Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AldenizL.Neto

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Pretendo fazer um mochilão na Europa, um dos países que resolvi passar é a Italia, pretendo fazer o seguinte roteiro.

09/jul Quinta-feira Roma

10/jul Sexta-feira Roma

11/jul Sábado Roma

12/jul Domingo Roma

13/jul Segunda-feira Florença (parte da manha em Siena depois retorno para Florença)

14/jul Terça-feira Florença (parte da manha em Siena depois retorno para Florença)

15/jul Quarta-feira Veneza

Estou tentando fazer uma viagem economica, voces tem alguma indicação de transporte economico de uma cidade para a outra que está no roteiro?

Ouvi falar que a melhor solução seria de trem, voces conhecem algumas empresas de trem que eu possa pesquisar?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira mais econômica de fazer estes deslocamentos é comprando as passagens de trem na www.trenitalia.com com uns 90 dias de antecedência, pois quanto mais perto da data da viagem, mais caras as passagens.

Os trens para Siena (2 vezes ?? acrdito que seja Pisa no dia seginte) dá para comprar lá na hora, pois são trens regionais com preço fixo, mas os outros, tem que comprar antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uns tickets da Italo. No site está assim: "All you need to travel is:

- your Ticket Code (also referred to as PNR code), which you must keep carefully for the entire duration of the trip and provide to on-board staff checking tickets.

- A valid identity document, which you must exhibit to on-board staff to demonstrate that you are the actual owner of your ticket if requested to do so. If you choose to print your ticket record and take it with you, do not lose it, or you might be a victim of fraud."

Li muito sobre não esquecer de validar o bilhete nas máquinas das estações, mas esse aí não precisa, certo? Alguém já viajou com a Italo. Quando comprei, o preço estava melhor que o da Trenitalia.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que validar somente os tickets de trens regionais, os trens da Italo ou os de alta velocidade da Trenitalia (Trens Freccia e Intercity) não precisam de validação basta levar o comprovante que eles mandam por email e o passaporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, quando eu compro uma passagem pela internet, o cartão não é igual o que eu teria se eu comprasse na hora? Tipo os de voos longos que sao de uma papel mais duro e retangulares...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser gerado um arquivo pdf que deve ser impresso em papel normal mesmo, isso será a passagem, é só mostrar quando te pedirem dentro do trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mochileiros,

Embarcarei para Itália no final de outubro, estou com duvida se devo comprar as passagens de trens com antecedência, aqui no Brasil, vocês me recomendam fazer isso? a diferença de preço é considerável?

Meu maior medo é de comprar e ter problemas com atrasado/cancelamento de voo e perder a viagem de trem..

Outra coisa, em outubro tem muito turista na Itália?

obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

As passagens nos trens de longa distância, costumam ser 3 ou 4 vezes mais caras compradas lá na hora comparado ao preço comprando 90 dias antes pela internet, então é com você decidir se vai dar um jeito de chegar na hora e não perder o trem.

Como assim o voo atrasar e perder o trem? Você pretende ir para uma segunda cidade logo no dia da chegada na Itália? Ir para uma segunda cidade logo no dia de chegada em um voo ou trem com passagem comprada a parte nunca é recomendável, primeiro por que se der algum imprevisto e o voo tiver atraso você perde a passagem, segundo, para não correr o risco de perder a passagem, você poderia comprar ela para 4 ou 5 horas depois da chegada prevista do voo, mas ai o problema é ficar mofando 4 ou 5 horas na estação/aeroporto esperando o trem/avião caso o voo chegue na hora, e por fim, você já vai estar cansado de 12 horas de voo, encarrar mais 3 ou 4 horas de trem e uma longa espera é de matar...

Então sempre que possível, fique na cidade de chegada no começo da viagem, assim você usa estas 4 ou 5 horas que passaria mofando na estação de trens para fazer um passeio legal e divertido.

Vaticano e Coliseu são locais onde costuma haver muitos turistas em qualquer época do ano, mas em Outubro no geral não costuma estar tão lotado quanto nos meses de verão de junho a agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja viajou no trem que liga o aeroorto de Roma (FCo) a Florença?Parece que tem esse trem em dois horários diponiveris e eu vou ter uma hora entre o desembarque do voo e a partida do trem. É suficiente?: Ajudaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...