Ir para conteúdo

Volta completa de Ilha Grande/RJ -Uma caminhada inesquecível


Posts Recomendados

  • Membros
Só tome cuidado com o inicio da trilha Sto Antônio-Caxadaço.

 

Tomar cuidado com o ínicio, meio e fim dela.

 

Me perdi 3 vezes e dois colegas que foram comigo acabaram desistindo por conta deste trexo e eu tive que continuar sozinho. Quando a noite chegou ainda estava na metade da trilha e tive que acampar em um local nada agradável, ao lado de um ninho de cobras, a menorzinha tinha uns 2 metros e a maior tinhas uns 3,5 metros. Além de alguns minutos antes ter visto uma jaguatirica negra. Por conta do cansaço, dormi igual uma pedra, os animais não me atrapalharam em nada.

 

No dia seguinte, ja descançado continuei a caminhada, passando direto por cachadaço e chegando a T14, muito aliviado por sinal. Parei para descansar em uma pedra na T14, nisso vinha alguns surfistas e me perguntaram como estava a praia, eles estavam se referindo a dois rios, quando falei que estava vindo de lopes mendes eles me chamaram de maluco. E me disseram que meses antes um turista se perdeu na T15.

 

Veja uma das mais de 10 cobras que vi por lá, só não filmei as outras porque a trilha estava muito fechada, então eu guardava a câmera dentro da mochila, até tirar a câmera da mochila e começar a filmar, a cobra já tinha sumido.

 

 

Bye

Wyllo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que situação hein.

 

Vc chegou a ir em direção aos costões?

Mesmo se vc tivesse pego uma bifurcação errada, seguindo pelo costão até daria p/ chegar lá no Caxadaço.

 

+ - qto caminhou pela trilha correta?

Talvez se tivesse feito pelo menos uns 30 minutos daria p/ seguir pelo costão.

 

E um relato dessa volta?

Vai escrever né.

 

PS: Pela imagem da gravação, a cobra não parecia ser peçonhenta. Ou era?

 

Abcs

 

Só tome cuidado com o inicio da trilha Sto Antônio-Caxadaço.

 

Tomar cuidado com o ínicio, meio e fim dela.

 

Me perdi 3 vezes e dois colegas que foram comigo acabaram desistindo por conta deste trexo e eu tive que continuar sozinho. Quando a noite chegou ainda estava na metade da trilha e tive que acampar em um local nada agradável, ao lado de um ninho de cobras, a menorzinha tinha uns 2 metros e a maior tinhas uns 3,5 metros. Além de alguns minutos antes ter visto uma jaguatirica negra. Por conta do cansaço, dormi igual uma pedra, os animais não me atrapalharam em nada.

 

No dia seguinte, ja descançado continuei a caminhada, passando direto por cachadaço e chegando a T14, muito aliviado por sinal. Parei para descansar em uma pedra na T14, nisso vinha alguns surfistas e me perguntaram como estava a praia, eles estavam se referindo a dois rios, quando falei que estava vindo de lopes mendes eles me chamaram de maluco. E me disseram que meses antes um turista se perdeu na T15.

 

Veja uma das mais de 10 cobras que vi por lá, só não filmei as outras porque a trilha estava muito fechada, então eu guardava a câmera dentro da mochila, até tirar a câmera da mochila e começar a filmar, a cobra já tinha sumido.

 

 

Bye

Wyllo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que situação hein.

 

Vc chegou a ir em direção aos costões?

 

Sim, sai da "trilha" em direção aos costões na finalidade de tentar passar por eles e me localizar, a única coisa que consegui foi ver mais costões e a praia de Lopes Mendes bem lá no fundo. No entanto era muito ingreme, escorregadio, não tinha como passar, as ondas muito fortes daí eu preferi não me arriscar.

 

Mesmo se vc tivesse pego uma bifurcação errada, seguindo pelo costão até daria p/ chegar lá no Caxadaço.

 

Foi isso que eu fiz, mantive o horizonte sempre a minha esquerda e segui em frente. Não tem erro!

 

+ - qto caminhou pela trilha correta?

Talvez se tivesse feito pelo menos uns 30 minutos daria p/ seguir pelo costão.

 

Saimos por volta de umas 4:30 hs da tarde de Santo Antônio, quando começou a escurecer estavamos ainda na metade da trilha, tentamos caminhar durante a noite mais acabamos nos perdendo, daí acampamos e pela manhã do dia seguinte começamos a caminhar, meus colegas não quiseram continuar e voltaram, então segui sozinho logo depois me deparei com uma trifurcação. Bom, sempre quando isso acantece eu dou preferência a trilha mais aberta e acesa, acabei chegando em uma clareira, com sinais de que alguém passou vários dias ali, então voltei e peguei a outra trilha mais apagada. Caminhei por ela até a T15 por cerca de 30 minutos, passei direto pela praia de cachadaço e nem percebi. Foi a trilha que mais passei sufoco, o restante é tranquilo.

 

E um relato dessa volta?

Vai escrever né.

 

Eu fiz o relato em vídeo, vou jogar no youtube daí eu coloco aqui.

 

PS: Pela imagem da gravação, a cobra não parecia ser peçonhenta. Ou era?

 

Abcs

 

Não entendo muito de cobra, uma coisa que eu sei é que se ela for muito colorida é porque é venenosa, e essa do vídeo era toda preta só na cabeça dela que tinha umas cores vermelha.

 

Não sei nem que tipo é, se alguém souber diga ai.

 

Um abraço cara, e obrigado novamente pelas dicas, infelizmente não consegui dá a volta completa na ilha, meu tênis rasgou e meu joelho não aguentou.

 

Mais não desistirei.

 

Bye

Wyllo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Qdo eu fiz essa trilha no sentido inverso, encontrei dificuldades no inicio, próximo às samambaias e no final da trilha, logo depois daquele trecho onde foi colocado uma corda.

 

Nesses trechos encontrei varias bifurcações.

O que dá p/ fazer ali é seguir na mais demarcada.

 

E não encontrou a Praia do Aventureiro? Eu achei a melhor praia de toda a ilha. Vale a pena.

 

Uma travessia como essa não é tão facil assim.

Sempre aparece alguns problemas.

 

Se puder, volte lá e dessa vez faça em uns 10 dias. Pelo menos vc não precisa se esforçar tanto e aproveita melhor as praias.

 

 

 

Abcs

 

 

Saimos por volta de umas 4:30 hs da tarde de Santo Antônio, quando começou a escurecer estavamos ainda na metade da trilha, tentamos caminhar durante a noite mais acabamos nos perdendo, daí acampamos e pela manhã do dia seguinte começamos a caminhar, meus colegas não quiseram continuar e voltaram, então segui sozinho logo depois me deparei com uma trifurcação. Bom, sempre quando isso acantece eu dou preferência a trilha mais aberta e acesa, acabei chegando em uma clareira, com sinais de que alguém passou vários dias ali, então voltei e peguei a outra trilha mais apagada. Caminhei por ela até a T15 por cerca de 30 minutos, passei direto pela praia de cachadaço e nem percebi. Foi a trilha que mais passei sufoco, o restante é tranquilo.

 

Eu fiz o relato em vídeo, vou jogar no youtube daí eu coloco aqui.

 

Um abraço cara, e obrigado novamente pelas dicas, infelizmente não consegui dá a volta completa na ilha, meu tênis rasgou e meu joelho não aguentou.

 

Mais não desistirei.

 

Bye

Wyllo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse trecho onde tem uma corda, é onde colocaram presa em uma rocha para quem passar não escorregue? E no sentido que voce fez logo depois voce passa por dentro de uma caverna? Se for, eu fiz esse trecho durante a noite. O problema ali é que voce dá de cara com uma faixa vermelha, indicando que o caminho não é por ali, então a trilha faz uma curva muito sinistra te obrigando a escalar um pequeno morro de barro.

 

Mais eu gosto desses tipos de trilha, infelizmente eu estava com a companhia errada. Um dos meus colegas ainda chegou a comentar que poderia esta em casa na sua caminha quentinha e com a esposa dando-lhe comida na mão. Eu achei o cúmulo.

 

Só não foi um completo desastre porque me serviu de experiência para a próxima. Não cheguei em aventureiro, conheci apenas as praias do pouso, brava, mangue, lopes mendes, santo antônio, dois rios e parnaioca.

 

Bye

Wyllo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

e ai Augusto !

 

Fmz ?

no reveillon desse ano estou querendo fazer essa volta a Ilha.

Depois vou ler com calma esse tópico. Vou ter entre 10 a 20 dias para poder curtir bem todas as praias, vale a pena não é ?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, o trecho dessa corda foi colocado em cima de uma pedra inclinada p/ evitar as pessoas a escorregarem.

Nesse trecho também encontrei uma ou outra fita amarrada em algumas arvores, mas como a trilha tava bem demarcada, não encontrei problemas.

O que eu me lembro é que pouco depois de passar esse trecho da corda, a trilha segue por uns trechos de descida para a direita (no sentido Caxadaço-Sto Antonio).

 

Trilhas dificies é uma maneira bem legal de vc selecionar os amigos de caminhada. É nessas horas que alguns se mostram que são solidários e vão até o fim ou pedem para voltar p/ casa. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

E da próxima vez convide outros amigos para fazer essa trilha com vc hein. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

 

O que eu sugeriria para vc é disponiblizar um numero de dias maior para fazer uma travessia como essa.

Se aparecer algum problema, pelo menos vc não terá que desistir de algumas praias.

 

 

Abcs

 

 

 

Esse trecho onde tem uma corda, é onde colocaram presa em uma rocha para quem passar não escorregue? E no sentido que voce fez logo depois voce passa por dentro de uma caverna? Se for, eu fiz esse trecho durante a noite. O problema ali é que voce dá de cara com uma faixa vermelha, indicando que o caminho não é por ali, então a trilha faz uma curva muito sinistra te obrigando a escalar um pequeno morro de barro.

 

Mais eu gosto desses tipos de trilha, infelizmente eu estava com a companhia errada. Um dos meus colegas ainda chegou a comentar que poderia esta em casa na sua caminha quentinha e com a esposa dando-lhe comida na mão. Eu achei o cúmulo.

 

Só não foi um completo desastre porque me serviu de experiência para a próxima. Não cheguei em aventureiro, conheci apenas as praias do pouso, brava, mangue, lopes mendes, santo antônio, dois rios e parnaioca.

 

Bye

Wyllo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Raffa.

 

20 dias para Ilha Grande?

 

Vc poderá aproveitar muita coisa, além da volta da ilha.

Acho que uns 10 dias p/ a travessia da ilha e outros para o Pico do Papagaio, Lagoa Azul, uns 2 ou 3 dias no Aventureiro.

 

Com certeza é tempo suficiente para conhecer outras praias que eu não fui.

 

 

Abcs

 

 

e ai Augusto !

 

Fmz ?

no reveillon desse ano estou querendo fazer essa volta a Ilha.

Depois vou ler com calma esse tópico. Vou ter entre 10 a 20 dias para poder curtir bem todas as praias, vale a pena não é ?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hola Augusto,

 

Estoy pensando ir a la isla a fines de mayo o principios de junio, esta vez querìa ver si podrìa quedarme en Tapera , ¿sabes si allì se puede acampar? o alguien que me pueda ayudar. Voy a empezar el viaje en Matariz, ya que hay barcos para allì varias veces a la semana y asì evito Abrao. Mi idea es curtir esa zona y tambièn alojarme en Longa. De ahì xra adelante ya lo he caminado varias veces en todos los sentidos, igual querrìa llegar a Parnaioca y de allì explorar mi bosque predilecto. Es un lugar increìble. No sè si podrè llegar a Santo Antonio, pero el camino se hace al andar. ¿tienes idea si es posible pernoctar en Dois Rìos actualmente?

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...