse você tentaria incluir alguma cidade entre o Salar e Santa Cruz, você ficaria mais perto do seu destino final, minimizando imprevistos na estrada, e poderia diminuir os dias em Santa Cruz...

 

Boa viagem pra vc...

 

Abraço,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Gustavo!

 

Então, estou indo com a minha namorada! Acho que vou alugar um carro para ir até MP, se vocês não tivesse as passagens de trem a gente podia dividir haha.

 

Eu ainda não defini muito sobre quais passeios eu farei, já li bem sobre vários, mas nada definido ainda, como já disse meu tempo está complicado!

 

Deixei um dia a mais em Santa Cruz por precaução mesmo, já vi que a cidade não vale a pena! hehehe. Será que vale a pena tirar desses 3 dias em Coapacabana e adicionar Arica no roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

George,

 

Pô, de carro deve ser uma aventura... ::otemo:: ... eu preferi comprar logo as passagens porque como está fazendo 100 anos de MP, acho que esse mês de julho a procura vai ser maior, e como a grana não está sobrando, eu garanti logo com o menor preço... rsssss

 

Pô, eu não tiraria Copacabana, a Ilha do Sol parece ser muito legal e vale a pena... estava em meu roteiro, mas como a região de Puno está um pouco complicada eu cortei da viagem, pois não valeria a pena encarar algumas horas a mais só pra ir a copacabana, e acabei acrescentando Nazca e Ica no meu roteiro......

 

Sobre Arica, eu também não conheço nada, pois está totalmente fora do meu roteiro e não pesquisei, mas você poderia cortar 1 dia em La Paz, 1 dia em Cusco e 1 em Copacabana e adicionar Arica...

 

Eu não entendi muito bem os 3 dias finais do seu roteiro.... 2 dias em Santa Cruz e Assunção? rsss deve ser a escala do vôo né? mas vc ficará 1 dia lá?

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Seu roteiro está bem legal. Em termos de dias, está o suficiente para a maioria dos lugares, com exceção de Arequipa onde está meio apertado.

Em uyuni está em excesso, fora o passeio para o salar (que dependendo vai te custar 3 ou 4 dias), não existe mais nada para fazer lá. Esses dias em Santa Cruz tb são desnecessários, essa cidade inclusive tem fama de ser meio perigosa.

 

Se vc n for viajar com um roteiro engessado, pesquise roteiros alternativos para usar esses dias em excesso, existem vários destinos interessantes na Bolívia. Outra opção para o caso de vc viajar com roteiro livre é: caso chegue em Arequipa e você não estiver a fim de voltar a La Paz, pode ir para o Chile, ir para o deserto e do deserto fazer o passeio de Uyuni (terminando em Uyuni).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esses dias em Santa Cruz e Assunção são devido a escala, peguei uma passagem bem barata, mas vou acabar passando alguuuumas horas no aeroporto hehe, por isso adicionei ai, e dois em Santa Cruz é porque 1 dia eu tenho de reserva para problemas...

 

Po, Uyuni tem um dia a menos do que ta ali, deu algum problema na minha tabela e adicionou ele hehe. Eu gostaria de ir pro Chile mesmo, o esquema é que minha volta é por Santa Cruz, ai preciso ver a mobilidade das coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso é indiferente pois se vc for do atacama para Uyuni vai terminar o passeio em Uyuni. Se vc sair de Uyuni para fazer o passeio, terminaria próximo ao atacama, e gastaria mais 1 dia para retornar (ou seja, o passeio de 3 dias viraria 4).

 

O único problema é que o passeio custa mais caro saindo do chile, uns 30 dólares a mais.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...