Ir para conteúdo
Vasques

Mochilas QUECHUA

Mochileiros.com

Mochilas Quechua
Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Posts Recomendados

Valeeu Léo e Nilton!

Imaginava q seria isso mesmo! Parece q a trilhas e rumos melhorou bastante, mas tbm achava q a Quechua tivesse uma qualidade superior.

Se alguém tivel uma Quechua Forclaz 70L, fala aí quais são os detalhes, revestimento interno e externo, prós e contras da mochila, etc. Tanto o site da Quechua quanto o da Decathlon, não dão muitos detalhes!

Quem puder ajudar!

Valeeu!

;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcelovisk    0

Ola pessoal eu tenho uma Forclaz 70+10 Symbium.

O externamente ela usa 3 tipos de tecido. O do fundo, que fica em contato com o chão é Cordura. O corpo em geral da mochila é uma mistura de dois tecidos que (segundo a etiqueta) são em Poliéster. Na minha visão um deles é uma espécie de nylon Rip Stop, porém com um desenho hexagonal. O outro tecido parece ser emborrachado. Lembrando que todos os dois recebem uma camada impermeabilizadora por dentro, o que dificulta a entrada de água. Nunca pequei chuva forte com ela pra saber se realmente esse tecido bloqueia a água. Mas acho que unindo a capa de chuva e esses tecidos emborrachados dificilmente entra água na mochila.598d9e502fe90_TecidodaForclazSymbium.jpg.f4deb68ef37911bf90971bcae1607dc4.jpg

Estive dando uma olhada e tentando comparar a Forclaz 70 com a Forclaz 70 Symbium . Vi que a principal diferença é o sistema de ajuste e amortecimento das alças. Esse descritivo “Symbium” quer dizer que a mochila possui esse tipo acessório ou seja, você ajusta a mochila de acordo com a sua altura e quando você “dá um baque”, o sistema amortece o peso pra não descarregar tudo nas suas costas e quadril. Vi no site da quéchua que já estão no Symbium 4, mas não sei dizer quais as diferenças.

Outra coisa importante que achei é a espuma que reveste as alças do quadril, das costas e dos ombros. Na Forclaz Symbium parecem serem bem mais densos e mais acolchoados além de revestida com um material respirável, portanto mais confortáveis.598d9e5035547_forclaz70eSymbiumjpg.jpg.216757f35878da5487fbe3fabfeeba2c.jpg

O material que é feito as mochilas me pareceu ser o mesmo, pelo que vi no site da Quéchua.

Pelo que vi, a forclaz 70 não tem capa de chuva e não tem bolsos laterais com redinha.. pra por um squeeze por exemplo. Não estou certo, mas acho que a forclaz 70 também não vem com dispositivo pra camelback.

Quanto ao preço, no Brasil tudo é muito caro né! Comprei a minha na Decatlon da Espanha e paguei 110 Euros. O equivalente a R$ 330,00. Na Decatlon do Brasil ela ta custando R$ 549,00.

Acabei de ver no site da quéchua que na Espanha a Forclaz 70 custa 60 Euros, o equivalente a R$ 180.

http://www.decathlon.com.br

http://www.quechua.com/

Acho que essas são as principais diferenças. Eu estou muito satisfeito com a minha, tanto no quesito durabilidade, quanto beleza, conforto, materiais, acessibilidade, só o preço no Brasil é que é salgado né..

Abraços, Marcelovisk

Compartilhar este post

Link para o post

Valeeu Marcelovisk!

Ajudou pra carambaa! Muito bom o lance do revestimento! Não tinha a menor noção!

Concordo com você qnto ao preço das mochilas no Brasil! Infelizmente os Impostos corroem o salário do brasileiro!

Valeeu!

=D

Compartilhar este post

Link para o post
Nilton    0

Ola

A linha Symbium é mais cara e tem mais recursos.A minha tem um saco interno para o Camel e a saida para a mangueira,tem um clipe para prender a mangueira na alça,bolsos externos de rede,capa de chuva,sistema de "suspensão" ,ziper a prova dágua,pochete na barrigueira,sistema de canaletas para ventilação nas costas ,enfim ...

Compartilhar este post

Link para o post
marcelovisk    0

ola Nilton, a minha também possui todos esses acessórios que voce mencionou. Tenho uma forclaz Symbium 70+ 10.

qual é o modelo da sua mochila e quanto voce pagou? voce ta gostando dela? tem algo que voce nao avaliaria bem?

quanto a minha, gosto muito, so acho que a capa de chuva nao vai aguentar muito... se bem que eu uso ela muito, nao só pra chuva, mas também contra a poeira, a ralação de onibus, aviao etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Souji Okita    0

Galera, tudo certo?

Vou fazer um mochilão na europa e me interessei muito por essas mochilas Quechua, elas possuem exatamento o que eu procuro e se encontram numa faixa de preço legal, entre as curtlos/kailash e as trilhas e rumos.

Alguém sabe me informar como é a abertura dessa Forcalz 70? No site da pra ver que ela tem abertura em U frontral, mas não da pra ver se tem superior também...

Além da forclaz andei olhando as BIONNASSAY, da linha mountaineer da quechua. Ela parece ter mais recursos que a Forclaz 70 e o preço é só um pouco maior. Alguém já ouviu falar desse modelo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
LeoRJ    0

Souji Okita

A linha Forclaz é completamente diferente da linha Bionnassay !!

A Forclaz presa o conforto e a Bionnassay o baixo peso e a simplicidade.

Não dá pra comparar as duas, pois cada uma tem sua finalidade.

A Forclaz 70 tem abertura superior sim.

Abraço,

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Souji Okita    0

Putz Léo...Foda que não tem Decathlon aqui na minha cidade pra mim dar uma olhada nas duas e o site da Quechua é uma merda. Queria dar uma olhada em ambas para decidir. Pelo visto ficarei entre uma delas, pois ficam em uma faixa de preço legal, possuem a litragem que eu preciso e não tem muito trique trique como as outras mochilas. Alguma sugestão ou mais detalhes das duas, tipo se elas vem com capa de chuva e etc? Além disso, será que da pra conseguir um desconto no pagamento à vista lá na decathlon?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
LeoRJ    0

Desconto eu acho difícil !!

A Bionnassay é mais pra montanhismo e a Forclaz pra caminhada e viagens.

Eu ficaria com a Forclaz, pois não tenho problema em carregar peso a mais.

O costado da Forclaz é muito superior em termos de conforto.

Acho bem melhor comprar uma delas via net, do que uma Trilhas e Rumos ou Kailash.

Compartilhar este post

Link para o post
Souji Okita    0

Você sabe se alguma delas vem com aquelas capas de chuva embutida? Fazendo uma digressão no assunto, estou pensando em usar como mochila de ataque um daqueles sacos/mochila, da reebok, o que acha? O bom é que quando vazio pode ir dentro da mochila normal, dando menos trabalho no transporte.

Abraços e obrigaod pela ajuda que tem fornecido.

Compartilhar este post

Link para o post
LeoRJ    0

Souji Okita

Que eu saiba, as duas vem.

O saco da Reebok eu não posso te responder, pois nunca usei nada do gênero.

Se fosse pra levar pouca coisa seria legal, mas se for mesmo pra attack a cume distante... Sem chance !!

Abraço,

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Souji Okita    0

hehehehe, seria para fazer mochilão mesmo, não montanhismo.

Bom, acho que vo esperar alguma ida a sampa pra ver as duas mochilas pessoalmente.

Valeu pela ajuda e abraços

Compartilhar este post

Link para o post
ESJDinhoJr    0

Boa noite, pessoal!

Serei um novo mochileiro e (infelizmente) só agora estou correndo atrás do equipamento, visto que irei fazer mochilão no Peru/Bolívia e talvez Chile!

Rodei por algumas lojas de São Paulo e realmente fiquei muito surpreso com os equipamentos da Quechua, principalmente as mochilas. Entretanto, uma que me chamou atenção pela tranferência de carga foi esse modelo:

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-60-symbium-66383026/

de R$449,00

Mas logo vi que há esse modelo, de mesmo nome:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-60-symbium-42530478/

por R$499,00

Gostaria de saber se há muita diferença...

E quanto a costura e tecido empregados na mochila, são boas!?

Vi as Deuters e, sinceramente, a primeira vista e utilizando-a, me ofereceu o mesmo conforto que a Quechua.

Vi o modelo Traveller 60L e o Modelo Futura, ambos com "rede" nas costas para diminuir o aprisionamento de calor nas costas!

Há realmente uma grande diferença na resistência que valha os quase R$200,00 a mais nessas Deuters?!

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
haole    1

Então vai fundo na Quechua...se pra você ficou a mesma coisa que as Deuter, não há por que escolher a mais cara.Essas mochilas com tela têm muita gente que gosta e muita gente que odeia, eu gosto.

Eu não fiquei muito fã depois de analisar umas mochilas Quechua de perto...mas se você gostou, vai fundo :wink:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
ESJDinhoJr    0
Então vai fundo na Quechua...se pra você ficou a mesma coisa que as Deuter, não há por que escolher a mais cara.Essas mochilas com tela têm muita gente que gosta e muita gente que odeia, eu gosto.

Eu não fiquei muito fã depois de analisar umas mochilas Quechua de perto...mas se você gostou, vai fundo :wink:

Abraço

Tudo bom, Haole?!

É, falei, falei, mas na hora H acabei pegando a mochila da Deuter, modelo Futura Vario 50+10 L com cerca de R$90,00 mais cara que a Quechua!

Espero ter feito uma boa aquisição!

Valeu pela dica!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
haole    1

É rapaz...essse tipo de mochila é meio chato pra ajustar, se der mole a mochila fica balançando e pode correr o risco de desequílibrar.

Bem ajustado é um costado excelente(ao meu ver), principalmente no calor da subida :wink:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
ESJDinhoJr    0

Opa Haole.... quanto aos ajustes, você tem alguma dica a mais além dos passes básicos das fivelas?!

Alguma manha a passar?!

Ainda não tive a oportunidade de testar a mochila, mas quando fosse, não queria sofrer esse desequilíbrio a que se refere.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
haole    1

O "segredo" desse tipo de mochila pra mim está na alça peitoral...depois de feito todos os ajustes não esqueça dessa fita e não esqueça também...de vez em quando puxe aquela fitinha que faz uma ligação mochila-barrigueira.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora