Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal fui ontem na Decathlon e não resisti, ehhe. Arrematei uma Bionnassay 40+5.

Agora sobre a mochila me pareceu bem construída, ela possui uma armaçõ de aluminio em seu interior em formato de um T, que pelo menos pro meu perfil (1,67 e 62Kg) se encaixou certinho com a regulagem mínima do costado (Possue 3 regulagens de altura). Agora é testar pra ver se a transferência de peso é boa, mas testando na loja com uma barraca e uns 5 sacos de dormir dentro ficou uma beleza.

De resto faço os comentarios do feanjos a respeito da Bionnassay 65 dela as mesmos da Bionnassay 40+5, acesso muito fácil e só não tem bolsos extras, só tem um na parte de cima.

Enfim pelo preço está valendo muito apena a compra pra quem quer uma Semi-Cargueira, e posso falar pra voces as Mochilas da QUECHUA, pelo menos as duas que tenho dizem ter 22L e 40+5L e posso te dizer, são muito grande, cabem coisa demais nelas. Dei uma olhada ontem e tenho certeza que por exemplo a Forclaz Simbium cabe muito mais coisa que a minha TR 68 Crampon.

Bom sou um feliz proprietário de mochilas Quechua e não tenho nada pra reclamar, uso a Bionnassay 22L tds os dias pra ir pra faculdade a dois anos, ela já viajou inúmeras vezes comigo, rodou Argentina, Chile e Bolívia e posso dizer que está nova, literalmente. Por isso não resisti e peguei a irmã maior ontem, hehe.

Abraços.

Rafael.

PS: Agora estou vendendo a minha TR 68 Crampon aqui, esta novinha só usei umas 2 vezes, é na cor verde musgo, quem interessar só mandar MP.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 504
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

@ErickOliveira , esta semana fiz uma viagem a trabalho e fiquei beeem tentada a levar a cargueira de 50 litros. Ela tem exatamente 55cm de altura. As outras dimensões dependem do quanto estiver cheia.

Posted Images

• Membros

Estou pensando em comprar a mochila feminina da Quechua, modelo BP FORCLAZ 50 SYMBIUM L 2010. Alguém tem ou conhece essa mochila e poderia me dizer o que acham?

A quechua é uma boa marca de mochilas? Eu a experimentei na loja da Decathlon e ela ficou boa no corpo, mas queria saber se é uma boa mochila, pois não tá muito barata. Custa 400 reais.

Obrigada

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, passei por Ribeirão preto e consegui ver algumas mochilas na Decatlhon. Para minha completa decepção não gostei de nenhuma.

As mochilas são muito boas e muito bem acabadas, mas como sou chato pra caramba vou listar os modelos que vi e o que me desagradou, já que esses detalhes não dá para ver nas fotos do site. Esses detalhes são de gosto pessoal e de modo algum desqualificam as mochilas.

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

Essa mochila é totalmente fechada por ziper, inclusive a abertura superior e por isso não tem expansão telescópica. O desenho da mochila é largo e baixo.

http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-65-10-41827706/

bolsos laterais bem pequenos e não tem acesso ao fundo da mochila, os dois zipers frontais não vão até o final sobrando quase um palmo de fundo que, com a mochila cheia, deve dificultar o acesso.

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-70-symbium-4-66382731/

mochila muito boa, mas sem expansor superior, é um pouco pesada e tem um sistema de armação muito exposto, o que considerei altamente vulnerável ao carinhoso tratamento dados às bagagens nos aeroportos.

Link para o post
  • 6 meses depois...
  • Membros

Fala ae pessoal...

Bom... comprei uma quechua 60L pela net, parece ser uma otima mochila, porem achei meio grande p\o meu tipo de uso...

E tambem surgiu uma duvida, não estou achando onde fica a capa de chuva dela, ouvi ai no site pessoas comentando que ele vem com uma capa embutida e tal, quando comprei nao sabia, porem não acho onde fica... Vem mesmo com a capa?

E se alguem quiser trocar por uma menor, estudo propostas, ta zerada...!!!

vlw...

Link para o post
  • Silnei featured this tópico
  • Silnei unfeatured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por BanditHawk
      Amigos que possuem essa barraca:

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua/p

Cabe duas pessoas confortáveis?
      Possui boa ventilação?
      Resistente a chuva?
      Resistente a ventos?
      O blackout funciona bem?
      Quem tem recomenda?
      Obrigado.
    • Por jadecdoc
      Eii mochileiros,
      Vi que tinham muitas dúvidas sobre quem mochila seria ideal para quem não quer pagar para despachar a bagagem (dúvidas que eu mesma tinha antes de viajar) e resolvi esclarecer elas.
      Eu comprei para viajar essa Quechua Forclaz 50L mas com bastante medo de chegar na hora e não deixarem eu entrar mas foi absolutamente tudo tranquilo, especialmente porque a maioria das companhias aéreas permitem o despache de bagagem de mão grátis em alguns voos (tirar o peso das costas um pouco hahah). 
      Ela coube todas as minhas roupas e sapatos, porém os produtos de higiene e maquiagens eu mandei no mochilão da minha irmã que foi despachado por ser BEM maior que isso. Mas apesar disso, tenho certeza que qualquer pessoa conseguiria colocar tudo o que precisa dentro dela, eu que fui bastante exagerada e levei roupas demais (metade nem toquei), mas isso serviu de lição para o próximo diminuir nas peças.

Mesmo conseguindo realizar a viagem toda sem problemas com despache segue algumas dicas:
      - Eu viajei 1 mês no auge do verão europeu então se você estiver indo para o frio não sei se essa mochila seria ideal, já que roupas de frio são mais volumosas
      - Sempre que ia passar pela segurança ou ao entrar no avião retirava alguma peça mais volumosa (normalmente um moletom) para garantir que ela "'parecesse" mais vazia do que estava, desse jeito reduzia as chances de implicarem com ela.
      - Mesmo com ela, ainda é necessário uma mochila de ataque para outros momentos e para documentos dinheiro... Não dependa somente dela, especialmente se você for tentar despacha-la gratuitamente
      - Tive sorte e arrisquei bastante despachando ela pois poderia ter sido extraviada, então sempre pense bastante se precisa mesmo se livrar dela ou se você aguenta mais umas horinhas com ela nas costas
      - Ela foi SUPERRR custo-benefício (menos de 400 reais) mas fiquei sabendo que ela parou de vender mas acho que essa ideia serve para todas as mochilas dessas dimensões e com essa capacidade
      -Ela é ótima e por isso MUITOSS viajantes tem essa mochila igual então para evitar confusões personalize a sua
      É isso por hoje
      Obrigada xx
      Jade 
    • Por Victor_Carvalho
      Fala, pessoal.
      Mais um vídeo no canal, e desta vez eu retomo um vídeo falando sobre campismo: como escolher seu saco de dormir.
      Espero que gostem e gostando não esqueçam de se inscrever no canal! 😉

• Por Catarina Moreira
      Salve simpatia
      Seguinte, estou há horas lendo os fóruns daqui e decidindo qual mochila comprar. Com a ajuda de vocês decidi pela de 50 litros e da marca Quechua.
      Mas agora me encontro com dúvidas em relação a mochilas femininas e masculinas.
      Parece que a feminina segue a anatomia do corpo, o que ajuda bastante... o ideal seria encontrar uma da Quechua Feminina de 50 litros, mas não acho na internet e em Salvador não tem loja física Decathlon.
      Encontrei 2 da Quechua:
      https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p - 
      https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-quechua/p
      Uma especificamente masculina e a segunda sem essa especificação.
      Enfim gente, quero ajuda pra saber se essas 2 são boas para mulheres (por conta da anatomia que mencionei acima) ou se puderem me indicar sites onde possa encontrar um modelo da Quechua Feminina de 50 litros, eu agradeço 😃
    • Por chicorski
      Comprei uma blusa de frio da quechua pra viajar mais quente do que eu precisava, então estou vendendo ela. Esta novinha, sem uso, ainda com etiqueta. Estou fazendo pelo preço que comprei, R$250,00, mas podemos negociar. 
      Se alguém se interessar pode me chamar no wpp: 34991585018 

• Criar Novo...