Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros

Comprei uma 70 L por 299$ na Decathlon tambem e nao tive problemas de nenhum tipo, recomendo muitissimo!

Viajei duas vezes pra fora com ela e infelizmente ela foi roubada (!) no Chile... vou ver se passo na Decathlon para tentar comprar outra igual. Depois que voce se acostuma com um tipo parece que cria uma fidelidade a ela ne haha

Mas sim, sao perfeitas <3

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...
  • Respostas 504
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

@ErickOliveira , esta semana fiz uma viagem a trabalho e fiquei beeem tentada a levar a cargueira de 50 litros. Ela tem exatamente 55cm de altura. As outras dimensões dependem do quanto estiver cheia.

Posted Images

• Colaboradores

Bom dia pessoal,

Estou de olho em uma Quechua, principalmente pelo peso dela (1,1 kg)...

Segue o link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-50-ultralight-173457433/

Se alguém possui uma dessa, ou tiver alguma informação sobre ela, agradeceria mto...

Eu tenho uma Forclaz 60 e gostei mto da Mochila, mas pretendo fazer uma travessia grande em Setembro, e cada grama economizado será de grande valhia (sem contar q , com mochila menos, fica mais facil me policiar pra não levar coisas superfulas nela... ::lol4:: )

Outro fato é q, como eu moro no RJ fica meio complicado pra ir até a mochila (a minha outra Quechua "veio até mim", sem eu nem experimentá-la, graças a uma grande amiga q fez o favor de comprar pra mim e me enviar pelos correios...)

Abs

Rodrigo

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom Comprei uma Forclaz 70 l em Fevereiro na Decathlom paguei 280 reais.... Usei ela 2 em viagens..

Florianopolis Carnaval, Chaltén e Calafate em Corpus Cristhi..

Peguei Chuva moderada e ela resistiu e não molhou por dentro.

Gostoso dela é que ando com ela lotada por algumas horas e ela por ser ergônomica não chega a incomodar.

Oq falo é assim.... depende para qual finalidade vai usar....

Link para o post
  • Membros

Olá!

Adquiri este ano uma Forclaz Symbium 50L Feminina http://www.decathlon.com.br/BR/mochila-forclaz-50-symbium-fem-187229658/

Fiquei bem feliz. BEM feliz. ::hahaha::

Ela tem até uma separação interna, que uso para separar a comida, os utensílios etc da roupa =) Tem, uma montoeira de elasticos para fora para pendurar, prender e amarrar (que não aparece no site) e até lugar para passar as tirar para amarrar qquer coisa em baixo =) Rola saco em baixo e isolante em cima (A200 Light) Usei 2x já e vou fazer uma viagem mais longa agora no 7 de Setembro. Posto depois as impressões. Ela é aquela que tem o sistema de amortecedor...

Mas a primeira foi muito boa. As costas ficam fresquinhas! Tem lugar para o camelo e a estrutura é em V, com 2 bolsos na cinta e regulagem nas alças e tudo... 2 zipers nas laterais q pegam a extensão inteira, tiras de compressão, capa de chuva... vou tirar fotos!!!

Na loja tem a vermelha e a verde limão!

Recomendo =)

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Recentemente comprei uma Mochila Quechua Forclaz Symbium 3 (65 litros).

Achei o tamanho da mochila grande e ideal para as minhas pretensões.

Ela é confortável para carregar e possui três regulagens de altura. Tem separação interna e vários elásticos para carregar vários acessórios.

As capas de chuvas (são duas, uma para cada parte da mochila) são fixas e ficam num bolso na parte de cima da mochila.

Fiz duas viagens curtas com ela de dois e três dias respectivamente com caminhas leves de duas a três horas e fiquei com uma boa impressão, pois em nenhum momento senti dor ou desconforto.

Até o fim do ano pretendo fazer ao menos mais duas viagens curtas aqui no Brasil e passar uma semana na Argentina e Uruguai.

Recomendo essa mochila Quechua.

Concordo com o que já foi dito por outros usuários: existem mochilas importadas melhores que também são mais caras que as mochilas Quechua. Mas nem por isso as Mochilas Quechua deixam de ser uma ótima aquisição. E são melhores que a grande maioria das mochilas fabricadas/encontradas no Brasil.

Há dois anos estive na Bolívia/Peru e viajei com uma Mochila Conquista bem básica que possuo até hoje. Essa mochila serviu para a viagem, mas em certos momentos deixou a desejar, nada que tenha comprometido a viagem (como a falta de uma capa que tive que adquirir à parte e um pouco de desconforto em caminhadas mais longas).

No meu caso estou muito satisfeito com minha mochila Quechua.

Ótimo/excelente custo benefício.

Recomendo.

Link para o post
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Tenho uma Forclaz 70, comprada no começo do ano e já fiz diversas viagens com ela, desde simples acampamentos até grandes travessias.

Acho que ela é uma boa mochila de entrada, tem bastante espaço e é bem resistente.

Só não recomendo ela para pessoas altas, com mais de 1.85.Ate hoje não achei uma regulagem ideal para ela.

Outro ponto negativo é que conforme voce vai colocando coisa nela, ela vai se alargando... ou seja, quando voce termina de montar ela, ela ta gorda.... Isso acaba prejudicando umpouco se voce for fazer caminhadas com longa duração....

De resto, recomendo!

images?q=tbn:ANd9GcTa_hWP3pOQF37sTe5xBoK-Wuenl-1fPYBbrNSQKqrdUJZCgTfFGn3hIxT1

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

A linha Symbium tem uma boa qualidade dos materiais, gostei do sistema das costas e da barrigueira, mas não coloquei com peso nas costas pra testar de verdade.

Tenho namorado uma 70L, pois minha antiga companheira está dando sinais de fim de vida...

Custa um pouco mais que 400 pratas...

Link para o post
  • Silnei featured this tópico
  • Silnei unfeatured e pinned this tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por BanditHawk
      Amigos que possuem essa barraca:

https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua/p

Cabe duas pessoas confortáveis?
      Possui boa ventilação?
      Resistente a chuva?
      Resistente a ventos?
      O blackout funciona bem?
      Quem tem recomenda?
      Obrigado.
    • Por jadecdoc
      Eii mochileiros,
      Vi que tinham muitas dúvidas sobre quem mochila seria ideal para quem não quer pagar para despachar a bagagem (dúvidas que eu mesma tinha antes de viajar) e resolvi esclarecer elas.
      Eu comprei para viajar essa Quechua Forclaz 50L mas com bastante medo de chegar na hora e não deixarem eu entrar mas foi absolutamente tudo tranquilo, especialmente porque a maioria das companhias aéreas permitem o despache de bagagem de mão grátis em alguns voos (tirar o peso das costas um pouco hahah). 
      Ela coube todas as minhas roupas e sapatos, porém os produtos de higiene e maquiagens eu mandei no mochilão da minha irmã que foi despachado por ser BEM maior que isso. Mas apesar disso, tenho certeza que qualquer pessoa conseguiria colocar tudo o que precisa dentro dela, eu que fui bastante exagerada e levei roupas demais (metade nem toquei), mas isso serviu de lição para o próximo diminuir nas peças.

Mesmo conseguindo realizar a viagem toda sem problemas com despache segue algumas dicas:
      - Eu viajei 1 mês no auge do verão europeu então se você estiver indo para o frio não sei se essa mochila seria ideal, já que roupas de frio são mais volumosas
      - Sempre que ia passar pela segurança ou ao entrar no avião retirava alguma peça mais volumosa (normalmente um moletom) para garantir que ela "'parecesse" mais vazia do que estava, desse jeito reduzia as chances de implicarem com ela.
      - Mesmo com ela, ainda é necessário uma mochila de ataque para outros momentos e para documentos dinheiro... Não dependa somente dela, especialmente se você for tentar despacha-la gratuitamente
      - Tive sorte e arrisquei bastante despachando ela pois poderia ter sido extraviada, então sempre pense bastante se precisa mesmo se livrar dela ou se você aguenta mais umas horinhas com ela nas costas
      - Ela foi SUPERRR custo-benefício (menos de 400 reais) mas fiquei sabendo que ela parou de vender mas acho que essa ideia serve para todas as mochilas dessas dimensões e com essa capacidade
      -Ela é ótima e por isso MUITOSS viajantes tem essa mochila igual então para evitar confusões personalize a sua
      É isso por hoje
      Obrigada xx
      Jade 
    • Por Victor_Carvalho
      Fala, pessoal.
      Mais um vídeo no canal, e desta vez eu retomo um vídeo falando sobre campismo: como escolher seu saco de dormir.
      Espero que gostem e gostando não esqueçam de se inscrever no canal! 😉

• Por Catarina Moreira
      Salve simpatia
      Seguinte, estou há horas lendo os fóruns daqui e decidindo qual mochila comprar. Com a ajuda de vocês decidi pela de 50 litros e da marca Quechua.
      Mas agora me encontro com dúvidas em relação a mochilas femininas e masculinas.
      Parece que a feminina segue a anatomia do corpo, o que ajuda bastante... o ideal seria encontrar uma da Quechua Feminina de 50 litros, mas não acho na internet e em Salvador não tem loja física Decathlon.
      Encontrei 2 da Quechua:
      https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p - 
      https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-quechua/p
      Uma especificamente masculina e a segunda sem essa especificação.
      Enfim gente, quero ajuda pra saber se essas 2 são boas para mulheres (por conta da anatomia que mencionei acima) ou se puderem me indicar sites onde possa encontrar um modelo da Quechua Feminina de 50 litros, eu agradeço 😃
    • Por chicorski
      Comprei uma blusa de frio da quechua pra viajar mais quente do que eu precisava, então estou vendendo ela. Esta novinha, sem uso, ainda com etiqueta. Estou fazendo pelo preço que comprei, R$250,00, mas podemos negociar. 
      Se alguém se interessar pode me chamar no wpp: 34991585018 

• Criar Novo...