Ir para conteúdo

Trabalhar e Estudar na Austrália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Ganhar dinheiro na Austrália é difícil, mas não impossível! hehe

Vc tem q fazer uns esquemas, como trabalhar mais de 20h/semana em empregos cash in hand, vir com um dependente (namorado/marido), aí ele não precisa pagar o curso e pode trabalhar o dia todo (na verdade, só 20h, mas é só arranjar cash in hand).

Outra forma de ganhar dinheiro é renovar 2 cursos de inglês, cada um de um mês com intervalo de 2 meses entre eles. Assim, depois de vc ter estudado seus 4 meses do primeiro visto, ganha 2 meses de férias, depois mais 1 mês estudando, depois 2 meses de férias e depois 1 mês de estudo e mais um mês de férias! Ufa, qt mês! hehe

No fim das contas vc paga $2.000,00 para fazer 2 meses de curso e fica mais 6 meses aqui...Esse esquema é o melhor para a galera q está afim de levantar grana e se quiser pode se inscrever em cursos de cidades diferentes. Uma escola q eu sei q faz isso é a GEOS, vc pode fazer o curso de General English e o de Business, cada um em uma cidade diferente.

Se não tiverem entendido, me avisem q eu tento explicar mehor, pq esse esquema é invenção de brasileiro q achou uma brecha nas leis australianas...brasileiro é foda mesmo! hehe

Bjos,

Renata

 

 

 

Oi Renata

 

Gostaria de saber melhor sobre como fazer isso.....me passa seu e-mail p/ gente trocar ideias....se vc puder me ajudar eu agradeço.....estou querendo ir para lá e queria algumas dicas.....

me add no msn: maxwell_santos18@hotmail.com :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá galera... Vou pra Austrália em novembro... Morar na Gold Coast, estudar em Qiba. Estou finalizando o processo de pagamento de curso/passagem/visto...

ESCOLA- Mas queria informações antes de finalizar... Alguém já estudou em Qiba? ou conhece a escola?

 

TRABALHO- E trabalhos na Gold Coast? onde consigo? queria um trabalho de hostess (já trabalhei nos EUA) vcs conhecem bares ou lugares pra me indicar?

 

APARTAMENTO- E quando a lugares pra ficar? onde procuro qunado chegar lá? Queria os mais baratos, mas não muito longe da praia... Será que consigo? Estou indo com meu namorado, nossa idéia era morar em um apê pequeno por lá... nos EUA encontrei o mais barato num anúncio no mercado.. onde vcs procuraram?

 

qualquer coisa podem entrar em contato com o meu email: milinhavs@yahoo.com.br

 

Valeu... ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

oi, meu nome é eduardo e estou em setembro.não sei onde vou morar ainda, mas no primeiro mÊs será em casa de familia.me falaram que imigrante ganha muito bem, que a média é de 19AU$ por hora e que o minimo era 14/15 AU$.isso confirma?vou estudar na shafston, primeiramente o inglês, provalvemente os 4 primeiros meses até passar na prova de proficiência e depois vou começar um curso de business...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, tenho varias duvidas quanto a esse topico. Vou para Australia em janeiro de 2012, mas não sei qual cidade q eu vou, vou fazer curso tecnico (TAFE) de Fitness e trabalhar meio periodo. Mas estou indo por outro motivo tbm , pra jogar futebol. Queria saber uma cidade onde tem varios times de futebol, tem um clima bom e tem oportunidades de emprego. Eu sei q é dificil conciliar tudo isso, mas to precisando de uma ajuda se nao num vo sair do lugar...HUSUHSUHSUAH.

Valeu, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

É esse esquema de cursos "alternativos", existem mesmo, eu fiz um curso na Gold Coast pela Holmes college, e o que importava era só passar nas provas não tinha presença, muitos só pegavam a materia estudavam por conta e nunca iam na aula. Esse ainda era não dos mais alternativos, tem opções de cursos de Jiu jitsu e até de surf, que confirmando presença já é suficiente para tirar o visto. Eu não fiz e não sei direito qual é o esquema mas conheci brasileiros por lá que renovaram o visto em um curso de Jiu jitsu, pra quem não ta muito a fim de estudar e só quer trabalhar mesmo é uma alternativa.

 

Conseguindo um emprego legal Vale a pena mesmo, os pagamentos são bons apesar do custo de vida um pouco caro, estive lá por um ano, de 2009 a 2010, deu pra juntar um dinheirinho legal... e gastar tudo viajando por lá, é show! Tem destinos perto que são incríveis e muito longe para sair do Brasil para ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá galera... Vou pra Austrália em novembro... Morar na Gold Coast, estudar em Qiba. Estou finalizando o processo de pagamento de curso/passagem/visto...

ESCOLA- Mas queria informações antes de finalizar... Alguém já estudou em Qiba? ou conhece a escola?

 

TRABALHO- E trabalhos na Gold Coast? onde consigo? queria um trabalho de hostess (já trabalhei nos EUA) vcs conhecem bares ou lugares pra me indicar?

 

APARTAMENTO- E quando a lugares pra ficar? onde procuro qunado chegar lá? Queria os mais baratos, mas não muito longe da praia... Será que consigo? Estou indo com meu namorado, nossa idéia era morar em um apê pequeno por lá... nos EUA encontrei o mais barato num anúncio no mercado.. onde vcs procuraram?

 

qualquer coisa podem entrar em contato com o meu email: milinhavs@yahoo.com.br

 

Valeu... ;*

Olá, fiquei 1 ano na australia, mais especificamente em Gold.

Então, já ouvi falar da Qiba, mas não sei bem como é a escola, sei que fica em coolangatta que é longinho do centro, que é Surfers Paradise

 

Trabalho é aquele negócio, quem procura acha. Em Surfers Paradise, Broadbeach e Main Beach existem vários bares e restaurantes aonde vc pode ir e deixar seu curriculum.

 

Quando eu fui eu fiquei 3 semanas em homestay e depois mudei pra um ap de frente pra praia de Surfers com 2 mexicanos e 2 brasileiros, esse ap eu consegui por que já conhecia o brasileiro. A moradia lá é tranquila, você divide o ap com mais pessoas e o aluguel acaba ficando barato. Ahh, lá também tem o Bond que é um deposito que vc paga qdo vc muda pra X ap/casa e no final do contrato vc pega ele ou parte dele devolta.

Moradia você pode procurar na sua escola ou até mesmo nas outras, pode visitar os lugares e perguntar se eles tem apartamento disponivel pro aluguel ou vc pode procurar na internet, vou te passar uns sites ai pra ti:

 

- http://www.flatmates.com.au

- http://goldcoast.gumtree.com

- http://au.easyroommate.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...