Ir para conteúdo

AJUDA Mochilão - Bolívia - Peru - 12 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vai ser a primeira viagem que faço para na América do Sul fora do Brasil, por isso peço ajuda dos mais experimentados para organizar meu roteiro. Eu o montei após ler milhares de páginas do Mochileiros.com, e aprendi muito.

 

No caso, não comprei a passagem aérea ainda, nem sei a data específica que vou (provável setembro/outubro/novembro, aguardando férias). A simulação que fiz é de vôo que sai do Rio, escala em Lima por 12 horas, depois parte pra La Paz.

 

Segue o rascunho do roteiro, aceitando sugestões: ::otemo::

 

Sexta, 12 – vôo sai 06:00h do Rio; escala em Lima/PE. Espera de 12 horas, pode aproveitar para conhecer alguma coisa na cidade (possível conhecer Miraflores e o Circuito Mágico Del Água?). Às 21:00h volta ao aeroporto e parte para La Paz/BO.

Sábado, 13 – chegada em La Paz 01:00h, ir para hotel descansar até amanhecer. Acordar, procurar os centros comerciais para compras (mochila, roupas, etc). Aproveitar tentar fechar para o dia seguinte o passeio em Chacaltaya. À noite, passear e descansar pro dia seguinte.

Domingo, 14 – passeio em Chacaltaya, à noite passear e descansar, para o dia seguinte partir pra Copacabana, OU chegar do passeio e tentar ir logo para dormir em Copacabana.

Segunda, 15 – Passeio em Isla Del Sol. À tarde, conhecer melhor a cidade.

Terça, 16 – Sair de Copacabana cedo, para passar em Puno e fazer passeio nas Ilhas Flutuantes. À noite, pegar ônibus para Arequipa.

Quarta, 17 – De manhã, reservar logo passeio no Valle Del Colca pro dia seguinte. Depois conhecer a cidade, talvez ver sobre o rafting ou outra atividade.

Quinta, 18 – Primeiro dia em Valle Del Colca.

Sexta, 19 – Segundo dia em Valle Del Colca. Chega na cidade, tentar logo pegar o ônibus para Ica, dormir na viagem.

Sábado, 20 – como vai chegar de manhã, tentar fazer passeio de buggy em Huacachina. Fechar o passeio do dia seguinte nas Ilhas Ballestras e Resarva.

Domingo, 21 – Passeios Ilhas Ballestras e Reserva Nacional de Paracas. Tentar pegar logo à noite ônibus para Cusco, dormir no ônibus.

Segunda, 22 – Chegando em Cusco, comprar logo passagem do trem Ollantaytambo x Aguas Calientes para ir pra Machu Picchu. Conhecer a cidade e passear.

Terça, 23 – fazer o City Tour, o resto do dia livre.

Quarta, 24 – Passeio Valle Sagrado, deixar o tour em Ollantaytambo e pegar o trem para AC.

Quinta, 25 – Acordar bem cedo para subir pra MP. Volta à tarde e já pega o trem de volta para Ollantaytambo, depois Van para Cusco.

Sexta, 26 – Vôo sai de Cusco 13:00h, chega em Lima às 15:30h. Espera de 6 horas, talvez conhecer mais alguma coisa pro lá. 21:30 vôo sai com destino ao Rio.

 

E uma pergunta, acham possível fazer tudo isso gastando em média R$ 100,00 por dia (digo em alimentação, hostels, passagens de ônibus e passeios contratados - excetuando compras)? ::mmm:

 

Agradeço antecipadamente as dicas dos amigos!

 

Abraços,

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...