Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Parque Nacional de Sete Cidades - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

>>Amigos, para quem perguntou sobre o Parque Nacional de Sete Cidades no Piauí, estive lá em OUT 2009 e foi uma experiência muito agradável, eu e um amigo de aventuras pegamos o Busão na rodoviária de Teresina as 22hs e cerca de 3hs de viagem chegamos a rodoviária de Piripiri-PI de madrugada, cidade de onde se parte para o Sete Cidades, era madrugada e um taxista tentou nos estorquir cobrando um preço alto pra nos levar até lá no parque, a solução foi pegar duas moto-taxi loucos que sairam na madrugada do Piauí por uma estrada asfaltada muito boa a quase 90km/h que da acesso o parque, naquela noite vi pássaros acompanhando o facho de luz da moto. Acampamos em um dos dois hoteis que ficam na redondezas do Parque, (o de fora e o de dentro) o de fora é particular e mais caro, o de dentro é concessão do governo e mais barato, só que pelo horário ficamos no de fora, foi 10 contos por pessoa na barraca, ao amanhecer pertimos pra o parque, ficamos o dia todo, o guia cobrou 70 contos por dia, pra andar TUDO (FULL) o parque a pé, afinal por esse preço queríamos ver TUDO, todas as SETE cidades, numa caminhada com direito a banho de lago e de cachoeira!

 

Fotos:http://www.flickr.com/photos/andersonmola/sets/72157622731757190/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

  • Membros de Honra

Vamos movimentar esses tópicos!

 

Voltei de uma viagem pelo Piauí.

Adorei, mas tenho q relatar q a infra-estrutura para o turismo deixa a desejar.

Não é fácil, nem barato, andar por essas bandas. A secretaria de turismo do estado tem q trabalhar muito p/ alavancar o turismo na região.

 

Sete Cidades é bonita, mesmo comparando com Serra da Capivara, ela não fica apagada. As formações são diferentes e Sete Cidades tem seu charme.

 

estou escrevendo o relato. Volto para postar o link, assim q terminar.

a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Bem legal!

Em breve pretendo ir acampar por lá.

Abraços!

 

não é uma regiao mto visitada, principla/te por brasileiros.

mas é mto bonita.

 

só nao aconselho a ir agora, mto quente!

no final da estação chuvosa, c/ tudo verdinho deve ser bonito.

eu fui na época q a caatinga já estava secando. Ainda tinha alguns lugares verdes, mas a maior parte ja estava seca e é impressionante tb!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...
  • Membros

Realmente é um lugar muito lindo, com formações rochosas bem diferentes das vistas na Região da Serra da Capivara, por isso que vale a pena conhecer.

Com relação ao período para se conhecer, já fui no período de seca e no período chuvoso. O período de seca é mais ou menos nos meses de agosto, setembro à dezembro (meses do B-R-O bró), pois não há chuva e uma das atrações que existem no parque, a cachoeira, fica praticamente sem água e sem a oportunidade de desfrutar de um belo banho. O período chuvoso que se inicia no final de dezembro para início de janeiro, vai até o mês de junho, mas os melhores meses para se conhecer o parque são os meses de março à julho onde ainda está ocorrendo as chuvas e a cachoeira já está bem forte e disponível para desfrutarmos de um belo banho.

Saudações,

JC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive na Serra das Sete Cidades em janeiro de 2013, lugar muito lindo !!! Vale a pena visitar. O passeio foi fechado com um guia dentro do parque, paguei R$ 70 e fui com o guia de moto. Muito calor, nao recomendo fazer a pé ou de bicicleta, muitas pessoas desistem. Fiquei na cidade de Piripiri no California Hotel, hotel bom, paguei R$ 50 a diaria com café da manha individual. Recomendo o hotel, fui até o parque com um funcionario do hotel de moto. Depois voltei pra cidade numa van que traz os funcionarios as 17 hrs, as vezes ela está lotada. O hotel dentro do parque nao estava funcionando. recomendo tambem a visita a açude do caldeirao na cidade de Piripiri, lugar muito bonito, com varios lugares para comer e beber, bem agradavel. A cidade de Parnaiba no norte do Piaui tabem é muito boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Galera, estive na semana passada no Parque. Mês de BRO! Fiz o circuito completo a pé mesmo. Achava sinceramente que seria pior em termos de calor, mas fui numa boa.

 

Saiu 80 pratas (era só eu!), mas o guia me falou que essa é a opção mais cara (a pé e roteiro completo).

 

Para quem quiser ler o relato:

parque-nacional-sete-cidades-pedro-ii-e-teresina-t89515.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...