Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
xxxxxxxxxx

Roma

Posts Recomendados

Olha... dificilmente as companhias oferecem isto, salvo em algumas raras promoções. Se isto não está mencionado claramente no momento da compra, muito dificilmente estará incluído no preço.

Qual o horário previsto para chegar em Amsterdam? por exemplo se chegar perto do meio dia, acho que vale a pena pegar um hotel e dar uma voltinha por Amsterdam, mas se chegar muito tarde, depois das 15:00, não vai sobrar muito tempo, e acho que o gasto extra não compensa o pouco tempo que você ficará lá...

Já tentou cotar Brasil - Amsterdam, Amsterdam - Napoles e Paris - Brasil? Deixando uma folga um pouco maior em Amsterdam. Se usar a opção "Multiplos Destinos", pode ser que o custo fique igual, ou então que não aumente muito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... dificilmente as companhias oferecem isto, salvo em algumas raras promoções. Se isto não está mencionado claramente no momento da compra, muito dificilmente estará incluído no preço.

Qual o horário previsto para chegar em Amsterdam? por exemplo se chegar perto do meio dia, acho que vale a pena pegar um hotel e dar uma voltinha por Amsterdam, mas se chegar muito tarde, depois das 15:00, não vai sobrar muito tempo, e acho que o gasto extra não compensa o pouco tempo que você ficará lá...

Já tentou cotar Brasil - Amsterdam, Amsterdam - Napoles e Paris - Brasil? Deixando uma folga um pouco maior em Amsterdam. Se usar a opção "Multiplos Destinos", pode ser que o custo fique igual, ou então que não aumente muito...

Então Adriano, acho que seria inviável a programação do voo seria para chegada em Amsterdã próxima das 20hs, com a saída do voo para Nápoles pela manhã.

Na verdade a viagem é projeto para agosto ou setembro 2014, nunca fiz uma viagem para a Europa, mas quando faço minhas viagens aqui no Brasil, eu gosto de organizar deslocamentos, hospedagens e as atrações, queria fazer uma boa programação para essa viagem também e o mocilheiros.com está sendo de grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ainda tem bastante tempo, não desista, continue pesquisando, até chegar o momento da viagem você terá conseguido montar um bom roteiro que seja prático, barato e principalmente que lhe agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Estou montando meu roteiro de Roma para inicio de julho e vi que Roma tem centenas de igrejas. Alguem saberia dizer qual ou quais valem a pena uma visita (excluindo a do Vaticano que eh obrigatoria)? To meio perdida em relacao a isso...

obrigada.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!! Blzz?

Em julho estou indo pra Roma, e gostaria de alugar uma moto para pegar estrada e descer para o sul, alguém conhece alguma companhia que tenha esse serviço por lá? Estou pesquisando algumas no Google, mas a grande maioria é para alugar scooter, e eu preciso de uma moto maior pra aguentar a viagem!

Obrigado

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos !

Estou com dúvidas quanto a visita ao Vaticano.

No site http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do para comprar as entradas temos algumas possibilidades.

Minha 1° dúvida é quanto ao ticket Vatican Museums and Sistine Chapel X Guided Tours for Individuals . Qual vale mais a pena ?

Quem puder ajudar, eu agradeço.

A 2°dúvida é (caso optado pelo tour guiado) qual é interessante ? ( Art and Faith - Museums and Saint Peter's Basilica ou Vatican Museums and St. Peter's Basilica)

Sei que é subjetiva essa segunda dúvida, mas se puderemo dar oponiões também agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!

Estarei em Roma do dia 1/9 até 5/9 deste ano. Reservei hotel pelo site www.hotwire.com e o preço foi muito bom, mas estou preocupada com a localizaçao.

O Hotel fica bem próximo da Galeria Borghese e por ali nao tem metro. Também parece que nao fica tão próximo das principais atrações da cidade.

Alguém sabe onde consigo informações sobre ônibus na cidade? Queria me programar antecipadamente para nao ficar procurando na hora e perder tempo.

Se alguém tiver dicas ou puder me avisar se realmente a Galeria Borghese fica longe de tudo, agradeço!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bininha,

Há uma estação relativamente perto da Borghese, a Piazza Spagna. Eu fui andando e achei tranquilo, só não sei como é de noite. E de metrô você chega a praticamente tudo que interessa, só fica meio ruim ir ao Trastevere. Ônibus nem sempre é uma boa, pois Roma vive engarrafada. Além do mais, em boa parte do Centro Histórico não passa ônibus. Eu fiz absolutamente tudo de metrô. Não se esqueça de comprar o Roma Pass, que dá direito a duas atrações contidas no passe (sendo que Coliseu, Fórum e Palatino contam como uma só) e transporte público ilimitado por 3 dias (confira se é isso mesmo, agora já não me lembro).

Por fim, se quiser ir à Borghese, o que pessoalmente recomendo muito, é bom já tentar reservar desde agora. É muito disputado. Teoricamente você poderia incluir o museu como a segunda atração gratuita do passe, mas para fazer a reserva com antecedência você precisaria do passe em mãos e o passe só te entregam lá na hora. Como segunda atração do passe, muita gente inclui o Castelo di Sant'angello ou os Museus Capitolini.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos,

Muito obrigada! O problema da localização do Hotel é que está do lado direito da Vila Borghese (olhando no mapa). Tem que dar meia volta até chegar na Piazza Spagna.

A idéia é comprar o Roma Pass sim. Quanto à galeria Borghese vou comprar com antecedência, mas ainda nao está disponível para a data.

Vou colocar aqui o esqueleto do meu roteiro, caso tenham dicas e sugestões:

1/9: chego no FCO as 19h00. Nesse dia a ideia é jantar perto do hotel e dormir o mais cedo possivel

2/9: acordar cedo e passar em frente ao Castel San't Angelo (sem entrar) e de lá caminhar pelo Passetto di Borgo até o Vaticano. Fazer os Museus e a Capela de manhã (agendar na internet assim que disponivel, estou pensando 10 ou 11h), almoçar por lá. Passeio Necrópole (já agendado para 14h45). Depois ir direto à Basilica e subir a Cúpula. Se tiver disposição passar no Gianicolo. Também se for possível, passear e jantar pelo Bairro Tratsvere

3/9: Passar na Saint Peter in Chains pra ver o Moisés. De lá entrar no Coliseu com o Roma Pass. Seguir para Palatino e Circo Massimo. De lá, se a subida nao for muito puxada, subir a Aventine Hill e passar na Basilica Sabina e Boca de la Veritá. Depois do almoço Forum Romano e Museus Capitolinos (nesses pretendo fazer uma visita mais rápida). De lá passar no monumento Vittorio Emanuele e Piazza Venezia.

4/9: Iniciar o dia com Galeria Borghese. Passar na Via Veneto e Cripta Capuchin. De lá caminhar até Fontana di Trevi e Pantheon. Depois do almoço passar na Piazza Navona, Piazza Spagna, Piazza del Popolo, Templo de Adriano. Se tiver condições, jantar no Campo di Fiori.

5/9: tenho que estar 8h30 na estação Termini para ir pra Sorrento.

Isso é factível? Outra coisa, em setembro é recomendável comprar o Roma Pass pela internet ou nao tem problema / risco deixar pra comprar chegando lá?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. O site da cia de transportes de Roma é http://www.atac.roma.it/index.asp?lingua=ENG e lá há um "route planner", que te indicará os melhores ônibus. Não se esqueça de validar o passe quando entrar, provavelmente nas máquinas amarelas. E se tudo estiver muito engarrafado, você pode considerar ir só até a estação de metrô. De lá você segue viagem.

Do seu hotel ao Castelo é muito longe e, de lá até o Castelo, tem mais chão. Recomendo você ir direto para o Vaticano, pois é um dia muito cansativo mesmo fazendo só cúpula, scavii, basílica e os museus. Vai faltar perna. Além do mais, é o segundo dia e possivelmente você estará ainda lutando contra o jet lag.

Na minha opinião, combinar fórum e coliseu com qualquer outra atividade de bastante caminhada torna o dia muito cansativo. Faça do Coliseu e Fórum suas prioridades e preencha o dia com outras coisas lights, como praças e uma igreja ou outra. Daí você pode inverter as praças do dia seguinte com o museu desse dia.

Acredito que você já saiba disso, mas se não souber, não há trem direto de Roma para Sorrento. Você irá para Nápoles e, de lá, pegará a Circumvesuviana até Sorrento.

Por fim, eu fui em setembro e não tive problemas para comprar o passe numa estação de metrô. Entretanto, há relatos aqui no fórum de quem não conseguiu comprar por estar esgotado, só não me lembro quando foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por marilia.melo
      Boa tarde!
      Estarei de férias no mês de Março e desejo viajar para a Itália. Pesquisei um pouco e vi que é um mês chuvoso e frio no país. É isso mesmo? Vocês acham que o nível de chuva pode atrapalhar o turista?

Outra coisa, pretendo fazer o seguinte roteiro:

Veneza ou Milão (ainda a decidir - o que acham?): 2 Dias
      Florença: 4 dias (2 dias em Florença, com bate-volta para mais 2 cidades, a decidir)
      Roma: 5 dias

O que acham?

• Por Jackson Lincoln Lopes
      Olá mochileiros!
      Fizemos mais uma viagem para o velho continente e desta vez, vou fazer diferente.
      Ao invés de colocar os relatos de custos e locais onde ficamos, primeiro vou deixar as imagens.
      Logo mais, conforme as perguntas, vou postando os relatos.

• Por joycerangel07
      Vou fazer um mochilão em maio e gostaria de saber se alguém que já fez esse tipo de viagem deixou para comprar as passagens de um país para o outro só no destino, optei pelos transportes internos de avião pois o tempo é curto em cada país, então queria saber se da para arriscar comprar a passagem direto no aeroporto ou se é melhor já comprar antes?
    • Por WMFlores
      Prezados, boa tarde!
      Eu e minha esposa iremos em maio/19 para Europa, entraremos e sairemos por Roma, mas gostarias de fazer o seguinte roteiro, Roma > Viena > Cracóvia > Praga > Berlin (talvez) > Roma.

Gostaria de dicas e orientações sobre esses lugares.
      Oque levar? Onde ir? Onde ficar? Como ir de um lugar ao outro? Desde já agradeço a todos

Obs.: Passagens já compradas de GRU>FCO - 04/05/19 e FCO>GRU 24/05/2019 

• Por soraiaasm
      Galera, decidi fazer uma viagem sozinha de duas semanas na Europa, porém, depois de tudo comprado e faltando um mês pra viagem minha amiga resolveu ir comigo. O relato é com intuito de passar algumas informações e valores se isso puder ajudar alguém:
      - Mês da Viagem: Novembro/2018 - Final de Outono.
      - Aéreo Alitalia - Comprado em Junho/2018 - R$ 2.464,00 
      Voos: SP x Roma (15/11) ** Barcelona x Roma e Roma x SP (29/11)
      - Trem Paris x Barcelona - € 49 = R$ 260,30 (Comprado em Agosto/2018)
      Site: https://en.oui.sncf/
      - Vueling: Voo interno de Roma x Paris: € 50 = R$ 305,06 
      Site: https://www.vueling.com/pt
      - Tickets: Comprei os principais no Brasil, pra evitar as filas: R$ 497,25
      Louvre € 17 / Torre Eiffel € 25 (Subida até o topo) / Sagrada Familia € 15 / Colisseu  € 14;
      Vaticano € 28,00 (esse valor pq aluguei áudio guia); 
      Seguro Viagem: Sem custo. Meu cartão de crédito me beneficia cm isso.
      - Chip Vodafone: € 55,00 
      Desembarcando em Roma, sentido a Saída tem algumas lojas de Chip pré pago. É super fácil adquirir um chip, em 1 hora o chip é ativado para uso.
      Quando mudar de País, somente necessita desligar e ligar o celular pra ativar o roaming.
      Achei caro o valor pra ser sincera, esse chip na verdade eram 02 chips de 2 Gb cada (usei apenas 1) que poderia ser usado em toda a viagem. A intenção inicial era eu comprar um da Tim (em torno € 25), mas na hora conheci um brasileiro que me falou tão bem da Vodafone que confiei e comprei. Gente, usei internet a viagem toda, o sinal é ótimo, em Barcelona é super rápido, já que a Vodafone é de lá. Super indico.
      - App: Google Maps (rotas caminhando) e CityMapper (o melhor pra quem usar metro/ônibus);
      Baixei o maps.me pra usar offline e mais alguns, mas não funcionaram direito e eu desisti deles.
      ****************************************************************************************************************************************************************************************************
      Chegando em Roma: O aeroporto FCO é uma zona, a fila de imigração fica toda desorganizada, são poucos policiais para o tanto de pessoas, demorei umas 2H para passar na imigração, porém, o policial apenas carimbou nosso passaporte sem fazer qualquer pergunta, foi super fácil.
      Saindo do FCO a intenção era pegar o Leonardo Express (€ 14) e ir direto até a estação principal da cidade Termini e de lá me virar até o hostel. A sorte que fui no guiché oficial do Leonardo, a atendente me deu a opção por 15 euros em ir de transfer até a porta do hostel. Melhor coisa, 1 euro a mais valeu meu descanso....rs
      Hostel até Aeroporto: uns 45 Km.
      Hostel:  The Rome Hello: Super Indico, dividi quarto misto 4 pessoas. Super limpo, confortável, bem localizado (perto da Termini); Fiz tudo a pé, sem preguiça de andar.
      Tem mercados/restaurantes/metro/ponto de ônibus tudo bem próximos.
      Ah em Roma, o Táxi é mais barato que Uber. Usei um dia apenas por que fui em Trastevere de ônibus (€ 1,50) e esqueci de comprar passagem de volta.
      Roma, é linda, ficou no meu coração. Que lugar incrível, cheio de cultura, comida e bebida boa e barata; 
      Do hostel até o FCO na volta, chamei novamente o Transfer da Leonardo Express que foi nos buscar as 6:00 manhã pontualmente. Dá pra ir até a Termini e de lá pegar o metro até o aeroporto, mas a diferença de valores acaba sendo pouca.
      Dica: Mala média é mais que suficiente pra viajar 15 dias. Ok, vc terá que repetir roupa, lavar se possível como eu fiz, mas, vc estará mais leve pra se locomover.
      Minha mala foi com 13 quilos e já achei pesada pra carregar de um lado pro outro. Quem é mochileiro de verdade, encara uma mochila nas costas e é feliz da vida, eu como não sou ainda, levei uma mala média e me virei com ela. Lavei roupa por 2x, e fui cm poucas peças.
      *******************************************************************************************************************************************************************************************
      Voo da Vueling até Paris, foi ótimo, pontual e tranquilo.
      Cheguei pelo aeroporto ORLY que é no Sul da França. As vezes prefiro chegar em aeroportos menores, que é menos complexo, e mais rápido do que os maiores.
      Procurei a Saída até achar o Guiche do ORLYVAL (€ 12), funciona assim, o orlyval é um trem que te leva em menos de 10 minutos numa cidade chamada Antony, na saída dessa estação Antony você pega outro metro/trem pra chegar no centro de Paris. Eu nunca tinha ido pra Paris, consegui andar de metro todos os dias pq o app CityMapper me dava as coordenadas, baixe, é super útil.
      Achei confuso de primeiro momento, me confundi com as placas, meio que me perdi, tinha poucas infos em inglês, mas, com fé e com celular na mão, todo mundo se vira. Por isso acho importante ter internet em todos os momentos.
      Hostel: Generator Paris, maior conveniência na frente do metro Colonel Fabien. Mas não me hospedo novamente, eles fazem racionamento de água das 22h as 06h durante a semana.
      Paris é linda, com muitosssss imigrantes e turistas, as atrações são longes uma das outras, então usei metro umas 3x por dia e todos os dias. A pé nem sempre dava pra ir nos lugares.
      Comprei um talão com 10 tickets (T+) € 14,90; Quando acabou, comprei novamente individual (1,90);
      Tudo em Paris é mais caro que em Roma/Barcelona, comida/bebida, mas é Paris né gente!!  O melhor lugar de Paris é sem dúvidas Montmatre, me arrependi pq só fiquei uma noite passeando por lá, durante o dia deve ser bem melhor.
      Fiz um passeio de Barco nos pontos turísticos de Paris (€ 17), tem duração de 1:30h mas se quiser, pode descer em qq momento. Achei lindo pra ser sincera, mega agradável pra quem nunca fez.
      **********************************************************************************************************************************************************************************************
      Trem de Paris x Barcelona:
      Nunca tinha viajado de trem na vida. Cheguei com antecedência na estação pra entender como funcionava. Beleza, entendi. Em torno de uns 20 minutos antes do trem partir, indica no quadro qual plataforma está seu trem.
      Bom vc tem o vagão e o número do seu assento, é só vc procurar, guardar sua mala e sentar confortavelmente e ser feliz. 
      Eu entrei no vagão errado, meu vagão era 16 eu entrei no 06, eu vi algum número 16 na Porta que não era o número do vagão. Ai foi um sufoco, depois de 1h dentro do trem a fiscal passou conferindo os bilhetes, e viu que meu destino final era Barcelona, acontece que a senhora só falava francês, não conseguia falar inglês, ninguém conseguia me ajudar, e eu só entendia que o destino final não era Barcelona
       Em resumo, procurei outro fiscal, usei o google tradutor em francês e entendi que meu vagão ia até uma cidade no Sul da França chamada Perpinhã (detalhe os fiscais não fazem questão em te ajudar, tá). Desci na próxima parada, e sai CORRENDO até achar o vagão 16 (correndo por que a parada do trem é de apenas 5 minutos). Foi o único momento da viagem que deu zica, o trem se desconecta, se eu tivesse continuado dentro do vagão errado, eu ficaria na metade do caminho. Que sufocoooooo!
      NUNCA MAIS cometo esse erro na vida. Os fiscais não estão nem aí se vc não fala francês. Prestem atenção no número correto.
      Cheguei na Estação central de Barcelona e dentro dela, peguei o metro até meu hostel em Barcelona.
      Ahhhh foram 6:30h de trem, achei mega confortável, vale super a pena. Se for mais tempo que isso, não indico, se torna cansativo.
      ***********************************************************************************************************************************************************************************************
      Hostel: St Christopher In. Melhor localidade do mundo, os banheiros são estilo vestiário, mas funcionam bem.
      Fiz tudo novamente a pé. A Sagrada Familia, fica uns 4km andando, praia Barceloneta uns 5km. 
      A 300 metros na Plaça Catalunya é o ponto final do Aerobus (€ 5,90) esse ônibus faz trajeto aeroporto em 30 minutos. Vale muito a pena. Super prático.
      Comer/beber em Barcelona é ótimo, vc tem todas as opções de preços e variedades. 
      ***********************************************************************************************************************************************************************************************
      Considerações:
      Roma: 4 dias inteiros / Paris: 3 dias inteiros /  Barcelona: 3 dias inteiros - mais os dias de cada chegada.
      Áudio guia do Vaticano: aluguei, mas não achei legal. São vários áudios bem demorados de cada obra. Eu não tive paciência pra escutar 30 áudios seguidos.
      Torre Eiffel: Meu ingresso era até o topo, mas, não aproveitei a visão do segundo andar. O dia estava com muita neblina. Mas a torre é incrível.
      Roupas: Levei 02 casacos térmicos que comprei na Decatlon, não vale a pena. Aprendi a lição, por mais que seja térmico, é gastar dinheiro a toa. As temperaturas de 8 graus em Roma e 15 em Barcelona, ok esses casacos me foram útil. Em Paris peguei máxima de 7 graus, e dias com 0 e 1 grau. Tive que comprar um casaco na H&M por 40 Euros, e usei ele todos os dias. o tecido de lá é feito para Países frios, então economize dinheiro daqui, vá com um casaco na mala, e no seu primeiro destino compre apenas 1.
      Voo da Alitalia, comida é fenomenal, mas o VOO é péssimo, sem multimídia a bordo, no meu voo da ida foi horrível. Na poltrona, tinha como fosse um ferro na altura da coluna que tivemos que colocar a manta e o travesseiro para proteger do incomodo. O barato sai caro as vezes.
      Espero ter ajudado.
      Beijo