Ir para conteúdo

Suíça - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Adriano!

 

Eu ainda estou meio cru no meu roteiro pela Suiça. Agradeço imensamente pelo guia do Ricardo Freire, me abriu os olhos para uma série de oportunidades de fazer a minha viagem melhor.

 

Verifiquei pelo ThornTree que as estações de esqui mais famosas costumam ficar abertas no periodo de fim de ano, inclusive é a época mais bombada. Ainda estou na dúvida em quais ir, mas estou mais propenso a Interlaken e especialmente Zermatt. Um dos dois.

 

Obrigado pelas dicas!

Vou tentar montar um roteiro saindo de uma cidade francesa, tentar pegar um trem panorâmico, subir as montanhas e esquiar, visitar Berna e deixar um dia para Zurique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
::mmm: Camaradas, ano passado tive uma temporada de esqui maravilhosa em Grindelwald, por mim voltava para lá, mas irei com alguém que não quer retornar para lugares que já fomos...Bem, comprei passagens para final de janeiro chegando em Munique e voltando por Milão. Quero esquiar na Suíça. Estava pensando em ST. Moritz, mas não sei qual lugar seria mais estratégico, chegando por Zurique e partindo para Milão na sequência. Alguém sugere algum roteiro? Lembrando que só conheci Grindelwald por recomendação de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colega, muito obrigado pela atenção. Vc já me auxiliou em outras viagens. Peço desculpas pelo meu post anterior. Na empolgação dei informação errada. Chego em Munique onde pretendo ficar 6 noites (com uma ou duas day trips). Depois gostaria de ficar 5 dias na Suiça num centro de esqui. Não pretendo passar por Zurich, acho que me confundi porque estive pesquisando passagens que ao invés de Munich chegavam à europa por Zurich...Bem depois ficarei mais 6 noites em Milão. Gostaria de obter sugestão de roteiro entre Munich e Milão. St Moritz seria viável? Ou existe uma cidade mais interessante nessa rota? Pretendo me deslocar de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho observado muitas dúvidas aqui a respeito sobre comprar ou não um passe de trem.

 

Passei 16 dias entre setembro e outubro de 2014 no país, e acho que o Swiss Pass (ou similar) deve ser a escolha óbvia: você não precisa se preocupar com a compra de tickets e, caso haja quaisquer mudanças em seu intinerário (acredite, pode acontecer, por exemplo, por causa das condições climáticas ou surgimento de um novo destino mais interessante), você estará pronto a se deslocar sem pagar a mais por isto. Mais: há passeios nos trajetos que você poderá descobrir somente ao chegar a um determinado destino e que são cobertos pelo passe em sua totalidade ou com um desconto de 50%. Isto tudo sem contar as atrações gratuitas normalmente vinculadas ao passe, como os museus.

 

Talvez o passe só não seja uma ótima escolha para viagens de curta duração, mas mesmo assim, dependendo do roteiro, pode valer à pena adquiri-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, vou passar uns 3/4 dias na Suiça em outubro. Como o tempo é pouca e a grana é curta, gostaria de otimizar ao máximo o meu tempo por lá.

 

- Minha hospedagem será em Lucern e eu quero subir uma montanha. Só farei isso, claro, se o tempo permitir (nuvens, nevasca, etc). Como tenho pouco tempo e grana, gostaria de saber se me sugerem Tilts, Pilatus ou Rigi. Nota: eu MORRO de medo de altura.

 

- Farei Como/Lucerne de trem e queria escolher uma cidade que não fosse Lugano para um stoppover. Alguma sugestão?

 

- Caso eu escolha Lugano, eu consigo subir o Monte San Salvatore em um stoppover de 2/3 horas? É perto da estação de trem?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...