Ir para conteúdo

Tailandia, Laos, Vietnam, Cambodia, India e Bali


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos !!

Moro em Perth (Australia) e estou planejando uma viagem com mais duas amigas pela Asia... tempo nos temos de sobra, nosso maior problema eh grana!! Vamos em Dezembro e ficaremos entre dois e tres meses viajando (incluindo a Full Moon no reveillon...)

O roteiro que nos pensamos foi o seguinte:

Phuket (o voo vai direto de Perth pra la)

Ko Phi Phi

Krabi

Ko Samui

Ko Phangan (reveillon, Full Moon Party)

Ko Tao

Bangkok

Chiang Mai

Luang Prabang

Luang Nam Tha

Hanoi (incluindo Halong Bay)

Hoi An

Ho Chi Minh

Siem Reap

India (ainda nao bolamos nenhum roteiro, mas seria la no norte, entre Agra, Rajastao e tambem Nepal)

Bali (deixamos por ultimo porque ai ja voltamos pra Perth)

 

Como temos tempo, mas estamos apertadas em grana, quais trechos conseguimos fazer de transporte terrestre e quais sao imprescindiveis fazer de aviao?

Achei passagem de Bangkok para New Dehli por 70 dolares ... pra ir de Siem Reap pra Bangkok a gente consegue de onibus ou tem que pegar aviao? Porque pesquisei na Air Asia e nao achei voo direto de Siem Reap para a India...

Na India, quais lugares mais voces recomendam? Queriamos passar algumas noites em algum ashram ...

Ja estamos querendo fechar tudo antes, porque quanto antes, mais barato !!!

Voces acham que 3 a 4 mil dolares australianos eh um dinheiro viavel pra essa viagem?? A passagem de Perth pra Phuket custa menos que 400 dolares...

Fico no aguardo de um help !!!

 

Ah, tem algum lugar que eu nao coloquei no roteiro, mas que voces acham imperdivel dentro desses paises????

 

Obrigada desde ja pela ajuda !

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Delhi uns 4 dias (recomendo deixar para o final da trip na Índia)

Agra uns 2 a 3 dias

Khajuraho 1 dia basta

Varanasi uns 2 a 4 dias

 

Rajhasthan não conheço... deve ser umas 2 semanas para fazer o principal (se vc quiser fazer o passeio no deserto tb). Tem amritsar tb no norte do Rajhasthan q deve ser legal.

 

Nepal depende do q vc quer fazer, se for só Kathmandu imagino que 4 dias dá, mas se for fazer os safaris, rafting, trekking... daí vai aumentando o tempo... e mto. Eu quero gastar uns 45 dias no Nepal qdo tiver a sorte de conhecê-lo.

 

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Olá Bianca,

 

Para o Rajastão, vai depender do q vcs querem fazer, como o Sandman disse, se incluir tour no deserto aumente uns 2 dias. Uma média de 2 dias para cada cidade do Rajastão é suficiente, mas coloque mais 1 dia pelo tempo de locomoção, por trem ou onibus.

Existem onibus de Siem Reap para Bangkok.Se for de aviao para a India direto do CAmboja eu acredito que o voos fazem conexão em BKK de qq jeito, pois lá é um dos hubs. A air asia ainda não voa para a India que eu saiba, esta mais concentrada no SE asiatico mesmo.

O orçamento q estão colocando vai depender da quantidade de dias. Calcule uns 30 dolares americanos por dia num esquema economico,sem contar gastor com trekkings que encarecem um pouco mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...