Ir para conteúdo

Argentina em Setembro/2011 - BsAs-Córdoba-Mendoza-Rosário


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Em setembro desse ano vou, finalmente, fazer um mochilão pela Argentina. Já estou com as passagens compradas (utilizei minhas milhas): Chego em BsAs dia 18/09 bem tarde (depois de 23h) e retorno a Belo Horizonte, saindo igualmente de BsAs, dia 03/10, às 18h. Quanto aos custos, pretendo gastar, no máximo R$2.000,00 nesses 15 dias. Não conheço nada no país e viajarei pela primeira vez sozinha, por isso gostaria de algumas sugestões para o meu roteiro.

 

Pensei em fazer o seguinte:

18/09 (dom) até dia 23/09 (sex) – Buenos Aires (5 dias e 4 noites, excluindo a noite de chegada e a de ida pro próximo destino)

24/09 (sáb) a 26/09 (seg) – Córdoba e adjacências (Um dia pra Alta Gracia, um dia para Villa General Belgrano e o outro para um tour na cidade)

27/09 (ter) a 29/09 (qui) – Mendoza (Um dia para as bodegas, um para o passeio alta montaña, um para Mendoza em si)

30/09 (sex) e 01/10 (sab) – Rosário

02/10 (dom) e 03/10 (seg) Buenos Aires e retorno ao Brasil.

 

Meu objetivo, além de ver lindas paisagens, é ir lugares onde eu possa conhecer pessoas diferentes, ou seja, quero agitação.Por isso, minhas dúvidas são:

Vale a pena trocar a noite de fim de semana em Buenos Aires para ir para Córdoba? Ou seria interessante ficar mais dias em Buenos Aires e cortar o tempo em Córdoba? Fiquei receosa de chegar em Córdoba no meio da semana e não achar nada por lá no quesito baladas!

 

Então, alguém sugere alguma mudança? Estou aberta a sugestões, até pensei em dar um pulo em Colônia ou Montevidéo.... Enfim, se alguém puder ajudar, ficarei imensamente agradecida! Sugestões de albergue e dicas são bem-vindas também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fiz algo parecido em Janeiro agora.

 

Mas comecei no uruguai (punta del este) e fui até santiago (e tambem valparaiso).

 

Eu gostei muito de Córdoba, e acho que devia incluir algo mais lá, tipo Carlos Paz se você gosta de noitadas, Alta Gracia é muito pequeno e só tem o museu do Che, se conhece em horas. Além disso tem muitas cachoeiras e trilhas legais em Tanti por exemplo, vale a pena acampar um dia la.

 

Em Mendoza além da ruta de vinos de bici que é clássica vale a pena conhecer as montanhas e as piscinas termicas que eu não consegui chegar, é um pouco longe e vale a pena ir e acampar lá como me informei no centro de info turísticas da cidade que é super simpatico.

 

Aconselho dar um pulo em santiago e valparaiso, muito melhor que colonia e montevideo :D e lá nem é caro como falam. Valparaiso é muito bonito e os chilenos são super simpáticos.

 

Escrever isso é bom... lembro da minha viagem rs... Agora estou pensado na próxima!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Clarissa,

 

Acho q sao mtos das p/ BA e poucos p/ os outros!

 

Em Cordoba, vc pode fazer em um mesmo dia tranquilamente Alta Graci e General Belgrano (arrume alguem p/ ir p/ Belgrano com vc, caso goste de cerveja! ::cool:::'> ). Em Alta Gracia vc pega um taxi e pede p/ t deixar na ruta p/ Belgrano, La vc pega um bus q te deixa no centrinho da cidade.

 

Ainda em Cordoba, vale a pena ir p/ La Cumbrecita (nao fui e me arrependi). Acho q balada la nao falta. É uma cidade universitária...

 

Em Ros;ariom se for atras de balada vc PRECISA ir na sexta ou no sabado. Dizem q sao as melhores festas da Agentina. Acho q um dia é suficiente p/ conhecer td.

 

Em Mendoza, dá p/ ficar uma semana sem repetir passeios!!! Mas esses dois sao os mais famosos mesmo.

 

Ja BA, 4 dias eu acho mais que suficientes... tiras dois dias de BA e coloca um em Mendoza e outro em Cordoba! (ou em Rosario, caso queira conhecer os balnearios)

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey ,

 

Também vou em setembro e o meu planejamento é dia 21/09, vou ficar 10 dias , pretendo investir essa mesma média que você citou de R$15000, comecei o meu planejamento agora, já dei uma espiada nas dicas do pessoal, pretendo sair do roteiro comum, gostei da idéia das piscinas, acampar e dos passeios mais voltados a aventura, além de conhecer a noite e fazer novas amizades!

 

vamos nos falando, é minha primeira viagem no estilo mochilão dicas serão bem vindas!!!

 

 

Um abraço!

Thaty

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

girls games, utorrent

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

football games, utorrent

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Legal pessoal!

De Foz e Paraguai, irei para Argetina de onibus... depois irei para o Uruguai.

Meu planejamento para Argetina é o seguinte:

 

CHEGADA

Resistencia - ARG

Corrientes - ARG" 23/09

Cordoba - ARG 25/09

Rosário - ARG 28/09

Buenos Aires - ARG 30/09

Tigre - ARG .

Olivos - ARG .

Belgrano - ARG .

San Isidro - ARG .

Uruguai 05/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Obrigada pelas dicas! Acho que vou aumentar um dia em Mendoza e outro em Córdoba, como a Paula sugeriu! Também resolvi inverter a ordem, depois de BA, primeiro vou à Mendoza e depois Córdoba. Rosário vai ficar pra outra oportunidade!

Alguém já sabe onde ficar em cada um desses lugares? Em Mendoza, estou entre o Campo base, o Mendoza backpackers e o Mendoza Suites. Já em Córdoba, me indicaram o Tango Hostel. Não vou fazer reservas, mas já estou pesquisando as referências para saber mais ou menos na hora que chegar lá. Alguém tem boas indicações desses lugares?

Um abraço,

Clarissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, depois de muito matutar ontem, resolvi mudar radicalmente meus planos, pois queria muito passar um fim de semana em Buenos Aires e o outro em Córdoba.

Vou fazer assim:

18-09: Ida pra BA (chego depois das 22h, é dia perdido)

19-09: passo o dia em BA e às 20h pego um ônibus pra Mendoza

20-09 a 23-09: Mendoza (pego o onibus noturno pra córdoba na sexta)

24-09 a 27-09: Córdoba e adjacências (Alta gracia, General Belgrano, La cumbrecita etc) - pensei inclusive de ficar hospedada um ou dois desses dias em Villa General Belgrano

28-09 a 03-10: Buenos Aires (como são 5 dias e meio - já que o meu voo é às 18h do dia 03 - pensei em fazer passeios pela região, como em Tigre e San Isidro)

 

É isso, já comprei a passagem BA-Mendoza e reservei apenas o dia de chegada no Mendoza Backpackers. No mais, reservei o albergue (Milhouse Avenue) em BA, o resto pode ser alterado ao longo da viagem!

 

Um abraço,

 

Clarissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Letícia,

 

Tudo bom? Comprei no site da Andesmar. http://www.andesmar.com/shop/default.asp

 

Optei por uma viagem com a Cata Internacional e paguei cerca de R$200 (AR$470 + os impostos do cartão de crédito) por uma passagem de ônibus leito com tudo o que tem direito (royal suite http://www.catainternacional.com/servicios_royalsuite.php ), o executivo semi-cama era mais barato.

 

Espero que tenha ajudado!

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...