Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Quando fui viajar para Sicília (Itália) em junho de 2013, procurei muitos post que tivesse algum comentário sobre Sicília e não me deparei com a escassez de informação. Como eu fui, resolvi dar meu depoimento.

Partindo de Brasília, com parada em Amsterdã e Roma, depois Catania. =>Galera MEGA DICA para quem não sabe e principalmente para quem gosta de economizar. DICA: Se vc comprar a passagem por telefone direto pela companhia aérea (comprei pela KLM) a cada escala você pode ficar até 03 dias na cidade onde seu voo faz escala e você só paga a taxa de embarque. Conheci 3 cidades (Amsterdã, Roma e Paris), tudo isso aproveitando as escalas... E pagando apenas R$374,00 a mais do que se eu tivesse comprado pelo site da companhia.

Depois de passar por Amsterdã e Roma, chegamos ao aeroporto de Catania. Logo no desembarque tem os quiches (mas parece aquelas casinhas de vender balinha na parada de ônibus, feitas de zinco..rsrs) , compramos passagem para Messina (Galera, comprei seu voo que chega durante o dia no mais tardar 7hrs da noite, porque se vc for para alguma cidade um pouco mais distante, vc tá ferrado... lá os ônibus funciona mais ou menos só até 20hrs, os trens eu não tenho certeza, mas é basicamente igual, o ponto para toda costa fica na cidade de Messina, ou seja, de Messina você pode ir para qualquer cidade da ilha).

Chegamos em Messina as 19:47 (uffa o último ônibus para nossa cidade destino Milazzo era as 20hrs), transito caótico mesmo, não sei como as pessoas de lá tiram carteira de motorista, se é que tiram. O motorista se quer respeitou a rotatória, entrou na contra mão e foi embora. O legal é que eles fazem tanto “gato” que os corretos nem usam a bozina... rsrs

Depois de 1h40mim chegamos ao nosso destino Milazzo, exalta.

Fotos de Milazzo, cidade lindaaaaa, custo muito baixo, ameiiii o café de lá, galera tomava um café maravilhoso em um lugares lindos, super bem frequentados por 3 euros.

 

Visitei Taormina e as ilhas maravilhosas de Vulcano, Panarea e Stromboli... fotos no meu perfil do picasa (solicite pelo meu perfil)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Siracusa,

 

Essa foi a maior surpresa dessa viagem. Decidi de última hora passar 1 dia em Siracusa e foi sensacional!

 

Siracusa é uma cidade muito bonita, tem história, monumentos, igrejas, um ar praieiro, bonita arquitetura, um belo mar, um encanto!

 

É a cidade onde nasceu Santa Lúcia, a santa protetora dos olhos. Eu fiz um tour guiado na sua igreja, e foi muito legal.

 

Espero retornar um dia, pois foi uma das cidades que mais gostei na Sicília.

 

 

 

Olá... poderia me dar dicas de como posso chegar em Siracusa a partir de Veneza???? fiz algumas pesquisas aqui e vi que o meio mais "correto" seria por avião até Catânia e depois ir até Siracusa? Qual seria o melhor meio de transporte de Catânia a Siracusa? Qual hotel recomenda em Siracusa?

Por gentileza se puder me responder serei muito grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá,

Uma das coisas mais incríveis na Sicília é o Vulcão Etna, não deixe de visitar, é emocionante! ::love::

Para conhecer o Vulcão Etna usamos como base a cidade de Catânia, fiz um post no meu blog com dicas de como chegar com transporte público a partir de Catania e como funciona o transporte até o topo chegando no Refugio Sapienza.

 

http://mochilahiperativa.com.br/2014/04/06/vulcao-etna-sicilia-italia-2/

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou indo para Catania no mês que vem e ficarei 15 dias por lá, ainda não tenho o roteiro pois minha trip é mais de "negócios" então não ainda sei como vai ser lá.

 

Espero trazer belas fotos e informações para o vocês.

 

SP - Roma - Catania -> indo de Alitalia

 

Andei lendo alguns posts e com ctz vou tentar visitar o Etna.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de voltar da minha viagem a Catânia, onde foi minha primeira viagem internacional e fui para lá para dar entrada no processo de reconhecimento da minha cidadania italiana.

 

Tive que ficar 15 dias por lá e posso dizer que fiquei surpreso com esta viagem. Nunca passou pela minha cabeça ir para o sul da Itália e ainda mais Catânia, mas posso dizer que valeu cada dia vivido por lá.

 

Conheci bem a cidade de Catânia e acabei viajando para outras cidades como: Agrigento, Siracusa, Taormina. As cidades de Palermo e Messina acabaram ficando de fora por uns motivos "extras".

 

- Taormina fui de trem logo cedo e voltei a noite.

- Siracusa fui de onibus logo cedo e voltei a noite.

- Agrigento fui de carro com um brasileiro logo cedo e voltamos a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Mochileiros de plantão!

 

Vou passar o Ano Novo na Sicilia mas ainda não sei onde. Alguém que conhece a região, tem sugestão de qual cidade deve ser a mais animada?

A princípio, estou dividido entre Palermo e Catania, mas considero outras opções. Como viajarei sozinho, uma procuro um local com um mínimo de juventude.

 

Uma dúvida bem básica:

Como chegar na sicilia? Estarei em Napoles antes e os voos estão um pouco caros. Não me importo de fazer escalas, dormir uma noite em algum lugar no meio do caminho, mas estou tendo dificuldades de localizar outras opções que não a aérea. Alguém tem alguma dica?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas, Adriano!

 

Me considero um jovem mais para introvertido. Quer dizer, ainda que queira certo grau de animação, não creio que o destino da moda entre os jovens vá me causar grande alegria ;)

 

Realmente o transporte para e dentro da sicilia é meio complicado. Mas tenho garra e paciência, vou enfrentar essa luta. Pelo que vi, a melhor opção é mesmo a que descrevestes, trem até o bico da bota, ferryboat e ônibus. Bem, vou conhecer umas vilas a mais :)

 

Se tiveres outras dicas da região, sou todo olhos!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Algumas locadoras não pedem nada, outras pedem só a carteira de motorista brasileira, mas algumas das grandes estão começando a exigir PID (Permissão Internacional de Direção) de estrangeiros. Então para não correr risco de não conseguir retirar o caro, providencie a PID no Detran, não esqueça que ela só vale se levar junto a carteira brasileira.

 

Alem disto, você precisa de um cartão de crédito com bom limite, com uns 2 mil Euros de limite disponível, pois este valor fica bloqueado no seu cartão até 1 ou 2 semanas depois de você devolver o carro sem danos.

 

Hotéis dentro das cidades europeias dificilmente tem vagas de estacionamento, somente os hotéis mais afastados do centro ou em áreas rurais costumam ter vagas de estacionamento. Se for ficar num hotel mais no centro, muito provavelmente terá que deixar o carro em algum estacionamento, que custa uns 15 Euros o pernoite..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...